Opinião: Qual os vossos bttistas favoritos?

Eduardojsg

New Member
Boas!
O Roberto Heras é para mim um grande apaixonado pela modalidade, e na minha opinião se os $$$ abundassem seria o meu treinador.lol acho que é difícil encontrar melhor devido ao currículo dele. Porém não o considero um ídolo.

A nível nacional:
Luís Leão Pinto e David Rosa

Mundial:
Burry Stander e José António Hermida
 

R.Mota

New Member
Em Portugal admiro bastante o David rosa e o incompreendido Ricardo Marinheiro e a nivel internacional a Emily Batty é a minha favorita (va-se la saber porquê :confused:)
 

bal4av

New Member
pimentoski
Roberto Heras e Luis Leão Pinto uma máquina autêntica, aliás apesar de ele ser mais do XCM aposto que fazia melhor que o 23º lugar do David Rosa nos Jogos Olímpicos. Também dou o devido valor ao Vitor Gamito, pelos seus 40 anos e por a nivel nacional ser praticamente imbativel em maratonas. Aliás, acho que as que ele fez a competir ganhou todas.

Concordo com o Vítor Gamito e admiro muito o Luis Leão Pinto, mas achar que seria melhor que o David Rosa...:confused:

O David é um combatente, um atleta fantástico e se não fez melhor nos jogos muito se deveu à queda quase no inicio! 23º nos jogos é um feito magnífico! Principalmente se tivermos em conta que lá estava a elite do btt xco mundial! É a minha opinião mas respeito a tua!

Atletas favoritos:
David Rosa
Vítor Gamito (é grande este senhor:#1::clap::venia:)
Julien Absalon
 

agirão

New Member
Irão desculpar-me, mas entendo que, no que respeita ao melhor atleta de btt nacional, há um nome incontornável! É o homem com mais títulos ganhos, talvez com mais provas realizadas, há mais anos na alta roda nacional, um ícone pela sua postura e, aos 57 anos, continua a dar luta aos jovens! Conhecem algum caso destes...no mundo?! Carlos Cabrita é o seu nome!
 

Jorge Dias

New Member
Sou novo na modalidade, pelo que não posso comprovar as palavras do agirão
É o homem com mais títulos ganhos, talvez com mais provas realizadas, há mais anos na alta roda nacional
mas não duvido minimamente, quer pelo que conheço do Girão, quer pelo valor do Campeão.

Quanto à
luta aos jovens!
é só ver as classificações, quer XCM quer XCO.

E relativamente à postura é um SENHOR.

A minha escolha recai sobre o David Rosa, pelo BRILHANTE RESULTADO nos JO, mas também pelo empenho que colocou no apuramento, mas não podia esquecer a referência que é o CARLOS CABRITA.

Bom NATAL a todos.
 

madmad

New Member
Eu admiro estes dois SENHORES mais à esquerda... penso e espero que esta época vamos ouvir falar muito deles, além fronteitas claro, pois com muita pena minha o nosso país tornou-se "pequeno" para tanto talento e dedicação!

 

sempreafundo

New Member
Na minha opinião o atleta com mais potencial e com capacidade para continuar a evoluir é o Gonçalo Amado, basta ver os tempos por volta dos Campeonatos Nacionais, até atendendo a grande capacidade técnica, e física, é o atleta mais completo a nível Nacional com resultados em todas as vertentes do ciclismo, tem uma leitura de corrida derivada da estrada bem diferente dos restantes, com uma grande postura profissional, a dureza da estrada faz falta a muitos.
Vítor Gamito é ex ciclista,foi um bom ciclista,mas estamos a falar do presente, as provas que faz nem sequer são federadas não tem qualquer tipo de referencia competitiva, teria se estivesse a competir com os melhores no Xcm ou Xco mesmo assim seria um veterano.
Carlos Cabrita tem realmente com um palmares invejável, mas estamos a falar dos melhores,Nacionais e internacionais dos que nos podem representar o Pais alem fronteiras e esses são os jovens, nas categorias que são as mais competitivas.
Não temos que eleger atletas pela simpatia ou pela admiração,mas sim pelo que são e podem ser e fazer pelo nosso Pais e pelo Btt
David Rosa a estar presente nos jogos olímpicos passou a ser um marco histórico na modalidade ,e bem mereceu pela sua dedicação empenho e excelente resultado, que eu pessoalmente sempre achei possível ao contrario de quase todos.... nunca esquecendo a grande ajuda nos pontos do Tiago Ferreira que para mim vai se um grande maratonista
 
Last edited:

Mach3

New Member
Boas,

Li no tópico do cape epic criticas ao Kulhavy, que não gostam dele..andei a procurar e não vi nada demais em relação ao rapaz, qual o motivo?

Cumps,

Mach3
 

Bruno Sousa

New Member
Mach 3 se a questão foi direcionada a mim em relação ao Kulhavy não tenho nada contra ele,simplesmente sou mais apreciador de bttistas mais atacantes e que procuram oferecer maior espectáculo... Casos do Nino Schurter,Manuel Fumic,Fontana,Raphael Naef,etc... Espero que tenhas ficado esclarecido... Abraço
 

Mach3

New Member
Boas,

A questão é que já por várias vezes li e ouvi que não gostam do Kulhavy, e tinha curiosidade em saber se é por ele ser arrogante, polémico ou algo assim!

Cumps,

Mach3
 
Top