O tópico das Single Speed - Como tudo começou... e vai continuar!!

Bansheefreak

New Member
Gosto do facto de estar simples.
Com o Chaintub já fica ali mais quaquer coisa, e tambem a corrente que tenho é muito curta e não dá para por mais elos.
Quando a comprei foi á medida, não tirei um unico elo. :shock: foi uma cagada enorme.. :mrgreen:
 

350plus

New Member
Re: O tópico das Single Speed - Como tudo começou... e vai continuar!!

Um dos meus hábitos de leitura diários é o blog Bike Snob NYC. O texto de hoje goza com todas as tecnologias que têm aparecido ultimamente e no fim manda uma posta, bem acertada, aos singlespeeders.  :mrgreen:

http://bikesnobnyc.blogspot.com/2008/08/downgrade-to-win-increasing-results-by.html

E como não tenho nada para fazer, vou colocar a versão traduzida (liberalmente) da parte dos Singlespeeders  :D

Regredir para vencer: Aumentar os resultados baixando as expectativas

Nenhum grupo tem utilizado esta teoria de forma tão bem sucedida como os singlespeeders em BTT. O singlespeeder orgulha-se do facto de ter conseguido fazer o mesmo que um ciclista com mudanças e vive para o momento em que alguém se impressiona com o facto de ele ter conseguido acompanhar os outros ciclistas com uma mudança apenas.

Em boa verdade, grande parte dos trilhos não colocam em desvantagem uma singlespeed. De facto, é até várias vezes uma vantagem. Quando se é confrontado com uma rampa de grande inclinação numa singlespeed, ou se levanta o rabo e se sobe aquilo muito depressa, ou se corre com a bike à mão. Entretanto, o ciclista com mudanças vai estar ocupado a reduzir as mudanças eternamente até que está a usar uma desmultiplicação tão baixa que caí para o lado.

É quase como a roupa. Pode parecer que se está em desvantagem por se ter apenas um par de calças, mas o facto é que quando chega a altura de sair de casa é só vestir "as calças" e sair. Caso se tenha calças a mais, vai ser preciso tempo para decidir quais calças vestir e depois claro, têm que se escolher uma camisa a condizer. O problema é que depois a camisa que condiz com as calças está suja e não há calças limpas a condizer com a camisa limpa. Quando esta confusão toda acaba já se está 40 minutos atrasado.

Ainda assim,prevalece a opinião que a singlespeed é uma desvantagem, permitindo que o singlespeeder fique levantado até tarde fumando produtos medicinais de um cachimbo de água, apareça na corrida na manhã seguinte, acabe 15 minutos atrás do ciclista da FS que treinou muito e ainda sim pareça o gajo mais duro da prova. (Uma noção que fica reforçada depois da prova quando o singlespeeder surge no seu único par de calças, sujas de óleo)

Por isso, faz o upgrade se tiveres que o fazer. Mas lembra-te: quando se faz um upgrade, nada que não seja uma vitória é uma derrota. E quando se faz um downgrade, até uma derrota é uma vitória.
 

neutron

New Member
Olá a todos

Estou cada vez mais interessado a montar a minha single... pelas mais variadas razões...mas este ultimo tópico juntou-se mais uma... combinar as calças com a camisa, nunca tinha pensado nisso e quanto mais não seja fazer o mesmo que os outros fazem com mudanças... o que me leva, ainda não ter "tempo", para fazer esse "upgrade", é o facto de ser rigida, não que seja obrigatório,acho eu, mas a hérnia não ia gostar..resumindo falta de coragem...mas falta pouco

como tudo vai começar....logo se vê
 

indy

Member
Que grande texto! :lol:
Obrigado por o divulgares, 350plus. Esse blog acabou de ser adicionado aos meus favoritos :wink:
 

ET

New Member
Engraçado! Se me perguntarem pela principal razão de usar uma SS muito provavelmente direi que gosto, simplesmente, porque, pessoalmente, é algo difícil de explicar!

Este texto tem a capacidade de descrever na perfeição aquilo que sinto quando pego na minha SS.

Thanks, 350 Plus!

ET
 

MrLamb

New Member
Boas pessoal do desporto Rei !!!

Obrigado 350plus pela tradução desse magnifico texto, aqui a malta que não domina o inglês agradeçe.

Quando houver mais aproveita e pratica as traduções :wink:

Comprimentos e larguras.
 

ignite

Member
genital!!!

ando a ver se mudo para FS, depois leio isto e vai tudo por agua abaixo!

ja faltou mais para ter a minha SS, é isso!
 

350plus

New Member
Re: O tópico das Single Speed - Como tudo começou... e vai continuar!!

A competição em SS está a dar os primeiros passos. Neste ano organizamos uma pequena experiência integrada no Campeonato Interfreguesias da Maia de BTT:

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,36525.0.html

Para o ano em princípio será novamente realizada, com um pouco mais de organização e quem sabe, até mais aderência.  :wink:
 

fg

New Member
onedayforwebgc6.jpg
 
Top