Operação a hérnias Inguinais

executive

Member
Boas, ainda bem que correu tudo pelo melhor...

Eu também fui operado a duas hernias inguinais pelo Drº Eduardo Barroso, e a minha experiência é que principalmente os primeiros 8 dias, quanto mais quieto melhor, volvidos 15 dias já se anda mais ou menos e passado um mês estamos a fazer caminhadas, mês e meio podemos correr.
Relativamente a picadas e outro tipo de desconforto provocado pela dita rede, nunca tive nenhum sintoma.
Agora que já passou quase um ano desde a data da cirurgia(novembro), para dizer a verdade quase nem se notam as cicatrizes da mesma.
Resumindo se tiverem uma hérnia nem hesitem ... "faca nisso"!!

Boas pedaladelas:D
 
J

JULIANO XD

Guest
hérnia inguinal

fui operado em setembro de 2010 com a cirurgia com a colocação de tela por incisão (corte) a recuperação foi muito dolorosa e demorada e alguns meses depois ela voltou fiquei aterrorizado:( pois pensei . meu a primeira vez já foi horrivel a segunda to ferrado :( !!!!!!!!!! mas em consulta com outro médico ele me indicou a video cirurgia (tem videos no youtube) e eu aceitei a fazer esta !!fiz dia 13 de outubro de 2011 só quero falar que não me arrependo desta cirurgia pois em comparação com a outra é perfeita nos 2 primeiros dias são dolorosos mais o restante sem dor alguma achei ótima esta opção . só queria compartilhar esta experiecia indicando a videocirurgia como a melhor opção quem fizer aposto que não se arrependera pois o resultado é ótimo e rápido !! obs: no 5 dia se anda normamelnte! sem dor alguma !

abraços a todos .
 
Boas. Digam-me uma coisa, quem foi operado a este tipo de hérnia e optou pela "rede" não sentem umas picadas durante o dia e ao deitar? Digo isto porque fui operado em Março de 2011 e ainda hoje sinto qualquer coisa no lado esquerdo, (tinha uma hérnia de cada lado). Já fui ao médico que me operou e ele disse-me que talvez estivesse a forçar isto demais, o que não é verdade porque fiz o que ele me disse... O que acham que pode ser? Vou marcar uma ecografia para ver o que tenho aqui... Sinto umas picadas como se tivesse ali qualquer coisa a puxar a parte de dentro e por vezes fica inchado, coisa que o médico me disse que são os ganglios...

Cumps
METALLICA
 

executive

Member
Boas METALLICA, tal como disse num post anterior eu fui operado a 2 hernias inguinais em Novembro de 2010, e até à data nunca tive qualquer dor, desconforto ou o quer que fosse relativamente à cirurgia...
 

executive

Member
Boas. Pois executive, é mesmo isso. Eu vejo aqui gente que é operada e nada... Comigo pelos vistos não é assim. Acham que isto foi mal feito?

Se foi mal feito, como é obvio não tenho competência para o dizer, no entanto já tenho ouvido relatos de muitas pessoas que sentem desconforto, algumas até as hernias tornam a surgir(não quer dizer que seja o teu caso). Mas para dizer a verdade até considero bastante normal que se sinta algum desconforto ou picadas(desde que estas sejam toleraveis), pois não nos podemos esquecer que a intervenção passa por colocar um elemento estranho dentro do nosso corpo...
Se não te sentes bem, o melhor mesmo é procurares um médico para fazer uma avaliação correcta dos sintomas e a partir dai se houver algum problema o mesmo ser corrigido.
 

malena

New Member
Eu já fui operado e volvidos 3.5 anos ainda sinto"s umas picadas. Já falei com o medico que me disse ser perfeitamente normal visto estar um corpo estranho dentro de nós.
Acho que é a grande vantagem das operações à "antiga" com a sutura, este tipo de "problema" surge menos.
 
Boas. Pois é, devido ao meu problema em relação às hérnias inguinais, lá fui eu ontem fazer uma ressonãncia magnética visto ser o "melhor" exame. Daqui a oito dias úteis já conto ter os resultados, vamos ver o que dá... Bem, a opinião do médico que me operou foi "não é nada...", nada não, se me doi alguma coisa é e ainda por cima fica inchado. Vamos ver o que dá.

Cumps
 

pintox

Member
Boas tardes,

Já marquei uma consulta para diagnosticar um desconforto que sinto na zona do baixo-ventre muito próximo da virilha direita.
Não tenho dores, não tenho nenhum inchaço nem deformação visivel, no entanto sinto algo a fazer força nesta zona, a minha eposa apontava para uma inflamação ao nivel muscular ou de tendões, mas não creio muito nessa possibilidade pois não existe dor.
Pelos sintomas que aqui indicam pode muito bem ser uma hernia inguinal fruto do meu esforço na prática de BTT.
Digam-me agora uma coisa: caso se verifique esse diagnostico, haverá algum probleme em continuar a praticar BTT e dar as minha pedaladas habituais antes de uma intervenção cirurgica, ou deverei para imediatamente ?
 

executive

Member
Pelos sintomas que descreves não me parece que tenhas nenhuma hernia...eu diria que isso poderá ser algo ao nivel do tendão ou musculo, mas hernia sinceramente não me parece.
Quanto à pratica do BTT, este desporto não é o pior para as hérnias, a corrida e abdominais são bem piores...
Não te preocupes demasiado com isso, pois o mais provavel é que não seja nada de importante, de qualquer forma já tens consulta marcada e um médico melhor do que ninguém saberá esclarecer as tuas duvidas.
Até lá, boas pedaladelas...devagar!!!
 

pintox

Member
Não queria mesmo nada adiar a minha peregrinação a Santiago para o próximo mês...mas este moedeira não doi, mas aborrece parece que estou grávido e tenho a criança a mexer-se no fundo da barriga junto ás virilhas.
Na passada quarta feira á noite, pedalei forte durante o nocturno, em pé e sentado no selim e nunca senti dores, somente um certo desconforto como se tivesse uma bola ou algo infalamado cá dentro....
Já me falaram na possibilidade de ser sintoma de Pubalgia :(

Mas vamos aguardar pelo parecer da médica e entretanto vou-me conter nas pedaladas.
 
Last edited:
F

fmkimbe

Guest
hora boa tarde, neste momento estou a recuperar de uma ernia enguinal e variconselo na operação do dia 8 de maio... tudo na mesma operação, o medico disse que poderia ao fim de um mes começar a pedalar mas muderadamente, como por exemplo fazer rolos pelo menos ate aos dois meses..
disse para não abusar principalmente das subidas muito ingremes.
só ao fim de tres meses e que poderei voltar a fazer os meios treinos mais ou menos normaiis..
o meu relato estou a ver que não é muito igual porque desde a operação não me custo assim tanto a levantar da cama e fazer mauitas das coisas normais(menos apanhar algo do chão)
 

merino

Member
Boas noites..

Li com muita atenção todos os testemunhos do pessoal e a conclusão que eu cheguei é que em geral a operação mais comum é a aplicação da "rede" e nos primeiros 15 dias após a operação é a fase mais dolorosa. Ao fim de um mês com alguma atenção redobrada e cuidado já podemos volta a fazer a vida normalmente e começar a pedalar. Em geral após a operação com a utilização da "rede" o pessoal sentirá umas pequenas "picadas" ao longo da vida no local da operação, mas perfeitamente sustentável pois existem um objecto estranho no interior do nosso corpo.

Agora vou á minha historia do aparecimento da possível hérnia inguinal...

No inicio deste ano resolvi deixar de fumar:D (como já deixei o meu testemunho), então logo após deixar o tabaco comecei apertar mais na parte cardio com o objectivo de começar "abrir" mais a caixa e para que mais rapidamente começasse a limpar os pulmões. Então como sempre utilizei a corrida como suplemento ao BTT, foi por ai que resolvi começar a "esticar" as pernas na passadeira com sprintes de 2 minutos a 15km/h, reduzindo para os 10km/h durante 1min, assim em serias de vários minutos sucessivamente.
Ao fim de pouco tempo comecei a ficar com uma dor estranha na zona da virilha direita sempre após a corrida, era quando surgia e que me deixava por vezes a coxear e uma sessão estranha...
Então desconhecendo o problema resolvi deixar de correr duas semanas continuando com outros exercícios, entre eles o spining e o BTT e a dor nunca mais voltou...
Então como a vontade era tanta de voltar a correr achando que já estava curado da dita dor, ao fim das duas semanas voltei á carga para a passadeira e de imediato a dor voltou aparecer:(, uma dor suportavel mas que me fazia coxear, onde só com o descanso (noite) é que desaparecia e que de manha estava praticamente novo. Falei com o treinador do ginasio onde ele me falou que poderia ser uma pubalgia ou então uma hérnia:confused:., para eu ir a um medico ver que se passava. Fiquei logo com a "pulga a traz da orelha" e em pesquisa na net e em conversa com pessoal tudo indicava para a dita hernia..:mad:

Em Março tinha consulta com os medico de família, onde lhe expus o caso e ele em toque na virilha me diagnosticou a dita hérnia e disse para eu continuar a fazer a vida normalmente só para evitar certos esforços.., sendo a corrida um deles.

Assim tenho feito continuo a pedalar onde não é dos exercícios que me recinto mais até ver!!.. É pior por vezes em certos trabalhos como carregar peso, fazer mais força do lado direito ou mesmo alguma maus jeito fico novamente com aquela dor que me faz coxear um pouco, mas que com o descanso desaparece.

Já lá vão cerca de 7 meses que esta dor me apareceu e com ela o mesmo tempo que deixei de fumar, três quilos a mais:(, então aproveitando o verão e o vicio da corrida á cerca de um mês voltei a experimentar correr desta vez no campo e em alcatrão duas vezes por semana com um ritmo inicial mais reduzido e aumentado gradualmente dentro das possibilidades e aguentamento da dor, estando actualmente já a fazer uma excelente media...;)
É óbvio que durante o tempo que vou a correr vou sempre sentido a dita hérnia a "moer" e após a corrida na maior parte das fezes fico a coxear, mas com uma boa noite de sono no outro dia estou praticamente novo..

Esta é a minha historia de deixar de fumar e passar a ter uma hérnia..:tungas:

Mas assim vou indo e me aguentado ate que não pior, com a esperança que não se agrave..:rolleyes:

As melhoras a todo o pessoal que já foi operado..

Cmps e boas pedaladas..
 

nasp

Member
Eu durante 1 anito sofri com isso, estava bastante pesado e logo que apareceu a hernia ela abriu de tal maneira que não consegui fazer nada em pé durante mais de 5 minutos, era um desconforto enorme. Resolvi (atenuei) esse problema passando na farmacia e comprei uma FUNDA ou seja é tipo uma cinta que colocamos a volta da cintura e que vai fazer pressão na hernia (substituindo asssim o musculo rasgado). Atençao que tudo isto foi contra a indicação do médico.
No teu caso MERINO aconselhava-te a passares numa farmacia e veres, e começares a usar nos teus teus treinos de corrida.

Esquece lá o deixar de fumar e provocares uma hernia eu fiz simplesmente a pintar a sala da minha casa.
 

merino

Member
Boas amigo nasp..

Já ouvi falar na dita cinta, mas como ainda não tenho qualquer deformação exterior na zona da virilha penso que não será o melhor remédio para a minha situação, pois pelo que ouvi dizer a dita cinta tem um declive(um alto) que serve para segurar/empurrar a hérnia e que no meu caso penso que essa pressão iria aclarar mais rapidamente e agravar a minha hérnia alargando a fissura..

Mas vou á farmácia perguntar se existe alguma que aperte a zona da virilha, mas que não tenha nenhuma saliencia..

Obrigada pela sugestão..;)

Cmps
 

shuumi

New Member
Atenção às fundas...
Já vi muita gente usar isso, mas se realmente tivessem efeitos assim tão bons, os próprios médicos aconselhariam. O risco da hérnia está no encarceramento dos orgãos que saem da sua cavidade natural(abdomen) para o tunel herniário.

A nível do desporto profissional há muitos cirurgiões que operam e não colocam prótese, corrigem apenas com suturas, é uma questão de procurar algum médico ligado ao desporto.
 

Bruno91

New Member
As fundas não servem para nada, e penso que os médicos nem aconselham.

Digo isto porque passei pelo mesmo. Estou parado desde Dezembro de 2011, e só fui operado em finais de Agosto de 2012.
A operação correu bem, que aliás, não custa nada mesmo (só um bocado durante os primeiros dias, depois é ir progredindo), e depois há sempre uma ou outra dorzinha do pós-operatório que, ainda hoje, se manifestam com algumas pontadas. Espero em breve regressar aos pedais :)
 
G

Gasuinas

Guest
Caros,

Não sou um amante do BTT (talvez um dia quem sabe) mas partilho do fado de alguns aqui, ou seja, hérnias inguinais. Já fui operado à cerca de três semanas, e confirmo que os primeiros 4 ou 5 dias são dolorosos mas depois as dores vão passando e neste momento já levo uma vida quase normal. Quase porque ainda não posso correr, nem jogar futebol, nem fazer Outdoor Fitness. Segundo o meu médico, daqui a mais 1 semana posso começar por uns exercícios aquáticos para começar a fortalecer a zona operada e só daqui a mais 5 semanas para voltar a correr mas ainda com calminha...

Mas a principal razão que me trouxe aqui foi, perguntando aos já operados, as vossas cicatrizes são grandes? As minhas duas (no meu caso foi bilateral) são enormes, medindo cada uns 7cm. Vocês se apalparem a zona operada conseguem sentir a tela/rede? Eu sinto uma espécie de um rolo/tubo em cada lado e um pouco rijos...

Cumps,

TP
 
Top