Duarte86Dias
New Member
Boas,
Mais um fim de semana da prova, desta vez as contas eram outras pois esta era a primeira da Taça do Algarve de XCM.
Durante a semana tomei a decisão de trocar o pneu de trás para algo menos agressivo, e foi uma decisão sábia... O Maxxis Ardent Race é algo excessivo para o uso XCO/XCM o taqueado lateral sobressai muito e ao minimo empeno na roda pode tocar o interior das escoras inferiores, além do mais o atrito acaba por ser também demasiado, e o motor é ligeiramente mais fraco que a concorrência daí ter de ir aos pormenores para minimizar as perdas para os da frente. Conversas á parte, o pneu em questão foi um Maxxis Ikon 29x2.2, cerca de 100g mais leve, e na maratona em que foi com muita gravilha solta, e algumas zonas de rock-garden natural senti-me mais á vontade. O taco central faz-se melhor ao terreno quando é preciso tracção e a capacidade roladora não é nada má.
No que toca ao resto do conjunto mais uma vez nota positiva, nunca tinha tido uma bike tão "silenciosa" isto é, aqueles vulgares ruídos de transmissão suja, bichas a bate e rangidos, quase são inexistentes, muito bom mesmo.
aqui ficam umas chapas do empeno.
Próximos dias 6, 7 e 8 mais capítulos desta novela no cenário do Algarve Bike Challenge... até lá
Mais um fim de semana da prova, desta vez as contas eram outras pois esta era a primeira da Taça do Algarve de XCM.
Durante a semana tomei a decisão de trocar o pneu de trás para algo menos agressivo, e foi uma decisão sábia... O Maxxis Ardent Race é algo excessivo para o uso XCO/XCM o taqueado lateral sobressai muito e ao minimo empeno na roda pode tocar o interior das escoras inferiores, além do mais o atrito acaba por ser também demasiado, e o motor é ligeiramente mais fraco que a concorrência daí ter de ir aos pormenores para minimizar as perdas para os da frente. Conversas á parte, o pneu em questão foi um Maxxis Ikon 29x2.2, cerca de 100g mais leve, e na maratona em que foi com muita gravilha solta, e algumas zonas de rock-garden natural senti-me mais á vontade. O taco central faz-se melhor ao terreno quando é preciso tracção e a capacidade roladora não é nada má.
No que toca ao resto do conjunto mais uma vez nota positiva, nunca tinha tido uma bike tão "silenciosa" isto é, aqueles vulgares ruídos de transmissão suja, bichas a bate e rangidos, quase são inexistentes, muito bom mesmo.
aqui ficam umas chapas do empeno.
Próximos dias 6, 7 e 8 mais capítulos desta novela no cenário do Algarve Bike Challenge... até lá