O que utilizam para protecção do vosso quadro?

MMTS

Member
Já algum de voçês experimentou o filme protector da 3M?
Aquilo que muitas vezes é chamado de Helicopter, ou copter Tape?

A vantagem comparando com a maior parte dos produtos já mencionados é que é praticamente invisivel e pode se recortado de modo a encaixar perfeitamente onde nós quisermos

aonde se pode comprar esse da 3m ando á procura disso mesmo ???
 

fjsilva

New Member
Pois, eu tenho receio é quando vamos a retirar se não vem a tinta atrás????? Já me disseram que com secador na posição intermédia que se retira facilmente e apenas deixa residuos de cola que se pode retirar fácilmente com alcool, não sei só primeiro experimentando antes de o fazer...

Quado a minha bike era nova também fiz a asneira de tentar colocar protecções no quadro, o pior é que se por acidente ou propositadamente, retirármos essas protecções, a tinta vem atrás, e não compensa aquilo que protegeu!
Por isso tirando a protecção da escora, não uso mais nada!
A bike é para btt, não é para ficar como nova para exposição!
 
Acho que devias proteger o teu quadro com.......NADA!!!!

Nada melhor que desfrutar da bike sem preocupações.............O que custa é o primeiro risco ou "lascadela" depois é sempre a andar!!!!!

Boas pedaladas
 

ANTTEI

New Member
Amigo Marco Sousa
Eu mandei vir via ebay, da Slovakia, mas ainda não a coloquei...
Procura por 3M Protective filme ou 3M Helicopter ou ainda 3M copter (se tiveres dificuldade envia PM que eu ajudo)
è praticamente invisivel mas absorve os impactos e protege a pintura...

Amigo Gilberto
Essa de não proteger é muito boa tática para mudar de bike...melhor até que comprar suportes Norauto..:D
 

TheTraveler

Active Member
Na escora uso uma câmara de ar velha presa com zip ties

img2792b.jpg

img2791em.jpg


Tá tudo cagado mas dá pra ter uma ideia
 
EU queria comprar frame wrap para pôr na minha escora, pois ainda não vi nenhuma protecção suficientemente grande para a cobrir toda.
Alguém sabe onde a possa arranjar em Portugal?
 

pikanso

New Member
eu so tenho proteçao na escora....mas agra k li isto td axo insuficiente...tbm n é pra andar km amigos meus k é na suspençao n amortecedor ate n caixa de direxao tem.... mas tbm fiko um pouko reticente sobre a pelicula autoculante....isso n vai estragar a pintura??
 
Last edited:

JJTO

New Member
É identico ao BikeSchield, protege o suficiente, pequenos toques é claro, mas em Portugal o custo é superior, cerca de 20 €
 

IdFrancis

New Member
Olá a todos
Eu não uso nenhuma protecção, mas posso deixar um truque para quem quer tirar as protecções sem a tinta vir a traz.
Aqueçam a protecção com um secador, a cola e a protecção ficam mole e depois sai bem, depois é capaz de ficar resto de cola mas sai com alcool.
Espero ter ajudado

Cumprimentos Betetistas
IdFrancis
 

RicardoTerminal

New Member
Eu só uso proteção na escora inferior, pois a proteção do tubo diagonal começou a descolar e eu tirei-a, na escora uso fita isoladora, não mexe, é resistente e "bota paleta"!!!
 

sacola

New Member
tenho o quadro tão riscado que já nem me dou ao trabalho... até já tirei a protecção da escora....
um dia destes pinto-o na cor da moda... não, não é branco... Vai de rosa!! :) :) (joking)
 

PedroTenreiro

Active Member
Aproveito este tópico para fazer algumas questões.
Gostaria de colocar protecções no quadro do meu corcel uma vez que como custou a ganhar, quero manter a boa aparência pelo maior período de tempo possível. Não me refiro somente aquelas áreas nas quais é comum colocar protecções (pontos de fricção, parte inferior do tubo diagonal, etc) mas sim, a todos os pontos do quadro susceptíveis de sofrer mazelas derivadas de quedas e às bainhas da suspensão.
Posto isto, é óbvio que os tão falados bike shields que aqui se referem são manifestamente "curtos" já que teria de comprar bastantes e, como é sabido, não são propriamente baratos.
Estava a pensar naqueles plásticos de encapar os livros. Será que isso é adequado? Não sairá facilmente com as lavagens e com o próprio tempo? E vinyl?
Referiram aqui aquela fita da 3M... era precisamente isso que eu queria. Alguém sabe se se vende em Portugal? Se sim onde?

Desde já, thank you very nice.
 

Jocas22

Active Member
@ pedro fazes lembrar aqueles velhotes que cobrem o sofa com plasticos :)

nunca conseguirás cobrir todas as zonas que podem sofrer, acredita, qualquer zona está sujeita a pedras a saltar ou a uma queda imprevista. Isso é protecção pros danos da corrente porque esses são certos ir pro mato
 

PedroTenreiro

Active Member
É uma questão de precaução...
Se ficarem bem postos, protege-se o quadro praticamente todo. E sim, eu sei que é para andar no monte e não sei quê, mas ainda assim...
 

abelha2

Active Member
nao sei se será boa opçao o plastico dos livros...uma pedra que cause risco no quadro, tambem rasga esse plastico com facilidade
 

PedroTenreiro

Active Member
Pois... Não sei se será muito durável. Mesmo com o tempo, é capaz de se descolar. O ideal mesmo seria a tal fita da 3M. Ou então o vinyl.
 
Top