Old School

Vitorzip

Member
Rodas com mais de uma duzia de anos... :wink:



21042009818f.jpg
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas, qual e o peso de uma das HED ou conjunto para ter uma ideia, se der para saber qual a idade das mesmas ainda melhor!!
Qual foi a historia delas no Cross Country, porque as minhas perguntas iniciais sao devido a que as rodas nao devem ser leves, penso eu, na altura como houve alguns Sets aerodinamicos sera que estas faziam tambem parte da mesma ideologia??
 

MRocha

New Member
Também havia uma versão DH dessas HED. Tenho algures uma revista com uma foto... se encontrar depois posto. Julgo que essas rodas já existiam em 93.
 
Boas pessoal.
Aproveito este tópico para expor uma dúvida: tenho aqui uns pneus michelin wildgripper sport 1.95, semelhantes ao da foto, mas sem ser em verde, e a minha dúvida relaciona-se com a idade destes pneus. Alguém sabe de que ano são?

MIC124617.jpg


cumps
 

MRocha

New Member
A versão em preto ainda há uns 4 ou 5 anos comprei um... Julgo que os verdes saíram há uns 8-10 anos. no tempo em que ainda haviam RS judy SL
 

galyto

New Member
Ainda tenho umas rodas originais de uma parkpre alumax, cubos stx rc com aros araya...e um quadro gt brian lopes, não tão antigo mas já um clássico.
 

fatchance

New Member
Ola nuno peço desculpa por me intrometer na conversa pois a pregunta foi dirigida ao vitor,mas eu tenho uns crenkes desses xtr que ainda uso hoje em dia e o que fiz foi aplicar uma aranha da ta que depois me premite arranjar pratos muito facilmente de furação normal ou seja o que se usa ainda hoje o pratp peq.64mm bcd e o grande e o do meio 104mm bcd.

Um abraço boas pedaladas.
 

Vitorzip

Member
O FatChance tem razão. Tenho olhado para estas peças de forma a mantê-las tão originais que depois até me esqueço das alternativas. :wink:
 

nogueira.nuno

Active Member
Obrigada Fatchance, não sabia e nunca encontrei nada acerca disso, nem online, estava a pensar em mandar fazer um prato em titanio com essas medidas e dimensões gerais do original para não ficar muito diferente do instalado mas para falar verdade não tenho muita pressa porque o tenho arrumado, quem sabe um dia...

VitorZip desculpa, será que me podes dizer algo acerca... apenas curiosidade:

nogueira.nuno said:
Boas, qual e o peso de uma das HED ou conjunto para ter uma ideia, se der para saber qual a idade das mesmas ainda melhor!!
Qual foi a historia delas no Cross Country, a minha perguntas inicial é devido a que as rodas não devem ser leves, penso eu, na altura como houve alguns Sets aerodinamicos será que estas faziam tambem parte da mesma ideologia??
 

nelson calado

New Member
Old school....

A primeira prova que fiz foi em 91 com uma juventus do meu irmão com 18 velocidades...no ano seguinte fui numa giant track emprestada...em 93 comprei a minha proflex 853 com os seus belos 5 cm de curso traseiro e 6 cm frontais....
 

jorgegt

New Member
Boas nelson, ainda tens essa maquina a proflex??
Se a tiveres mostra lá fotos dessa beldade, tambem as vi nas provas de XC :wink:
 

jorgegt

New Member
:twisted:e vais dizer onde está para a malta ir toda a correr?? não é?? :twisted:
Maroto do iloper :rotfl: :hehe:
 

Iloper

Member
só se quiserem.... :twisted: por PM, claro

é de um senhor que a trocou por uma Factor RR se nao me engano... :roll:
 

jmenau

Member
Na-Palm is back!

A grande referência do DH e do Dual Slalom dos anos 90 está de volta.
Depois de recentemente ajudar no desenvolvimento das Santa Cruz, o inimitável Shaun Palmer está de regresso às competições com a Intense.
Mundiais de DH em Cairns (AUS) 1996, lembram-se? Se não fosse o "ET" Nicolas Vouilloz era ele o campeão.
0.15 seg separaram SP do título mundial, sim... quinze centésimos de segundo.

:arrow: http://www.bikemagic.com/news/article/mps/uan/7149
:arrow: http://www.pinkbike.com/news/Shaun-palmer-intense-cycles-2009.html

mpbpic3718259.jpg

Palmer com Intense em 2009.

Na página 13 deste tópico há mais informações, fotos e até um vídeo com ele nos anos 90.
 

MRocha

New Member
Seria muito bom se o Vouilloz tambem voltasse, mas agora anda nos rallyes e só faz uma avalanche de vez em quando...
 
Top