Old School

Nozes

Active Member
Xii!!! :shock:

Oh Nuno esconde-me isso,que é um atentado ao pudor! :D
Espectacular é dizer pouco...

A caixa de direcção claro que só poderia ser Chris King,agora as rodas é que não concordo em usares umas tão recentes...vê lá isso bem,penso que na Btterra têem por lá Spynergy's que também ficavam aí bem...resta saber o seu estado.
 

nunix

New Member
É com grande satisfação que vejo o Nuno Nogueira aderir ao Old School, por certo vamos poder acompanhar projectos fantásticos :p

Quanto a sugestões de rodas para a GT existem uma infinidade de boas opções, SPIN, Chris King, Nuke Proof, Ringlé, Hope, qualquer destes cubos nuns bons aros Mavic ficam deliciosas nessa bike! Concordo com o Nozes quando refere que as Crossmax SL são muito recentes para esse quadro:confused:

Cá por casa tambem mora uma GT Zaskar LE azul anolizada, foi uma das minhas primeiras bikes Old School, apresenta um desempenho soberbo de fazer inveja a muitas bicicletas actuais.
 

Vitorzip

Member
Como forma de inspiração deixo aqui a foto de uma Zaskar LE com Spinergy, quase acabada, que encontrei na net.


090320111229.jpg
 

nunix

New Member
Será que o Sr. Vitor está de volta???

Isso só pode ser sinónimo de excelentes posts e projectos de sonho ;), que agradável surpresa :)

Será que essa GT não pertence ao Vitor:confused:, eu acho que sim...
 

nogueira.nuno

Active Member
Bem Vindo Vitorzip ;)

Esperemos que sim...

Sim, tenho que ver Nozes, as Crossmax seriam para ter umas rodas prontas a andar sem problemas, na altura até queria trocar as minhas de disco por umas de V-Brake para outra bike mas ainda não consegui. Tenho que ver se realmente arranjo algo assim como na foto do Vitorzip :)
De qualquer maneira sou capaz de lhe instalar umas de raios com uns White Industries temporariamente.
Aquele cubo da Pace vou ver se o consigo aplicar mas gostei tanto dele que tive que o ter :)

Acerca do vicio do Retro João M. ... sim estou a ver que está a pegar :)

Acerca de me iniciar agora Nunix nunca é tarde por assim dizer :), pode ser que um dia chegue aos cacanhares de um certo Sr que apareceu hoje novamente :)
Tive umas XTR iguais ao do grupo como disse que deixei fugir e acerca de lhe instalar outras por exemplo de raio não sei bem o que fazer. Tenho o tal cubo da frente Pace, mas e de trás? Encontrei umas rodas com Hope 5 estrelas mas tinham vermelho!!
Este é um dos meus principais problemas, para falar verdade comprei o quadro e ainda nem o vi e já compro peças :)
Em relação a certos componentes ainda não sei o que lhe instalar e o pior mesmo será a conjugação das cores.
Com o tempo e daqui a algum a ver se pesquiso melhor a ver o que arranjo.
Não sabia que tinhas umas, de certo devm haver por aí mais escondidas... Depois posta uma foto esteja ela como estiver ;)

Vitorzip, obrigada pela foto, pois uma coisa que também estou a pensar será lhe aplicar essa mesma cor de autocolantes para iniciar, depois não sei se uma Sid ficara muito azul já com o azul do quadro, de qualquer maneira a SL ficará de certo melhor...
Acerca das rodas foi como disse, vamos a ver que negocio arranjo, o que já tenho no momento é uma despesa nova, isso sim :)


Já agora, o que eu tinha na minha GT antiga era um espigão 26.8, nas LE parece que há certos comentários que é 27mm, é verdade, confirmam?
 
Last edited:

João Marinho

New Member
Administradores do Fórum, não haverá espaço para uma secção Retrobikes? Iria sem duvida ser uma mais valia para o Fórum!

O que acham da ideia?
 

João Marinho

New Member
É que discute-se tudo neste tópico e fica uma ''caldeirada'' de todo o tamanho. É necessário segmentar os post para que seja mais fácil para todos a obtenção de informação.
Tal como o SS ou o WW as Retrobikes merecem o seu espaço. Seria uma mais valia ''cultural'' para quem queira perceber a evolução do BTT e partilhar os seus projectos com a comunidade.

Eu falo por mim, tenho aqui alguns entre mãos que queria partilhar, mas acho que este tópico não se enquadra.

Digam de lá de vossa justiça!
 

nunix

New Member
Secção de Retrobikes/Oldschool no Fórum - excelente ideia!!! Sinto frequentemente a necessidade de ajuda para os meus projectos e tenho sempre de recorrer ao estrangeiro...

Nuno Nogueira, relativamente ao espigão de selim da Zaskar, se for o modelo azul anolizado de 1994/95, o espigão de selim é 27.0mm. Também vi o cubo Pace à venda, mas realmente é dificil encontrar um cubo para fazer conjunto na roda traseira... Quanto a fotos da minha GT, manda-me uma MP com o teu email que envio-te ;)
 

nogueira.nuno

Active Member
Estou a ver que também andas por lá á mais tempo na Pesquisa :)
Pode ser que encontre um Bom Cubo traseiro sozinho e se enquadre bem na Bike.
Por exemplo com uma Judy igual á que o Vitorzip tem na foto dele.

Obrigada então, no Ebay de vez em quando já vi alguns 27.0 interessantes.
Sim a minha também é a azul anodizada, desculpa lá ter-te tirado a exclusividade :)
PM Enviada e obrigada ;)
Sendo de Lx também pode ser que se cruzem um dia...
 

Nozes

Active Member
Eu não voto a favor de um espaço para as bikes "vintage",porque...iria passar ainda mais tempo sem dormir! :D
É sem dúvida uma excelente ideia,e penso que uma vez o espaço esteja disponível e estes temas e bikes mais visíveis,não tardarão a aparecer muitas das máquinas que povoam sótãos e caves por esse Portugal fora. Acredito (sei!) que há por aí muita Parkpre,Koga-Miyata,Checker Pig,Giant Cadex,Sunn,quem sabe até mais alguma Pace ;)

Não quero deixar também de dar as boas vindas ao (esperamos todos nós) regressado Vitorzip,o sultão do Old School ;)

Nuno Cubo para trás? Já que falaste aí em White Industries,é para aí exactamente que o meu voto ia,posso dizer que foi provavelmente o cubo que mais me impressionou pela sua suavidade,é daqueles que rodam "até ao infinito" ;)
Mas se quizeres algo que "case" bem com o Pace à frente,haviam mais marcas a fazer cubos com centro em carbono e que tinham cubos traseiros,assim de repente só me lembro da Nuke Proof,mas haviam outras. Nada como procurar numas revistas velhas,as minhas estão todas cá em casa :)
 

Vitorzip

Member
É pá, não me estraguem com elogios...
Isto não é bem um regresso, porque nunca me cheguei a ausentar... mas por vezes o trabalho absorve-nos mais do que devia.

Nuno, a Zaskar da foto tem um espigão de selim Syncros 27,2mm (pelo que me disseram), e sei de algumas Zaskar de 93 a 95, com 27.0 e 26.8mm. O meu conselho é que aguardes e confirmes qual é a medida do teu. Se fosse minha, de 94, procurava um XTR, Kore, Syncros ou Ringlé, mas sobretudo, tentava arranjar algo que tivesse um avanço a condizer. (manias...)

Quanto ao cubo, White Industries é muito acertado. Se pretendes andar nela, o Nuke Proof é bonito mas pouco fiável (e não queres ter um cubo que dá problemas, quando já não se fazem peças de substituição). Tenho... não... conheço quem tenha 3 pares de WI, que rolam suaves e sem problemas. Muito bons.
Podes tentar também tentar um DT Hugi, ou um Hugi Compact, "tio" e o "avô" dos actuais DT, barulhentos, fiáveis, leves QB. Outra opção é um XTR M900, M910, ou M950, se optares por colocar esse grupo de mudanças.

O maior problema com que nos deparamos nisto é a pesquisa e a "caça". Quando vais caçar, descobres sempre uma peça rara que não te serve para este projecto, mas que compras e te vai servir para outro. Já cheguei a iniciar um projecto, uma bike nova, a partir de uma pedaleira...

Abraço a todos.

V.
 

nogueira.nuno

Active Member
Nozes, pois os WI são de uma Marin que tenho lá por casa(meus Pais) e sem duvida poderão ser uma escolha. Já não ando ou mexo naquilo á seculos. Vou rever isso então ;)

Vitorzip, pois és capaz de ter mesmo razão e talvez daí eu ter encontrado pessoal a dizer que a deles era 26.8 e outros a dizer 27.0, melhor esperar mesmo ;)
Sim, também gosto de condizer os modelos e cores por isso também será melhor ficar para depois :)
Sim o grupo será o M950 que é o que tenho lá em casa guardado, as rodas deixei fugir umas com XTR M950 mas como disse se não forem as WI as a instalar defenitivamente algo irá aparecer presumo ;)


AHHH, a famosa Jonh Tomac...
Desculpa na altura ter duvidado ou gerado confusão, está num estado irrepreensivel pelas fotos...
 
Last edited:

Vitorzip

Member
NUNO, se vais usar o grupo M950 (a partir de 96), então o cubo traseiro M950 faria todo o sentido. No entanto, se tens lá WI, problema resolvido. Vai fazendo o update da montagem.

nogueira.nuno said:
Desculpa na altura ter duvidado ou gerado confusão

Só vieste provar a minha teoria, as minhas bikes são para ser apreciadas apenas por mim. Àguas passadas... ;)

NOZES, essa Pace, ainda não te tinha dito, mas está muito boa, gosto bastante.
 

Nozes

Active Member
Ooohh não! :eek:mg:

As coisas que o Vitorzip encontra na net...!

Meus senhores,para quem não sabe para o quê é que está a olhar naquelas fotos ali em cima,é nada mais nada menos do que provavelmente a mais cobiçada bicicleta de todos os tempos,o "nec plus ultra" do old school MTB!
Podia escrever aqui o resto da página sobre tudo o que aquela máquina me faz recordar e sobre os seus pormenores,mas vai ficar para outra vez...

Obrigado Vitorzip pela partilha...what's next:?:
 

nunix

New Member
Essa Raleigh deve ser uma bike fabulosa, é claramente a cereja no topo de qualquer colecção de BTT, ficará para sempre na história deste desporto...
:bompost:

Um dia que surja a oportunidade adorava vê-la ao vivo, mesmo tendo lido o que o Vitor escreveu num post anterior e que, de certa forma, compreendo...

Só vieste provar a minha teoria, as minhas bikes são para ser apreciadas apenas por mim.

Então e + novidades esquecidas pelo tempo nas garagens?
 
Top