Operação a hérnias Inguinais

#41
Ola filippus, obrigado por compartilhar sua experiencia. Sua cirurgia foi por método convencional ou por videolaparoscopia? Passado esses 2 meses como vc se encontra no momento? Foi utilizado a tal tela de polipropileno? E o tamanho e aparencia da cicatriz como está?
 
#42
Boas,

Este assunto assusta me um pouco, pois ando de bike pq faz bem à saude e gosto deste desporto.

Ultimamente, pratico o desporto mais intensamente.

As hérnias que vocês mencionam são derivadas da pratica deste desporto?

Ou é um conjunto de outros fatores?

NM
 
#43
Eu acho que não deriva da prática deste desporto, mas sim da prática de levantar pesos que superam a capacidade e resistência dos músculos abdominais. Pois eu estive cerca de 9 meses á espera de uma cirurgia á hérnia que me fazia sofrer e o que eu sentia é que eu sofria mais andando a pé e sofria muito menos pedalando na minha bike. Quanto á anestesia, a mim até me foi dado a escolher e eu escolhi anestesia geral. Depois da cirurgia, as 1ªs horas são muito dolorosas, hoje já estou no 4º dia de recuperação e já me esqueci das dores, mas é claro, presto atenção ao meu repouso.
 
#45
Boa noite.
Já fez sua cirurgia? Se não tiver feito, fique calmo. A cirurgia é bem tranquila, a anestesia eu nem me lembro qdo me deram. Qdo entrei pra sala cirúrgica, o anestesista aplicou um remédio pra me deixar panguando q eu nem vi qdo me deram a anestesia, fiquei acordado a cirurgia toda, só não sentia da cintura pra baixo. A única dor q se sente é a do soro q colocam em vc. Só o pós operatório q é meio dolorido. Boa sorte e melhoras.
 
#46
Oi Daniel!
Estou no quarto dia. Fiz as 2 inguinais e a umbilical. Estou com bem menos dor. Mas meus testículos estão inchados. Porém não doem. Espero que seja normal. Qualquer coisa já vou ao médico na segunda. Vou fazer de tudo pra postar aqui.
 
#48
Pessoal,

Coloquei tela nas duas inguinais. Já havia feito a direita em 2001 e voltou. Não foi colocada a tela na época. Sinto que depois de quase 5 dias a dor é bem menor do que quando fiz sem a tela. Ainda está bem inchado. Mas não sinto muita dor. Os 2 primeiros dias são os piores. No terceiro já senti uma boa melhora. Vamos ver como vou me comportar daqui pra frente. No meu caso são 3 cortes. Natural que tenha doído mais. Foi anestesia da cintura para baixo. Até percebi o movimento e o barulho durante a cirurgia.

Abraço
 
#49
A minha já lá foi há 2 anos, mas ainda me recordo bem dela.
Os primeiros 15 dias foram algo desconfortáveis, mas depois foi uma questão de ir suportando.
Foi com colocação de rede e da minha iniciativa "esperei" 6 meses antes de recomeçar a pedalar.
Até hoje está tudo perfeitamente normal.
 
#51
Boa tarde,


4 meses após uma cirurgia a 1 hérnia inguinal, efetuei recentemente uma ecografia e aparentemente parece estar tudo bem e a evolução parece ser favorável.


No relatório o que me deixou um pouco mais apreensivos foi a seguinte informação que estava no mesmo: "observamos uma ligeira atenuação, ou seja, áreas de hipoecogenicidade que envolve os tecidos moles adjacentes e que serão compatíveis com processo inflamatório especifico".


O que quer isto dizer? Quais os cuidados a ter? É perigoso? Qual o tratamento??


Tenho algumas dores e penso que deverá ser devido a essa inflamação.


ComeçEI ontem a tomar flameril retard 100 mg (1 comprimido por dia)


Gostava de ter o vosso feedback
Obrigado
Paulo
 
#52
Bem, a minha questão acaba por avolumar-se depois de ler o tópico:

A hérnia, seja inguinal, umbilical ou discal é das cirurgias mais comuns mas a prevalência delas aqui entre a malta do pedal dá que pensar.

Eu no espaço de um ano já levei facada duas vezes; hérnia umbilical.

Fiz a primeira em Setembro de 2013 com pontos, 15 dias a sofrer mais 2 meses parado. Retomei o pedal e tudo tranquilo. Em Julho de 2014 nova hérnia, no mesmo sitio e maior.
Faca há 3 dias (estou na fase lixada). Pontos novamente por falta de espaço para a rede (o mesmo argumento da primeira cirúrgia).

Epah, não quero lá ir novamente.

A questão é, será que o pedal não expõe em demasia a fragilidade dos tecidos, no meu caso da parede abdominal?
Sempre ouvi que caminhar, nadar e pedalar eram as actividades físicas mais seguras no que toca a lesões nos tecidos mas a quantidade de amigos pedaleiros esfaqueados dá que pensar.

Ah, e o meu emprego não envolve esforços e o meu "pedalismo" é soft, sobretudo urbano.
 
#53
Bom dia caros amigos.
Ainda consigo pedalar, mas no final fico altamente dorido na parte inguinal.
Fui ao médico e ele disse-me que estou com uma pequena hérnia inguinal e outra umbilical.
Preciso ser operado, mas não faço ideia dos tempos de espera do público, nem dos preços que o privado pratica?
O mais sério é que trabalho em Luanda, e vou ter de estar em PT até resolução. Não sei se vou perder o emprego pelo tempo de espera.
Alguém sabe os tempo de espera no público e/ou preços que as clinicas praticam.
Estou sem seguro de saude... :(
 
#54
Olá Alex

Eu demorou 3 semanas entre diagnóstico e cirúrgia e foi no SNS. Muito rápido.

Depois a cirúrgia é em ambulatório (desde que corra bem, claro), ou seja, entras de manhã e sais à tarde.

A recuperação prepara-te para 15 dias no sofá e pelo menos 6 semanas sem esforços intensos.

Abraço e as melhoras.
 
#55
Galera, me operei de uma hérnia inguinal, a 40 dias, por videolaparoscopia, colocado uma tela, hj 40 dias depois sinto um pouco de queimaçao, ardência na zona inguinal, mas alguém sente isso ou sentiu no pós operatório?
 
#56
Viva pessoal das pedaladas.
Dei com a hérnia devido ao atletismo. Sentia uma dor que me limitava embora não me impedisse de correr, no entanto quando deixei de correr, já não o podia fazer sem dores. Ainda fiz fisioterapia pois pensava ser uma pubalgia, mas a ecografia descartou as dúvidas.

Aqui segue a minha experiência:
- hérnia inguinal 20mm direita
- cirurgia com anestesia epidural, dormente da cintura para baixo, e acordado durante todo o procedimento
- 3 dias após a cirurgia sinto menos desconforto
- REPOUSO e GELO
- ao 7º dia tirarei os agrafes, pois foi através de incisão e colocação de prótese

A cirurgia demorou sensivelmente 75" desde a entrada no bloco até À saída.
A parte mais chata foi mesmo o tempo que demorou a passar o efeito da epidural, pois foi operado às 21h00 e só urinei por volta das 7h00. Embora não conseguisse também não tive vontade de fazer. Estava TUDO dormente!
Dormi relativamente bem sem dores ou desconforto.
Fui operado no privado por opção e por em princípio ser mais rápido.

Boas pedaladas
 
A

athaydes

Guest
#57
Olá malta dos pedais!

Resolvi contribuir com o fórum, pois foi o único fórum que encontrei com boas informações e relatos pessoais de ciclistas que enfrentaram este problema: hérnia inguinal.

Voltei às bicicletas depois de um longo tempo distante, parei de fumar, beber e já vinha há uns 5 anos bem, pedalando forte ciclismo de estrada, buscando mais condicionamento do que velocidade. Também, vou de bike pelo menos 3 vezes por semana ao trabalho, +-25km por dia.

Em março deste ano comecei a sentir um incomodo na zona da virilha. Quando tossia, espirrava ou escarrava, um tipo balão inflava dentro da virilha esquerda. Vinculei de início isso ao esforço na bike. Mas colegas me informaram que podia ser uma hernia, então procurei um gastroenterologista para consultar-me. Ao examinar externamente, esse médico afastou a possibilidade de hernia, diagnosticando algum problema muscular. Tomei antiinflamatórios e relaxaste muscular, mas ao final de um mês, continuava igual. Ainda na possibilidade de fator muscular, procuro um ortopedista, que me solicita um exame de ultrassom. Com o resultado do ultra-som apontando uma hernia inguinal, o ortopedista me encaminha para um cirurgião, que conclui que de fato é uma hernia inguinal que nessa altura já alcançava 2cm. Na minha cidade não existe hospital particular, asei tive que buscar um segundo cirurgião que atendesse pelo polono de saúde e fui para a capital do meu estado para ser operado em um hospital privado.

Viajei na noite, cheguei nas primeiras horas da manhã no hospital e fui operado próximo das 10 da manhã do dia 14 de julho. Cirurgia OK! Anestesia peridural mas me derrubaram com algum tranquilizante forte que eu nem lembro de nada. Ao acordar, sem vontade de urinar, ainda permaneci algumas horas sem mexer as pernas. Mas, proximo às 9 da noite, o médico bei até o quarto e me deu alta. Foi colocado uma tela, igual aos relatos dos outros colegas aqui do forum, nos primeiros dias a gente sente e pica muito, dores que vem e vão do nada. Depois de um mês, já estava caminhando para todos os lados, dirigindo carro, vida normal.

Agora falta 1 semana para completar os dois meses determinados para recuperação. Será quando voltarei aos pedais!! Absolutamente ansioso!
Meu depoimento vai no sentido que a bike não causou essa minha lesão. Definitivamente foi a minha postura incorreta ao defecar em banheiros públicos. O esforço decorrente de uma postura incorreta, a pressão foi demasiada e os músculos não preparados para o conjunto pressão + postura incorreta + músculos fracos, buum, hérnia.

Espero ter contribuido para a discussão!

Grande abraço, boas pedaladas!!
Athaydes


Me sigam no Strava
https://www.strava.com/athletes/1472585
 
#58
Boas,
bem, na passada semana, senti um ligeiro desconforto na zona da virilha direita. Como meu pai foi submetido a cirurgia há dois anos a uma hérnia inguinal, facilmente previa o meu diagnóstico.... hoje, casualmente tinha consulta de rotina com a média de família, aproveitei, falei-lhe... suspeitas confirmadas. Dia 04/04 farei uma eco, para de seguida marcar cirurgia. Meu pai, foi lhe aplicada uma rede...... entretanto, numa breve pesquisa, descobri este novo método de cirurgia. Alguém conhece, ou já ouviu falar? :confused:
https://inguinal.net/phone/index.php

Que merd@.... tinha agenda lotada, com inúmeros eventos, incluindo Gerês Extreme (em duplas), e Mountain Quest (a solo)... ambos pagos. :mad: Por acaso, a pedalar não me dói nada...
 
Last edited:

Mr.sa

Active Member
#60
Força maior, isso é que é chato. Não tarda voltas à diversão! Ao MQ não sei se arranjas quem queira ir no teu lugar, mas ao extreme se calhar já arranjas :p