Old School

Olá João!!!
Fui caçado naquela fotografia do teu salto na mata dos Marrazes!!!
Já lá vão uns anos, a minha bicicleta de então, era uma Giant Bronco que ainda está a rolar.

Se puderes, envia-me essa foto.

Phallhas, essa Miyata... é bela...

Boas pedaladas.

João
 

RTC

Super Moderador
Aqui [na Martingança] ainda há um rapaz que anda quase todos os dias com uma Trek Y11. A amarela.
Se calhar até o conheces, dado que é Prof. Ed. Fisica na Marinha e Preparador Fisico do Marinhense.
Nem faço ideia aos milhares de quilómetros que aquela bicicleta já tem!!! :roll:
 
andava eu por aqui e encontrei este tópico brutal

há poucos dias mudei de bike, mas antes disso a minha companheira era esta:


tinha e tem v-brakes shimano, suspensão sr suntour (sei lá de que ano), transmissão shimano, uns cornos brutais e é pesada como um elefante (entre os 16 e os 17 kilinhos, coisa pouca) e isto era uma boa bike na altura... :mrgreen:

Ora cá está ela:



cumps
 
Ola!
Aqui vai o meu contributo, a minha Cannondale f1000 cad3 de 94, chegou a ser campeã nacional, mas o nome do antigo dono dela não me lembro.
Comigo ainda ganhou uma prova no ano passado.
Neste momento esta desmontada, pois parti o drop-out e não consigo arranjar nenhum, se alguém me consegui arranjar um gostava muito, pois quero voltar a montar-a.
 
Boas

O que eu sonhei com cannondale's desse genero!!

Adoro essa cor, aliás a minha bike actual tem uma cor parecida, e o ano tambem não é muito diferente!
AInda ganha provas mas o material já deve ter muito pouco de original não? Até achava interessante que desse uma ideia assim geral do equipamento que está montado neste ansião(quadro), para vermos a diferença de idades e o tipo de montagem que faz esta bike durar...ou melhor lavar e durar!

O drop-out de facto é pena mas o bom torneiro mecanico não desenrrasca isso??

Cumprimentos
 
O material que ela tinha equipado era:
rodas crossmax xl
manípulos sram xo
transmissão sram x7
pedaleira LX
travões sram 7.0
espigão de selim ritchey
guiador pro
pneus maxxis ignitor tubelless
extensores pro
de salientar que a suspensão ainda é de 60mm
peso era 11kg
Nunca andei numa bike tão rígida, nem as novas cannondale são tão rígidas, isso é uma maquina a subir.
Quando arranjar uns trocos vou montar-lhe uma nova fatty e ainda a vão ver rodar na taça de portugal de XC, ela está para durar.
E o mais engraçado e que foi trocada apenas por um quadro orbea lanza, consegui fazer um grande negocio, pois ela estava parada.
Tenho de tentar falar com os senhores da bicigal então.
Se alguém conhecer pessoalmente ou viver perto da Bicigal e se me quiser dar uma mãozinha e tentar arranjar-me la um dropout eu ia ficar muito agradecido e pagava-lhe um almoço.
 
Ritchey Plexus - 1997

Amigos,

Agora apesar de estar directamente relacionado com a Rocky Mountain, não implica que a minha paixão por retrobikes e nomeadamente esta bela maquina que vos vou apresentar.

Já tive o prazer de investigar este modelo e que saiu na Edição de Agosto Setembro de 2009 :

joaomarinho.com - revistas

Agora apresento a minha que esta acabadinha de montar, babem-se lá :D













Descrição :



Estou feliz :D

João Marinho
 
Last edited:
Parabens João Marinho, é motivo pra te babares sim senhor, pois é uma grande maquina;-)
Já agora só pra confirmar, o quadro é em cromo-li certo?? se for é BRUTAL.......................
Depois de acabares de a montar diz o peso dela;-)
 
Parabens João Marinho, é motivo pra te babares sim senhor, pois é uma grande maquina;-)
Já agora só pra confirmar, o quadro é em cromo-li certo?? se for é BRUTAL.......................
Depois de acabares de a montar diz o peso dela;-)
É um quadro é mais que brutal. Aqui trata-se de arte, não apenas mais um quadro de bicicleta. É feito em Cromoly Tange daqueles da velha guarda.

O peso actual está em 10.50kg mas ainda não acabei a montagem. Mas o tempo para estas coisas é mais reduzido.

Para terminar, o Mr. Frisky desde que começou a competir no inicio dos anos 90, até ao ano 2000 sempre utilizou um Ritchey Plexus. Aliás, pressionou até a Scott a fazer uma cópia do quadro para que ele pudesse continuar a competir :)

De facto está a ficar uma máquina de sonho! Esse XTR parece novo!?

Parabéns e vai actualizando!

Muitas e boas pedaladas...
HR
Ambos os desviadores são NOS - New Old Stock, assim como outras ''pequenas'' coisas da geração de finais dos anos 90.

Meu Deus!:eek:

Adoro esse quadro, e ficou uma bike mesmo a matar! Parabens!

Cumprimentos

Ps:aço power
Aceitam-se test drives :)


Depois coloco mais fotos quando terminado.
 
Last edited:
Para terminar, o Mr. Frisky desde que começou a competir no inicio dos anos 90, até ao ano 2000 sempre utilizou um Ritchey Plexus. Aliás, pressionou até a Scott a fazer uma cópia do quadro para que ele pudesse continuar a competir :)


Aceitam-se test drives :)


Depois coloco mais fotos quando terminado.
Boas

Bem se aceitam test drives...então.....onde é que termina a fila??:cool:(até troco por umas voltas na minha "avionete" de aço)

Não sabia disso....e a scott fez isso ou ficou tudo pelo pedido?

Cumprimentos
 
Boas

Bem se aceitam test drives...então.....onde é que termina a fila??:cool:(até troco por umas voltas na minha "avionete" de aço)

Não sabia disso....e a scott fez isso ou ficou tudo pelo pedido?

Cumprimentos
É só uma questão de combinar, ou pelo Porto ou por Amarante ou então na Douro Bike Race :)

A Scott adaptou uma geometria que agradasse aos dois (Frisky e Scott) mas não foi negociação fácil eheheh