O substituto para as rodinhas atrás

XiriX

New Member
Boas,

Sei que não deve ter muito a ver com BTT directamente, mas como algum pessoal daqui é pai, e tem filhos a quem querem/andam a ensinar a andar de bicicleta, vi esta alernativa para substituir as "rodinhas".

http://www.youtube.com/v/Cbfe2_2DDc0&hl=en&fs=1&

Sai em Dezembro, e é suposto custar $100 USD.


O que acham?

PS da maneira que eu caio, se tivessem modelos para a minha bike, ainda pensava em comprar :p

fonte: http://www.engadget.com/2009/10/03/...es-a-kids-first-bike-without-the-t/#continued
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Boa tentativa :s
Mas não me parece que funcione, acabam por cair à mesma, e quando aprenderem a andar de bicicleta e usarem rodas normais devem ficar com um andamento que os pais nunca mais os agarram :mrgreen:
 

carlos pias

New Member
boas
esta coisa cheira-me a treta e deve custar uma pipa de papel, depois das crianças aprenderem a andarsem "rodinhas" andam com uns kilos atrás ou devolvem o dinheiro?
Assim não tem a mesma piada ( eu tenho dois piquenos 6 e 7 anos e como qualquer um de nós passou das ródinhas para os joelhos descascados para aprender)
 

Dano

New Member
Isto é a tecnologia a trabalhar, acho que não é 1 ideia má de todo.


E até nem tá muito caro tendo em conta a tecnologia investida, apesar de as rodinhas serem muito mais em conta porque por 100 doláres, deve ser quase o preço de 2 bikes para os miúdos ñ?
 

XiriX

New Member
Resolvi a situação do meu pequeno com uma bicicleta da Decathlon sem pedais nem rodinhas. O caramelho de 2 anos e meio, senta-se e empurra a bicicleta com as pernas. Entretanto ao fim de um mesito, já consegue ganhar velocidade suficiente para levantar as pernas e ir equilibrado. Ver se o gajo anda mais uns mesitos para andar à vontade, e nessa altura troco logo por uma bicicleta sem rodinhas....
 

miguelarrepia

New Member
Acho que é uma coisa desnecessária, pois n é muito difícil aprender a andar sem rodinhas, e eu falo por que sei (foi um amigo meu, quando era-mos pequenos que me ensinou a andar de bicicleta sem rodinhas... :p)
PS: O meu amigo tem e tinha a mesma idade que eu
 

Trufox

New Member
Para quem quer ensinar algum miúdo a pedalar, não use "rodinhas"! O mais difícil é ganhar equilíbrio e esse só se consegue sem as mesmas ;) Correr ao lado da criança com a mão por baixo do selim e ir dando confiança é o melhor, mas é necessário paciência hehehe Os meus miúdos na escola ao fim de 2 ou 3 treinos já se equilibram sem ajuda. Curvar e travar a pedalar demora um pouco mais...
 

darckghost

New Member
boas, eu aprendi a andar de bike sózinho ninguem me ensinou e fui eu que tive a iniciativa de tirar as rodinhas da minha bike.. nesse aspecto não dei trabalhos ao meu pai, mas vejo gaiatos que fazem correr os pais durante sei la quanto tempo.. essas rodas tambem acho que não deve pegar moda.. Uma bike para um puto deve custa à volta de 35 € em alturas de natal, com o dinheiro que sobra ja dá pa uma ou outra peça pa uma bike mais a sério :p
 

adri82pt

Member
No meu tempo n havia disto, umas esfarrapadelas nos joelhos e já não caíamos mais :D:D, e é assim que vou ensinar à minha pequena, a correr ao lado e a incentivar ;)

Cumps.
 
Top