Old School

RTC

Super Moderador
Pergunto aos experts em old school e àqueles que estão dentro do mercado de usados de componentes para montagens de bikes deste género se este guiador tem procura e se sim a que preços estão a ser vendidos nos sites da especialidade.

O guiador em questão é este:

Renthal RC Sub 130

DSC00084.jpg

(imagem retirada do site retrobike.co.uk)

Obrigado
 

t-stoff

Member
Penso que não fugirá assim muito do preço... pode ser que o nogueira.nuno saiba melhor, mas tanto no ebay como nos foruns da especialidade vai depender da procura.. Esses preços foi o que vi por artigos em médias e excelentes condições.. :
 

nogueira.nuno

Active Member
Olá Rene ;)

Bem, perguntas da praxe?

Já foi cortado, qual a medida actual, qual o estado dos Logos, como está o anodizado já que vejo algum dano dos Bar ends.

Mas sim, os RC130 andam por esses valores e lá está dependendo do estado, esse sendo purple é melhor porque é mais raro.
O problema de venderes lá é que tens sempre que fazer um preço de envio já incluido o que é o melhor portanto se o fosse a vender para lá agora eu metia £30(€36 e para cobrir o envio) a ver o que dizem e se estiver tudo OK com o que disse em cima senão nem pelos £20 to compram.



Se fosse um Answer Hyperlite comprava-to já :)
Novos então sobe sempre mais mas depende da cor ;)

Está lá um Answer Hyperlite Novo que tem sempre mais valor que esses Rhental e por £40 só que é silver por isso....
 

zaskas

New Member
Boa tarde a todos,

há algum tempo que sigo o forum mas só agora surgiu o desejo de uma participação mais activa ao delirar com esta "história do btt".....rever as miticas Parcpre, Proflex, GT Zaskar e STS a Kona Hei Hei que também já vi algures no tópico....

A minha história também já vai tendo uns aninhos....cerca de 90/91 recebi a minha primeira máquina....uma Giant Chicago com o seu magnifico (e pesadissimo) quadro em aço....mas com umas mudanças tipo grip-shift da suntour que deixavam o pessoal completamente louco!!!!! :D

Mais tarde, creio que em 97 lá veio o upgrade tão desejado....Uma Marin Palisades Trail toda STX com uma RS Indy C que me acompanhou durante uma década.....
Na verdade nesta altura o meu "el dorado" era uma GT Zaskar, como poderão perceber pelo meu nickname que me acompanha desde meados da decada de 90.....

Há cerca de 3/4 anos lá investi numa máquina nova que na realidade não tem tido grande uso, situação que tenho tentado reverter ultimamente para ver se reverto também a malfadada barriguinha!!!!! Um quadro Proceed FST com uma montagem à la carte.

Admito que ver este tópico me deu uma vontade ENORME de me aventurar na montagem de uma Zaskar "de época" à volta de um quadro de 96/97.....se por mero acaso alguém tiver um ou conhecer alguma oportunidade se der o toque agradecia.....

Abr e continuem a reavivar a história desta modalidade que tantas alegrias nos deu.....e espero continue a dar....

Abr,

zaskas
 

t-stoff

Member
Boas! Como já deves ter reparado, existe aqui uma referência a um forum de retros (uk) que não sei se posso mencionar em link, embora seja facil de procurar ;D
Nesse forum há um bom mercado de usados, confiável e amistoso onde poderás encontrar praticamente tudo o que possas imaginar a preços convidativos (na maioria das vezes).
É claro que somando vários items de preços convidativos acabará por dar origem a uma soma avultada, mas é sempre menor do que um evilbay. Os quadros das Zaskar estão compreendidos entre os 50 a 60 libras a necessitar de reparos aos 150/200 (as vezes mais) por um em boas condições. Existem também bicicletas completas, mas os custos e portes já se tornam mais proibitivos. Se for o caso de um quadro como o meu, sem cor e polido, o arranjo passa por lixar com diversas lixas, comprar novos decalques (ebay ou via gil_m no forum), passar autosol e voila! Os pintados requerem mais trabalho.... A minha restauração está hoje nas 400 libras, pois já tinha muita coisa que tinha comprado anteriormente. Como é a unica que tenho, o gasto é mais doloroso, se fosse a minha segunda bike era mais hobbie por via das oportunidades que outra coisa.. : )
Sei que dá um gozo tremendo! ;D
Boa sorte!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Então mas este pessoal deixou enterrar este tópico? Ai ai!

Vou ver se desenterro isto bem desenterrado pra ficar cá em cima por uns tempos...


Depois de muitas horas a desmontar, lavar, limpar, lubrificar, montar... a Alpestar full Deore LX M560 está finalmente completa!

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Boas pedaladas retro!
 

t-stoff

Member
Muito nice! Parabéns pelo trabalho : )

comprei estes apertos em titanio, pintei e lixei-os por cima para ficar só no engraved.

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e uma das ultimas que tirei à bike!

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nogueira.nuno

Active Member
Ena, já há por aqui umas coisas novas!! Já andava a falhar á algum tempo!!

Apertos rapidos fixes T-Stoff, nunca consegui comprar uns desses :) e ficam mesmo bem ai!!

Sem duvida Ficaçador, até eu tirei a minha no fim de semana passado e como tu disseste ao fim de muitas horas lá saí com ela pela primeira vez para ir ver o XCO a Colares. Adorei andar com ela e sem duvida uma sensação diferente de andar com uma Bike actual.
Acaba por ser quase um crime se andar a estragar mas outro por não se gozar o que se tem!

Aqui uma foto dela ainda a brilhar, no final já não posso dizer o mesmo, até lama apanhou num dia de Sol!!





Na minha outra principal Joia ainda não a finalizei e cada vez mais tenho um carinho especial por ela :)

Aqui a ultima peça que lhe comprei :)
Consegui arranjar outro ainda na caixa e todo preto(Lindo, lindo!!) Este vai ficar escondido e na caixa!! :)




Aqui uma foto de como a Bike está ultimamente, ainda não lhe instalei as rodas porque ainda não se enraiaram :(





Os travões são uns Avid Tri Align que quero talvez mandar anodizar visto que me tem sido super dificil(mesmo a preços astronomicos) comprar uns outros em roxo ou turquesa. O desviador da frente é um novo XTR M900 e infelizmente ainda não consegui fazer conjunto com o de trás, mas este vai ser mais uma dor de cabeça ou missão impossivel!! Falta na foto também um suporte de Bidon Ringle Roxo e NIB(New in Box) que arranjei e não aparece na foto e pronto.

Espero que gostem ;)
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

O guiador Renthal do RTC ficava aí a matar...

DSC00084.jpg


Não me digas que vais ter coragem de ir com essa bike para o mato...

Um abraço

Boa continuação de projecto

ny12xx
 

zaskas

New Member
Muito nice! Parabéns pelo trabalho : )

comprei estes apertos em titanio, pintei e lixei-os por cima para ficar só no engraved.





e uma das ultimas que tirei à bike!


Fantástica t-stoff....

o que eu tenho procurado por uma zaskar mid 90's tam. 18......

Ou são grandes ou pequenos ou não enviam para portugal....enfim.....a busca continua....

PS:ai essa xizang :cool:.....se a vejo a circular mando o dono às silvas e desato a pedalar rumo a casa!! :D
 

nogueira.nuno

Active Member
Não, acho que não vou ter coragem de a levar. :)
Custou-me muito mesmo chegar como ela está agora em varias maneiras(incluindo a que o T-Soff refere) e acho ser um crime fazer isso mas...

A Xizang ao fim de algum tempo acabou por ir por isso ;)

Tenho um outro Answer Hyperlite em roxo por isso ;) acho que este fica lá melhor para quebrar um pouco o cockpit e até assim ficar mais equilibrado em cores ;)

Cuidado porque o Dono da Xizang normalmente sempre que sai anda protegido contra incidentes desse tipo ;)
 

zaskas

New Member
E faz ele muito bem.....eu se circulasse com uma contratava o corpo de segurança pessoal!!! :D

Por outro lado estas máquinas vintage fazem lembrar os relógios....99,9% das pessoas não identificam as verddeiras pérolas mas apenas as supostas pérolas mainstream mais comerciais....

Abr,

zaskas
 

nogueira.nuno

Active Member
Saudades das Parkpre.

Eu se fosse a ti instalava o Booster da parte de trás porque á frente além de se travar teoricamente com menos força já existe o Arco da suspensão e atras no quadro abre sempre muito mais na travagem.
 
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