Old School

nogueira.nuno

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Boas,
Obrigada, pois estas "rodas" o problema delas e compra-las em bom estado e posso dizer que em estado "muito bom" como estas, que e o meu segundo Par e custaram-me perto de €500, o que pode como que ser um bocado para umas rodas ja com uns bons anos(15 mais ou menos).

Existem as Spin que sao muito mais pesadas que estas mas um pouco mais resistentes e que podem se encontrar por vezes a melhor preco, isto claro se quiseres seguir o conceito Old School, porque rodas deste tipo ha por ai uns modelos mais recentes "made in China" por assim dizer :)
 

pmvpires

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A minha old é uma Vilar Sachs 21v que comprei nova em fins de 95 ou principios de 96 no Modelo por +- 20 contos (+-100€) fez bastantes km mas 90% em estrada...
Continua a ser a minha companheira de passeio...
Ainda toda de origem...


Já alterada com Pneus de estrada, selim de gel e travões V-break...



A minha outra classica, Fundador LBM Super C 42...

 

Álvar

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IMG293.jpg


aqui está a minha menina de 96 do sec. passado. sempre pronta. neste caso apresenta-se ainda com rescaldos do passeio de salvaterra.

giant chaos,
quadro cromio de dupla e tripla espessura
pedaleira LX do sec. passado
desviadores xt e lx do sec. passado
travões avid um dedo também do sec. passado
manetes de travão sram 9.0
manipulos de mudanças grip shift rocket 9v
rodas mavic 517 e richey wrc descentrada
cassete sram 9v
suspensão marzochi bomber ar com pré carga deste sec. 100mm
pneus rubena tubless supra, (das melhores aquisições)
guiador e avanço richey
espigão de selim, "não sei"
selim "não sei"
peso actual, 11kg
 

Álvar

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custou na altura 160 ou 180 contos, muito dinheirinho, mas a que eu queria era a "sierra", não deu.

até hoje tem sempre portado bem e passado onde outras bem mais actuais e xpto ficam.

tenho sempre dificuldade em encontrar peças para ela, suspensão foi um dos problemas, tubo de 1". começei primeiro pelas rst que era o que arranjava e depois de muito procurar encontrei esta que é "bomber" em tudo.

o quadro flecha junto a caixa de direcção, mas sempre sem stress ;-)

de origem trazia uma "rigida" e uns panaracer e material "ext tec" da própria "giant" de qualidade mas que eu assim que pude substitui, por outro mais a meu gosto.

os tubeless, aquisição de 15 dias, foram uma procura terrível, até que deparei com estes "rubena" e preço bomba e de uma qualidade a toda a prova. basta dizer que em salvaterra quem chegou ao fim e estava leve e sem lama agarrada a excepção dos sapatos, fui eu ;-).

alumínios e outros materiais, sempre fui um aficionado do aço, pelas suas propriedades inigualáveis, e prontos despois de confersil e orbita que ainda rola em cima de rolos, esta ficou-me no goto e pumba.
 
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senaita

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E esta Relíquia que em principio vou ficar com ela.....Manitou FS 960 de 1996...tamanho 17......Gostam ?....as rodas ao vivo tiram-me do sério......

img0152yh.jpg
 

nogueira.nuno

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Não Gosto e não compres, fazes muito mal se o fizeres!!

Mas já agora diz lá quem vai vender para eu ir ver melhor essa coisa feia :)



Fora de brincadeiras, sabes que o pior infelizmente das Manitou eram as fracturas por isso eu mesmo não tendo visto muitas dessas, as anteriores eram terriveis por isso tem cuidado antes da compra, em relação ás Spinergy tendo eu já tido 3 pares tendo ficado com o melhor o pior delas é o cepo traseiro, mais ou menos facil de arranjar, ter atenção a ver se não está nada partido ou muito empenadas ou ovalizadas mas de resto dependendo do €€€ pedido está 5 estrelas e quase como que original não?
 

Vitorzip

Member
Presta atenção junto á caixa de direcção, era aí que eles fracturavam (na vertical). Verifica bem a junção entre os aros de aluminio e o carbono das rodas, podem estar descolados. Vê o cepo da roda traseira, como referiu o Nuno. Vê também o triângulo do pivot que segura o amortecedor, por vezes rachavam. Por ultimo, verifica se o desviador dianteiro está em estado aceitável, porque a medida é especifica para esse quadro. Se a vais ter somente como bike de exposição, na garagem, esquece tudo o que escrevi.
Boa compra.
 

nunix

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Excelente achado ;)

Conforme já foi dito, observa bem todas as zonas junto à caixa de direcção e ao amortecedor traseiro, são mesmo muito comuns as fracturas...

Para estar exposto na parede, é um excelente clássico ;)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Aqui vão alguns componentes da minha Alpestar que está a sofrer uma lavagem e revisão a fundo:

Avanço e guiador Alpestar em aço, espigão de selim Kalloy em alumínio com 30,0 mm de diâmetro:

Foto0331.jpg


Foto0332.jpg



Selim Alpestar by ALBA, Bidão Alpestar by BETO:

Foto0342.jpg


Foto0345.jpg



Punhos e porta bidões BETO:

Foto0335.jpg


Foto0337.jpg


Foto0336.jpg



Forqueta com tubos Tange em cromoly:

Foto0338.jpg


Foto0340.jpg


Foto0339.jpg


Foto0341.jpg
 

nogueira.nuno

Active Member
Alguém sabe porque é que os F%jhd569 da P&453 da Alfandega me estão a pedir um certificado de Origem para um quadro de Bicicleta e suspensão de 1992??

Neste caso é o desalfandegador da GLS que se deve estar a armar em parvo!! Se alguém me puder ajudar agradecia!!
Diz que senão pago 48.5% sobre o valor declarado devido a Direitos de Anti Dumping(devo estar a estragar o negocio ou a acabar com a economia de algum País de certo!!)



Logo agora que o meu FUNK chegou a Portugal!! :(

Vitorzip, tens algum destes??
 

FiCaçador

Elos Rápidos
É a nova medida de antidumping que chegou a Portugal, que na verdade não tem nada a ver com dumping, tem a ver com uma união das marcas europeias para dificultar a concorrência Chinesa. Serve para tramar o consumidor em tudo o que é bicicletas ou componentes de bicicletas vindos da China. Mas se é um componente original de 1992 que nem sequer foi feito na China eles não podem aplicar essa taxa, por isso sim deve-se estar a armar em parvos!

Agora com esta nova medida da União Europeia é preciso ter cuidado com estas taxas parvas com compras na China. Ou conseguem que o vendedor envie a partir de outro país, ou fazem o pagamento em duas metades e convencem o vendedor a mandar uma factura na encomenda só com metade do valor e pagam as taxas só de metade do que realmente pagaram (metade é só um exemplo), ou os convencem que é um produto original fabricado fora da China, ou pagam a put@ da taxa que se lixam, ou não pagam e a alfandega fica com a encomenda.
Ah, e sempre por transportadoras estatais, nunca por DHL, FedEx, UPS, etc. Porque pagam-se menos taxas de alfandega, há menos probabilidade de lá parar (100% para as não estatais), e acredito que os desalfandegadores se armem menos em parvos.
 

nogueira.nuno

Active Member
Neste caso é com a GLS e sim, tens razão, o quadro é ou foi feito nos USA por isso lá está, ainda bem que referiste, amanhã vou referir mais isso novamente ;)
O quadro vem de Singapura ;)
Ainda estou a deitar fumo com isto!!


Até me esqueci de dizer na altura, a tua Alpestar usa o mesmo sistema(parecido) de escora da FUNK ;)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Se vem de Singapura nem devia haver a hipótese de ser aplicada a medida antidumping para componentes de bicicletas vindos da China. Ainda por cima num quadro original fabricado nos USA, penso que não haja nenhuma razão para se poder aplicar a medida.
 

nogueira.nuno

Active Member
Já me deste uma boa dica porque estava cego de tanta raiva, por isso já enviei outro Email a quem está a tratar disso na GLS e vamos a ver o que ela me diz amanhã, se não só me apetecia ir a Gaia tratar disso pessoalmente!! Cambada de incompetentes, pensam que são mais espertos que os outros e depois só fazem...
Obrigada pela dica ;)
 
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