Operação a hérnias Inguinais

Olá Gasuinas. Também já fui operado a 2 hérnias inguinais e cada uma tem cerca de 6/7cms. No início são grandes e largas mas depois diminiu um bocado a espessura ficando mais finas (mas pouco). Também consigo sentir a tela lá dentro, se tocar na zona operada sinto que está bem mais duro do que em qualquer outra zona, nem parece bem pele naquele sítio. :D
Segundo o meu médico, isso é tudo normal. Disse também que ao fim de algum tempo não iria notar tanto a diferença para uma zona não operada e é verdade, já sinto umas melhoras. Acho que está tudo bem contigo. ;)

Cumps
 

Bruno91

New Member
Bom, respondendo a todas as dúvidas gerais aqui colocadas:

Também sinto a tela, é perfeitamente normal, e também é normal não ter muita sensibilidade no local. A minha cicatriz é na virilha esquerda e tem cerca de 8 cm. Quanto à anestesia também foi geral.

De qualquer maneira não é caso para recear a anestesia, até é agradável e não dás por ela. No meu caso tive um efeito secundário que foi acordar dela e passado um momento começar a tremer de frio, mas isso não acontece sempre ;)
 
Last edited:

Biduca

New Member
Boa noite pessoal.

Não deixem o tópico morrer, pois é de extrema importancia.

Tenho hernia inguinal, nasci com ela e ja faz 24 anos que tenho esse incomodo comigo, mas nos ultimos 2 anos está de mais, me atrapalhando muito. Sempre tive medo de cirugia, nunca fiz nenhuma, mas dessa vez vou ter que fazer porque está atrapalhando todas as areas da minha vida. De uns meses pra cá, venho pesquisando a respeito e obtendo o máximo de informações possiveis para que eu possa ficar mais tranquilo e ter a melhor recuperação possivel.

Li o post de todos voces e é muita ajuda, é o primeiro lugar que achei o depoimento de pessoas operadas, era o que eu estava buscando porque quando eu pesquisava a respeito a unica coisa que achava era um estudo a respeito e informações tecnicas da cirurgia, mas nada como ouvir alguem que passou por isso.

Pessoal peço que informem o tipo de cirurgia, se foi por laparoscopia ou por método convencional, recuperação, cicatriz, essas coisas. Quanto mais informações melhor, mais voces ajudarão quem enfrennta a mesma situação.

Obrigado e parabens a todos que participam desse tópico

Abraços
 

telmo zt

New Member
boas bom no inicio do ano comecei a sentir umas dores, fui ao medico e logo disse que era uma hernia fui fazer alguns exames e me disseram se queria operar , eu disse logo que sim , pesquisei um pouco , mas não vi grande coisa , no dia 23 de abril chamaram me e la fui eu , mandaram me no mesmo dia para casa neste momento tou com 4 dias pós operação ainda mal ando , espero que para a semana esteja bem melhor .quanto andar de bike , nem sei já tou conformado que vai ficar arrumada 1 mes ou 2

mas com tempo para pesquisa,r encontro quase tudo o queria aqui no meu forum . espectáculo abraço a todos
 

Biduca

New Member
Telmo a sua cirurgia foi por método convencional ou por video laparoscopia? Foi com uso da tela também ou não?
 

filippus

New Member
Boas,

Eu fui operado no dia 1 de Março, os 3 primeiros dias são os que custa mais, desde ir ao wc, espirar, etc...

Com o passar dos dias vamos melhorando, convém andar... Posso dizer que ao fim de um mês comecei a pedalar em rolo...

Neste momento, já fiz algumas saídas ao mato, mas com calma, mas não devido a hérnia mas sim aos adutores, outro lesão que estava a arrastar há algum tempo.

Quanto a anastesia foi local da cintura para baixo.

Qualquer dúvida perguntem.

abraços e boas pedaladas
 

Biduca

New Member
Ola filippus, obrigado por compartilhar sua experiencia. Sua cirurgia foi por método convencional ou por videolaparoscopia? Passado esses 2 meses como vc se encontra no momento? Foi utilizado a tal tela de polipropileno? E o tamanho e aparencia da cicatriz como está?
 

mendezpt

New Member
Boas,

Este assunto assusta me um pouco, pois ando de bike pq faz bem à saude e gosto deste desporto.

Ultimamente, pratico o desporto mais intensamente.

As hérnias que vocês mencionam são derivadas da pratica deste desporto?

Ou é um conjunto de outros fatores?

NM
 
F

Freegan

Guest
Eu acho que não deriva da prática deste desporto, mas sim da prática de levantar pesos que superam a capacidade e resistência dos músculos abdominais. Pois eu estive cerca de 9 meses á espera de uma cirurgia á hérnia que me fazia sofrer e o que eu sentia é que eu sofria mais andando a pé e sofria muito menos pedalando na minha bike. Quanto á anestesia, a mim até me foi dado a escolher e eu escolhi anestesia geral. Depois da cirurgia, as 1ªs horas são muito dolorosas, hoje já estou no 4º dia de recuperação e já me esqueci das dores, mas é claro, presto atenção ao meu repouso.
 
D

Danielfabri

Guest
Boa noite.
estou no 5° dia de operado, estou com uma dúvida, vc está com os testículos doloridos?
 
D

Danielfabri

Guest
Boa noite.
Já fez sua cirurgia? Se não tiver feito, fique calmo. A cirurgia é bem tranquila, a anestesia eu nem me lembro qdo me deram. Qdo entrei pra sala cirúrgica, o anestesista aplicou um remédio pra me deixar panguando q eu nem vi qdo me deram a anestesia, fiquei acordado a cirurgia toda, só não sentia da cintura pra baixo. A única dor q se sente é a do soro q colocam em vc. Só o pós operatório q é meio dolorido. Boa sorte e melhoras.
 

Rpmenghaw

New Member
Oi Daniel!
Estou no quarto dia. Fiz as 2 inguinais e a umbilical. Estou com bem menos dor. Mas meus testículos estão inchados. Porém não doem. Espero que seja normal. Qualquer coisa já vou ao médico na segunda. Vou fazer de tudo pra postar aqui.
 

Rpmenghaw

New Member
Pessoal,

Coloquei tela nas duas inguinais. Já havia feito a direita em 2001 e voltou. Não foi colocada a tela na época. Sinto que depois de quase 5 dias a dor é bem menor do que quando fiz sem a tela. Ainda está bem inchado. Mas não sinto muita dor. Os 2 primeiros dias são os piores. No terceiro já senti uma boa melhora. Vamos ver como vou me comportar daqui pra frente. No meu caso são 3 cortes. Natural que tenha doído mais. Foi anestesia da cintura para baixo. Até percebi o movimento e o barulho durante a cirurgia.

Abraço
 

S@ntos

New Member
A minha já lá foi há 2 anos, mas ainda me recordo bem dela.
Os primeiros 15 dias foram algo desconfortáveis, mas depois foi uma questão de ir suportando.
Foi com colocação de rede e da minha iniciativa "esperei" 6 meses antes de recomeçar a pedalar.
Até hoje está tudo perfeitamente normal.
 
F

Freegan

Guest
Gostava de saber de voçês o seguinte: Depois da operação de hernia inguinal o sexo pode-se fazer quanto tempo depois? Não notaram diferença?
 
P

promessas

Guest
Boa tarde,


4 meses após uma cirurgia a 1 hérnia inguinal, efetuei recentemente uma ecografia e aparentemente parece estar tudo bem e a evolução parece ser favorável.


No relatório o que me deixou um pouco mais apreensivos foi a seguinte informação que estava no mesmo: "observamos uma ligeira atenuação, ou seja, áreas de hipoecogenicidade que envolve os tecidos moles adjacentes e que serão compatíveis com processo inflamatório especifico".


O que quer isto dizer? Quais os cuidados a ter? É perigoso? Qual o tratamento??


Tenho algumas dores e penso que deverá ser devido a essa inflamação.


ComeçEI ontem a tomar flameril retard 100 mg (1 comprimido por dia)


Gostava de ter o vosso feedback
Obrigado
Paulo
 

Courelas

Member
Bem, a minha questão acaba por avolumar-se depois de ler o tópico:

A hérnia, seja inguinal, umbilical ou discal é das cirurgias mais comuns mas a prevalência delas aqui entre a malta do pedal dá que pensar.

Eu no espaço de um ano já levei facada duas vezes; hérnia umbilical.

Fiz a primeira em Setembro de 2013 com pontos, 15 dias a sofrer mais 2 meses parado. Retomei o pedal e tudo tranquilo. Em Julho de 2014 nova hérnia, no mesmo sitio e maior.
Faca há 3 dias (estou na fase lixada). Pontos novamente por falta de espaço para a rede (o mesmo argumento da primeira cirúrgia).

Epah, não quero lá ir novamente.

A questão é, será que o pedal não expõe em demasia a fragilidade dos tecidos, no meu caso da parede abdominal?
Sempre ouvi que caminhar, nadar e pedalar eram as actividades físicas mais seguras no que toca a lesões nos tecidos mas a quantidade de amigos pedaleiros esfaqueados dá que pensar.

Ah, e o meu emprego não envolve esforços e o meu "pedalismo" é soft, sobretudo urbano.
 
Top