Orbea Oiz M30 2017

Discussion in 'Weight Weenies' started by camponubla, 11 April 2017.

  1. camponubla

    camponubla Well-Known Member

    Aqui está a foto do cavalo....

    [​IMG]


    Peso actual: 10,30 kg (com vinil do quadro aplicado e protectores em borracha dos cranks)

    Quadro: Oiz 2017 OMP boost - press fit. Tamanho M (1862 g)
    Forqueta:Fox SC 32 Factory - kashima 100 mm QR 15x110 (boost) - direcção cortada 1320 g
    Mando remoto Fox para amortecedor e supensão -> mando scott twinlock só para amortecedor
    Eixo suspensão Fox SC 78 gramas -> Shift-up 15 boost Fox 37 gramas
    Amortecedor: Fox Float DPS Factory - kashima 165x38mm
    Desviador dianteiro: ---
    Desviador traseiro: Shimano XT M8000 Shadow+ GS -> Sram Eagle XX1 (268 g)
    Pedaleiro: Shimano XT M8000 prato 32T - cranks 175 mm 725 g já com os protectores em borracha -> Sram Eagle XX1 DUB 34T (449 g)
    Eixo pedaleiro press fit -> PF92 Sram Eagle DUB (73 g)
    Cassette: Shimano XT 11-46 (430 g) -> e*thirteen 9-46 (305 g) -> Eagle XX1 10-50T (366 g)
    Corrente: Shimano HG601-11 (256 g) / Sram XX1 (245 g) -> Sram Eagle XX1
    Shifters: Shimano XT M8000 11v -> Sram Eagle XX1 (166 g)
    Travões: Shimano XT M8000
    Disco travão frente: Shimano centerlock 180 mm (164 g + 13 g adaptador) -> Shimano XT Ice Tech 6F 160 mm (115 g não usa adaptador na pinça)
    Disco travão traseiro: Shimano centerlock 160 mm (142 g) -> Shimano XT Ice Tech 6F 160 mm 115 g
    Selim: Selle Italiza SL XC FLow (235 g) -> Saevid S1.2 143 mm (91,1 g)
    Rodas DTSwiss Spline X-1900 TLR (1865 g) -> Prototype Zenith 29 (1489 g)
    Aperto rápido roda traseira 12x148 (49 g)
    Espigão: Race Face Ride 31.6x375 mm (305 g) -> Darimo 350 mm (87 g) -> telescop Ritchey Kite 125 mm (500 g c/mando e cabos)
    Pedais: XPedo M-Force 8 Ti (213,7 g)
    Avanço: Race Face Ride (144 g) -> Newmen Evolution SL 318.2 (82 g)
    Guiador: Race Face Ride Flat 710 mm (344 g) -> Darimo 700 mm (96 g) -> 3T Pro 710 Alumino (220 g)
    Punhos: Orbea 85 gramas -> Bontrager XXX Lite 14 gramas
    Pneus: Maxxis Icon 2.2 TLR 120 TPI 3C EXO -> Maxxis Ignitor 2.1 exo/tr a frente e Forekaster exo/tr atrás
    Grade: GUB em carbono 22 g.
     
    Last edited: 9 June 2018
  2. elvales

    elvales Member

    vou seguir atentamente este tópico :D parabéns pela decisão!
     
  3. camponubla

    camponubla Well-Known Member

    Aqui está a cassette.....

    [​IMG][/URL][/IMG]
     
  4. Medroso#78

    Medroso#78 Active Member

    Boas,
    mais uma vez, parabéns pela "mota"... é muito bonita. ;)

    Relativamente à k7, é levezinha.... para usar com prato 32, parece-me bem. Qual o preço?
     
  5. RTC

    RTC Super Moderador

    Venha ela...já deves andar a contar os dias. :D

    Agora...se o quadro pesar isso, com essas trocas ficará logo a rondar os 10,5 kgs. Com algumas trocas futuras (periféricos e um ou dois componentes) metes isso abaixo dos 10 kgs sem qualquer problema.
    Se o quadro pesar isso...:rolleyes:
    O que me leva a questionar quanto é que pesará o OMR :cool:
     
  6. davidream

    davidream Active Member

    bOAS!
    A máquina é linda(adoro tb na cor "verde") os componentes de meter inveja :D as trocas previstas ainda acrescentam mais qualidade :cool: ... bem eu nem dormia!! :#1:

    Que venha rápido! pois a vontade de a meter nos trilhos deve ser enorme!

    Cumps
     
  7. camponubla

    camponubla Well-Known Member

    o peso do quadro saquei do forum espanhol, e é do quadro nu. sim, estou a contar os dias!!!! Em relação aos componentes, pretendo trocar o disco da frente por um de 160 mm, o guiador e espigão. por uma grade levezinha , assim como os punho, um eixo da roda traseira também leve.... e pouco mais. Sim, calculo que ficará nos 10-10,5 kg
     
  8. camponubla

    camponubla Well-Known Member

    A k7 costou 319€ já com entrega 24h.
     
  9. nunokas

    nunokas Member

    Belo peso. Mais de 20gr mais leve com o lockring que o meu 9-44 ;)

    O pedaleiro vai ser o XT?

    A oiz verde menta é o modelo logo acima?
     
    Last edited: 12 April 2017
  10. camponubla

    camponubla Well-Known Member

    Acho que vou manter os cranks e prato "de origem"...XT M8000 32T. Tinha pensado trocar o prato por um ovalado da Garbaruk, ainda não decidi. Mas acho que para já vou dar uso ao XT.
     
  11. pamoreira

    pamoreira Member

    Acho uma boa ideia. Os cranks XT são porreiros, e a mudares acho teria que ser sempre para uma coisa ligeirinha em carbono :)

    Com tempo apanhas aí uma boa oportunidade nos usados. Que medida de cranks usas?
     
  12. Medroso#78

    Medroso#78 Active Member

    Resumindo... não tarda, tem uma FS, 29er, com peso "igual" à HT 27,5!!! :confused:
     
  13. nunokas

    nunokas Member

    Nem pouco mais ou menos :rolleyes:
    A HT estava com um peso muito bom e por muitas voltas que tentem dar, os três componentes principais em peso na HT, quadro, rodas, suspa, continuam a ser mais leves. :)
     
  14. camponubla

    camponubla Well-Known Member

    Uix, não não!! para chegar aos 9 kg da Merida deveria por uns crancks levezinhos, umas rodas ainda mais leves assim como pneus levezinhos, tirar os mandos remotos das Fox.......

    Se chegar aos 10 kg fico mais que satisfeito! Para já o objectivo serão os 10,5 kg.
     
  15. camponubla

    camponubla Well-Known Member

    Bem, a falta da bicicleta continuam a chegar os "brinquedos". Desta vez a grade em carbono chinoca, de saída lateral. 22 gramas....mas ainda não confirmei o peso.

    [​IMG]
     
  16. camponubla

    camponubla Well-Known Member

    ....Entretanto também mandei por nas rodas prototype o Maxxis Ignitor 2.1 exo/tr a frente e Crossmark II 2.1 exo/tr atrás, em tubeless. Teria escolhido a versão 2.25, mas era o que tinham na loja.
     
  17. camponubla

    camponubla Well-Known Member

    Rodas em casa.....

    Aros prototype, pneus Ignitor e Crossmark II na versão Exo/TR (mais pesadas) e tubeless, já com líquido.

    Frente: 1552 gramas
    Traseira: 1946 gramas (já com os 305 gramas da k7)

    Acho que os pneus não são muito leves, mas preferi a versão (supostamente) reforçada nos laterais. Em relação ao peso das rodas, não é um peso muuuuito leve, mas tendo em conta que na merida 27,5 com aros prototype e k7 9-44 pesava 1962 gramas, até o peso que deu não é mau :)

    [​IMG]

    [​IMG]
     
  18. RTC

    RTC Super Moderador

    Está-se a compor. :)
    No entanto e no que toca aos pneus foi pena não teres apostado nos 2.25. Uma vez que ainda não tens a bike podias ter encomendado.

    Quando é que está prevista a chegada?
     
  19. camponubla

    camponubla Well-Known Member

    Bem, ontem disseram que a bicla estava a ser montada na fábrica e que enviavam ou hoje ou amanhã, e que demora 1 dia a chegar. Mas não sei se está a ser montada na fábrica de PT ou de Espanha......se for em Espanha, a vinda do Papa ainda me vai tramar!!! :p
     
  20. davidream

    davidream Active Member

    bOAS!
    Essa cassete é realmente uma obra-prima de maquinação!! :) fantástico.
    Quanto ao peso dos pneus,a versão EXO (mais reforçada lateralmente) tem o seu anti weight-weenie :D mas quando passares incólume nos rock gardens! isso passa ;):p
    O Igntor é um excelente pneu direccional,a versão 2.1 não te deixará mal,atrás não gostei de usar o Crossmark, talvez a versão II seja melhor,já usaste antes?
    Realmente as movimentações nas fronteiras e etc esta semana em Portugal... que a chegada da tua nova montada seja tão bem escoltada como a do Jorge Mario Bergoglio! :p:cool:

    Cumps
     

Share This Page