O que usam para proteger a escora?

#23
Boas

Olha eu tenho uma proteçao daquelas normais, mas ja houvi dizer por ai que usam camaras de ar, fitas de ciclismo, etc. Basta ser um pouco criativo....xd

A meu ver fica fixe e acho que ninguem gosta de ver a escora da sua bike toda arranhada e suja de oleo da corrente, mas gostos sao gostos!

Boas pedaladas a todos
 
#28
obrigado pela resposta pirilampo! mbit

la mais para cima onde o amigo mbit mostrou aquela proteçao de escora "shark fin", a foto foi tirada da net ou é "caseira" assim se pode chamar.... é que a pedaleira parece ser bem fixe
 
#29
O sharkfin que tenho actualmente, comprei à cerca de uns 15anos, numa loja de bicicletas e peças (provavelmente armazéns airaf). Para além de proteger as escoras, evita que no caso da corrente saltar no eixo pedaleiro, fique presa entre a roda e a escora.

vou tirar uma foto ao meu e ja cá meto.
 
#31
Viva a todos.
Já procurei por protectores de escoras, mas os que encontrei, ou eram pequenos ou então com um preço no meu ver um pouco elevado, então resolvi fazer o meu próprio protector de escoras, deixo aqui a minha ideia caso alguem queira aproveitar ou melhorar.

Para começar fui a uma loja de chineses e comprei uma cinta em neopreme para por em volta da cintura, que custou 1,5€ (tem cerca de 1mt cump. por 20cm largura) e fui a uma loja de tecidos comprei um rolo de velcro (cerca de 1 mt) 0,75€
<script src='http://img442.imageshack.us/shareable/?i=escora1.jpg' type='text/javascript'></script><noscript>
</noscript>


Depois cortei um pedaço do tamanho da escora, no meu caso 28cm por 12cm.
<script src='http://img222.imageshack.us/shareable/?i=escora3.jpg' type='text/javascript'></script><noscript>
</noscript>

Numa extremidade do pedaço cortado apliquei cola Pattex, mas pode ser aplicada qualquer outra cola de contacto. O local onde é aplicado a cola deve ser lavado previamente uma vez que a meopreme tem pó talco e se aplicarmos a cola esta não vai aderir a neopreme. Apliquei também a mesma cola num pedaço de vercro.
Depois basta deixar secar até a cola antes de juntar as duas coisas( cerca de 15min. podemos também passar o dedo por cima da cola, quando esta deixar de colar no dedo está no ponto...)
<script src='http://img840.imageshack.us/shareable/?i=escora2.jpg' type='text/javascript'></script><noscript>
</noscript>

Depois é juntar as duas coisas e pressionar. o ideal é colocar um peso sobre elas e deixar a secar até o outro dia. Ficando uma coisa deste género.
<script src='http://img227.imageshack.us/shareable/?i=escora4.jpg' type='text/javascript'></script><noscript>
</noscript>

Seguidamente é colocar o protector, no meu caso tive de fazer um corte devido a existência de um suporte para o cabo do desviador.
<script src='http://img109.imageshack.us/shareable/?i=escora5.jpg' type='text/javascript'></script><noscript>
</noscript>

E eis o resultado final.
<script src='http://img27.imageshack.us/shareable/?i=escora6.jpg' type='text/javascript'></script><noscript>
</noscript>
<script src='http://img693.imageshack.us/shareable/?i=escora7.jpg' type='text/javascript'></script><noscript>
</noscript>


Infelizmente não consegui encontrar outra cor para alem do azul, mas sei que também há em preto.
Ainda fiquei com material para fazer pelo menos mais 4 protecções. Espero que seja util a alguém.
A principal vantagem é que podemos fazer um protector do tamanho que quizer-mos, agora resta ver se tem durabilidade...
Fico a espera de comentários.
 
#32
Boa Tarde

Conhece alguma protecção de escora para a top fuel 9.9, é tenho problemas por causa dos "chupões" que faz constatemente e nem o vendedor nem o representante mostraram capacidade e vontade para resolver o problema. se tiver alguma informação agradecia
 

jay

New Member
#38
ando de bike á tanto tempo e por incrivel q pareça so á duas semanas é q coloquei uma proteçao de escora...!
e so a pus pq me fartei do barulho da corrente a bater... como passei no mecanico para resolver um problema perguntei se ele tinha alguma camara para mandar fora e cravei-lhe umas abraçadeiras. e resolvi experimentar.
como nao tenho a panca do peso coloquei varias abraçadeiras e pus camara ao longo de toda a escora mesmo onde a corrente nao toca! o problemas das lavagens acho que nao se coloca, qd comprar um quadro realmente bom e leve aí se calhar mudo de sistema!