Old School

Sam Sam

New Member
Bem eu não sei em que posição estou...

Comprei uma Trek em 2001 e andei a bombar durante 3 anos. Vendi-a em 2006 para dar largas a minha outra paixão (fotografia). Agora passados mais três anos voltei a montar uma bike para andar.

Bem se calhar ainda sou um pouco maçarico nisto... :mrgreen:
 

jorgegt

New Member
Tchivalo said:
Hoje tive um dos maiores gostos da minha vida...
Fui buscar os meus irmãos ao colégio eram seis da tarde, quando vi chegar um grupo de alunos de bicilcetas acompanhados pelo professor de ciências que criou um clube de multiactividasdes dentro das quais, claro está, está o btt (uma iniciativa de louvar! :clap: ). Como seria de esperar a adesão é bastante grande, para mais que grande parte dos "putos" é agraciada pela carteira dos pais pelo que problemas em ter uma bike xpto não existem. Mas vamos ao que interessa...não é que vejo um dos garotos chegar com uma Parkpre em titânio :shock: :shock: até aí tudo bem, mas o desgraçado atirou a bike para o lado como se uma bike do continente se tratasse. Não sou grande conhecedor mas a bike tinha material bastante interessante da época: Shimano XT, aros em Ti???, Rock Shox Sid, Guiador Titec em titânio e uns cantilevers roxos, tudo isto em perfeito estado! :|
Como raios é possível um caramelo destes andar com uma preciosidade daquelas? :grrr: :grrr: :grrr:
Tentei comprar a bike vamos ver no que dá...
Uma pena de facto... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Boas Tchivalo :wink:

Concordo contigo, há montes de putos por ai sem dar valor ao que tem doh :choneh:.......mas a culpa não são deles, mas dos pais.
Agora tenta comprar esse maquinão, ja que eles não dão valor, pois até eu a comprava :wink:
1 abraço
 

Tchivalo

New Member
Pois aí é que está o pro certeza que o pai tem mais dinheiro que eu.... :evil:
Putos mimados de um raio, o meu pai só me pagou dois seguros de vida, nem uma câmara de ar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: 8)
 

jorgegt

New Member
Pois, mas talvez, por estar a emprestar ao filho, a bike já não lhe interesse e esteja a mais em casa 8) :wink:
Eu comprei uma checker pig "old school" topo de gama ( na altura :mrgreen: ) a um senhor que queria despachar pois já não tinha espaço na garagem :shock:, para mais bikes 8)
 

trekfuel70

New Member
Boas.
Tenho uma com quadro caloy,desviador altus...bem ,equipada com altus.É uma daquelas com quadro fininho em aluminio,e sem suspensão...já tem...quase 17 anos!!!! E estou a pensar equipá-la á maneira para voltar a circular aí por esses passeios,pois éla merece.Passei muitas horas e bons momentos naquela bichinha!
Tenho outro ainda mais antiga com quadro em ferrro...é quase tudo em ferro acho eu,pelo menos peso com fartura tem ela,mas esta vai continuar parada.
Actuallmente pedalo uma trek(fs) que me dá muito conforto e prazer,mas tenho bastantes saudades da minha...caloy?

Vou mata-las um dia destes e passar o dia com ela...matar saudades...a maria que se ponha a páu!!!!

Que a bike vos acompanhe...
 
Eu devo confessar que comprei a minha primeira BTT nos representantes da altura da Shimano e que representavam tambem a Peugeot. A bicicleta custou uma fortuna (60 contos - 300 euros) mas era "avançadissima" para a epoca. Aliás tão avançada que a lojas da altura não tinham material para ela. Lembro-me de ter entrado numa loja para comprar uma camara de Ar e o Sr da Loja disse que não tinha material para "coisas" dessas.
Para começar tinha um nome bem "btteico" era uma Alpine Express ! O quadro era feito em aço Reynolds 501. Era equipada com Shimano SIS mpdelo Exage de 6 velocidades, na frente a transmissão era completada com uma uma pedaleira Shimano Biopace (daquelas ovais) de 3 pratos. Os travões eram o ultimo grito da moda já que o da roda traseira se situava junto à pedaleira (sim, na parte de baixo da bicicleta - bom para encher de lama !!) e tambem Shimano Exage.
Quanto à suspensão, bem isso ela não tinha nem à frente nem atrás, tinha era uma belas jantes em aluminio com uns belos pneus tange Falcon. Posso garantir-vos que fazia parar o transito, especialmente quando circulava em Oeiras com a minha filha (hoje com 20 anos) numa cadeira trazida da Escandinávia e devidamente equipada com um Bell de esferovite. Depois de ser abalroado por um carro na Marginal (culpa minha) comprei uma roda traseira Mavic que era uma bomba !! Devia pesar uns 3 kilos ! Sem a cassete ! :)
Nessa altura lembro-me de Sintra e tinha muito menos btt. :) acho até que nem havia nenhumas, ou se elas lá andavam nunca nos cruzámos. Era uma altura em que se podia ir até à porta do Palácio da Pena e não nos diziam nada.
Hoje em dia a Peugeot goza a sua reforma numa garagem no Norte Alentejano. QWuanto a mim vou dando umas voltas numa On-One 29er.

Um abraço e boas voltas

Se quiser ver o que era visitem : http://www.peugeotshow.com/1988nl.html
 

jorgegt

New Member
Ena esse catalogo da Peugeot de 1988 está muito louco :D, grandes machines, incrivel recordar o nivel das bikes daquele tempo para a pratica do BTT :wink:
Obrigado Luis
 
Lembro-me de chegar Domingo de manhã ao largo em frente ao convento dos capuchos e não aparecer lá ninguém durante horas, só andava lá o senhor que cuidava do Convento.

Também me lembro de andar a passear duas bicicletas (com um amigo de Cascais) Marin com suspensões Manitou 1 e 2 e era de facto de fazer parar o trânsito.

VT
 

RUCA 2

New Member
boas pessoal. lembrei-me que ha cerca de 30 anos cortei a minha bmx da tip-top arranjei uma suspensao duma sach v5...fiz uns furos e umas ligacoes malucas e meti-lhe a suspencao...desengonçava toda mas ainda fiz uns metros com ela...eheheh. essa sim foi a primeira bina em portugal com suspencao a traz...lol :D :D
 

jorgegt

New Member
:shock: simplesmente espetacular esse indoor :#1:
Recordar grandes nomes e ver aquelas grandes maquinas :mrgreen:
Sim sem duvida que é "old school"....................principalmente os comentadores :twisted:............e os equipamentos :wink:
 

Phalhas

New Member
Boas, isto anda um pouco parado, como tal coloco aqui uma pequena provocação:

- Hoje encontrei isto na minha garagem, eheh

28122009019.jpg


Koga Myata TiRunner full XTR de 1993.



Abraços
Rui
 

nogueira.nuno

Active Member
Eu deitava isso fora!!
Deixa aí ficar um tempinho que vou faço isso por Ti!!
Ainda por cima está cheia de remendos nas junções dos Tubos!! :mrgreen:

Mete uma descrisão sff para saber-mos o que consta desse achado!!

Abraço!! Depois falamos melhor... amanhã é dia de Viagem!!
 

João Roldão

New Member
Eu não acredito que nem uma trek y esteja aqui.

Aqui vai uma das melhores máquinas alguma vez feita
pbpic4291198.jpg


pbpic4291200.jpg


pbpic4291203.jpg


pbpic4291205.jpg


Cubos XTR, Mavic ceramicas, Magura HS tudo de topo

E aqui umas fotos dela em acção e umas da rocky mountain
pbpic4313202.jpg


pbpic4313105.jpg


pbpic4313126.jpg


pbpic4313120.jpg


E aqui uma giant terrago
pbpic4313158.jpg


pbpic4313196.jpg


Isto sim são umas belas maquinas
Estas 3 bikes fizeram os campeonatos nacionais de downhill e xc na época de 90
 

david.jkr

New Member
Phalhas said:
Boas, isto anda um pouco parado, como tal coloco aqui uma pequena provocação:

- Hoje encontrei isto na minha garagem, eheh


Koga Myata TiRunner full XTR de 1993.



Isto já não é o que era, antigamente pediam-se as biclas ao paizinho natal..., agora mais vale pedir uma garagem :D :D :D
Parabens pela nova aquisiçao, e boas voltas.
Abraçp
 

João Roldão

New Member
Já não se arranjam.
A Trek era do meu pai e ele passou a para mim.

Infelizmente n tenho dinheiro para a por a rolar, pois para arranjar material da época é preciso mt mt dinheiro.

Cump
 
Top