On One Whippet carbon 650b

Marin Eide

New Member
Bom, como este tópico já não vê fotos há uns bons tempos, aproveitei que a preguiça desapareceu e fiz upload de umas fotos que tinha aqui no baú e ainda não havia publicado...

As imagens ilustram a ida ás fisgas do Ermelo e posterior subida á Sra. da Graça na etapa da volta, um precalço de um parafuso dos pratos que resolvi com o berbequim, maratona da Agrival e uma sessão fotográfica antes do "Bigodes" aparecer com os amigos Mecânico, Stukas e MarceloPenas..




Vista da Sra da Graça(desde o cimo das fisgas)


Dremel 1, parafuso moído 0











Já agora, e quase me esquecia, aqui ficam os calços de "DTR" que o Stukas666 tanto goza... mas desta vez escolhi os cerâmicos, são uns óptimos 2 em 1, travam que se fartam e fazem de buzina de camião... tamanha é a chiadeira a frio ;) :D

imag0019ps.jpg
 
Last edited:

daSilva15

New Member
CarboneLorraine :D se precisares de autocolantes dessa marca tenho aos montes :D
ta bruta o maquinao!
o disco é que podia ser mais leve um pouco..
 

Marin Eide

New Member
Caríssimos, os calços fizeram barulho os primeiros 5 ou 6 kms, nas idas ao café, mas já "acamaram" e agora aquilo trava muito tesoooooo e zero barulhos...
RECOMENDO calços carbone lorraine ceramic.....

Quanto a autocolantes, são sempre bem vindos amigo, e o disco apenas pesa 4gr a mais ou 5gr a mais que o antigo ashima, mas a potência e a estética são muito mas muito superiores ;) compensa bem o aumento de peso...

Aliás, se repararem na foto em que apanha ele montado, dá para ver que apenas estava a travar numa margem mínima de 2,5 ou 3mm, e aquilo foi tirado após a maratona de 60km da Agrival, que contou para o regional do Porto, e que foi muito exigente a nível de "unhas" e travões... e só com aquela superfície de contacto sentia mais poder de travagem que com o ashima que tinha..
Abraços e boas pedaladas
 

essence_s

New Member
Nada como experimentar material diferente para testar nas mesmas condições!
Ainda bem que estás contente com as pastilhas e o disco novos, já n és o 1º a queixar-se da falta de poder de travagem dos ashima.
 
A potencia ainda vai aumentar. esse tratamento dourado vai sair e ai ainda ficam a travar melhor, aconteceu com os meus.

Afinal o "noise reduction" era mesmo das pastilhas.

Olha e uma viagem no tempo? Lembrei-me agora dos leitores de cassetes que tinham "noise reduction" para tirar o "fffffffffffffffffffffff" constante! :)
 

daSilva15

New Member
quando estiver contigo dou-te uma mao cheia deles :D em azul e tudo ;)
hmmm em comparaçao aos meus ashima o meu de 160mm pesou 78gr (com 2 semanas de uso)... mas a travagem é mesmo, Caticha... nao valem a ponta d´um c*rno... ja agora o preço desses discos?
eu reparei no outro fim semana que os meus sao os da SBS (calços DTR) :D mas aquilo cada vez mais (em frio) sao mais ruidosos .... mas penso que sejam dos discos..
 

Marin Eide

New Member
Boas pessoal, após a maratona de Sanguêdo no domingo passado onde não me safei nada mal (8º nos 60km) descobri que a roldana inferior do meu X0 apresenta um desgaste considerável e ontem equacionei mesmo colocar uma de plástico pois tinha hoje maratona em Estarreja e não queria que ela partisse, mas como a preguiça é minha amiga do peito, lá fui para o terreno sem lhe mexer, o que não contava era que ela fosse descolar do rolamento e me fizesse apear 6 vezes ou 7 nos primeiros 14 km da maratona de hoje pois a corrente saltava fora da dita cuja e começava a comer o carbono do desviador.... estive a ponderar colocar a mondraker em single speed ou abandonar a prova pois tinha que completar os 90km, mas após 3 pontapés desesperados na roda traseira a Mondraker ela percebeu que eu queria mesmo finalizar a maratona.... parece que foi milagre, não só me levou até á meta, como me levou ao 3º lugar em elites masculinos nos 90km.... mas agora preciso de encontrar umas roldanas leves, não tão frágeis, e nada de preços abismais.... malta, venham daí essas opiniões ;)
Abraços
 

tinric

Super Moderador
Olha eu.. ao fim de 2 ou 3 pares de roldanas de aliminio da treta... meti novamente SRAM X0 de origem (embora tenha tido que alargar o furo da anilha pois o meu X0 é o de 2007 e comprei das novas de 2010 ou 2011 ou lá o que é (das que já têm os furos entre os dentes) ... acusaram mais 3 gramas que as de aluminio e parecem-me de longe, de muito longe muito melhores e mais duráveis...

ah, ya... e custaram 20€

A ver vamos

Já agora parabéns ai pelos resultados

Edit: Estas (12gr cada)
04092011005.jpg
 
Last edited:
Mete uma leve na ponta da haste, e uma de origem junto à cassete.
A que está junto à cassete é a que faz a corrente subir ou descer na cassete, logo sujeita a esforço, a da ponta da haste apenas serve para dar tensão à corrente.
É o que uso depois de mais um fantástico componente da MSC se ter degradado e começar a comer o desviador...
 

tinric

Super Moderador
Pois a mim aconteceu o mesmo numa saida de 150 km... sorte apanhar uma loja aberta...mesmo assim ainda andou a corrente a roçar em baixo e em cima no braço do desvidador...

Para mim se estas durarem... 6 gr a mais nas duas... podem bem valer de longe um braço de desviador...
 

RicardoCupra

New Member
Duarte vê pelo lado positivo...

...As vezes que a corrente te andou a comer o carbono da Box do X0...tornou-o mais leve umas décimas de grama :)


ps: nao te respondi no fb porque estou a estudar para um exame
 

Marin Eide

New Member
Obrigado pelas mensagens e opiniões... ;)
Mecânico, foi mesmo a de baixo pá.... a de cima tá rija como um esteio....
Pois Cupra, os exames, eu tb tenho um amanhã, chama-se FÈRIAS!!!!!!!!!
 
Top