O que fazem com o Lixo?

rm6

Member
Boas tardes,

Digam lá o que fazem com o lixo que produzem, quando vão dar uma voltinha de bike?

Pergunto isto, porquê!
Hoje de manhã fui dar uma volta para tirar o vicio que já se vinha a acumular há umas semanas, desde que o S.Pedro decidiu lavar o céu TODO :) ,a voltinha começou e decidi ir pelo monte. A dada altura tive de fazer um pouco de estrada e deparei-me coum um grupo de "estradistas", todos eles alegre e tal...com um equipamento todo giro e tal... passam por mim a uma velocidade tal que até abanei :) e com aquele "Bom diiiaaa" da praxe, mas ainda tive tempo de vêr dois artistas a comer a sua barrinha para dar energia e espetar com o plástico directo no chão, bem isto caiu-me mal, e fiquei bem, bem, fo...di...o ,ora com isto em mente, só gostaria de dizer o seguinte a quem não tem o minimo de respeito pelo meio ambiente e pelos outros utentes do meio que eles também utilizam "SEUS PORCOS, TENHAM RESPEITO" E como é que querem ser respeitados se não respeitam.
E já agora para que serve aqueles bolsos nas costas das camisas de lycra ou lá do que for?

Agora, eu pego no lixo, como pro exemplo plásticos, zips etc... e coloco ou na mochila ou no bolso e faço reciclagem.
Não custa nada.



P.S - Desculpem o desabafo. mas isto tira-me do sério.
 

harry

New Member
Da minha parte é muito simples:eek: plástico das barrinhas que levo vão para o bolso do jersey e no fim quando chego a casa vão para a reciclagem.
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Se no rescaldo de eventos se fala contra alguns colegas betetistas que largam o lixo durante os passeios, ou contra as organizações que deixarem ficar as marcações é bom sempre relembar quem anda nestas andanças. Eu seja em passeios organizados seja no quintal lá da zona vai tudo para dentro da mochila. Quando chego a casa vai para a reciclagem.

A Natureza não precisa que o Homem a estrague mais.

Bem haja a todos,

Filipe Queirós
 

pikanso

New Member
num passeio ja à 3 anos... um jovem betetista ia deixando a sua marca (lixo) a organizaçao nao disse nada mas no ano seguinte a malta da organização como conheciam a personagem apenas disseram "epa nao ha inscriçoes" na altura foi uma atitude aplaudida e é pena nao ser posta em pratica mais vezes...nao custa nada guardar nosso lixo...por vezes passamos propriadades privadas quase por favor nao custa nada um pouco de civismo....abraço
 

XperMatoZoiD

New Member
É assim, se quando a barrita ainda está no pacote cabe no bolso do jersey, entao depois de a comermos ainda cabe melhor, por isso não ha justificação para jogar para o chão... Numa das voltas com um amigo, paramos um pouco depois de atravessar a ribeira e começámos a dar uma trinca na bela da barrita e ele jogou o papel para o chão... chamei-lhe a atençao, ele lá resmungou um pouco mas apanhou e guardou, colocando no lixo quando chegou a casa...

Para ser sincero, eu era dos que pouco me importava onde estava, e se não tivesse um caixote do lixo à mão lá jogava o que tivesse na mão onde quer que estivesse, e nesse aspecto o BTT mudou esse defeito que tinha e fez-me ver as coisas de outra forma... Pois se gostamos tanto de andar no mato e aproveitar o mato não o devemos estragar... e uma coisa é certa, o "nosso mato" (e não só) fica muito feio com o NOSSO lixo... por isso maltinha se queremos que a natureza nos continue a proporcionar os passeios fantasticos que temos com os nossos amigos, o melhor é conserva-la ;)
 

bttpc

New Member
O-que-fazem-com-o-Lixo

Muito bem visto :)
adoro o ar puro e não gosto nada quando vejo Eça vergonha lixo por todo o lado
Eu levo sempre o lixo para casa pois foi de lá que ele veio
 

Songo

New Member
normalmente voltam para o camelbak..se for a comer "em andamento" meto no bolso. e depois de mês a mês jogo a mão aos bolsos e meto umas quantas pro lixo xD
 

danihardrock85

New Member
Não custa nada metermos a embalagem de novo no sitio de onde tiramos as barritas.... para mandar lixo para o chão por onde passam já basta o pessoal dos carros e moto 4!!!
 

helio69

New Member
Quando vou sem pressas volto a meter a embalagem na jersey. Quando vou com mais pressa é mesmo para dentro dos calções junto ao joelho... Lixo nunca fica no chão, quando muito esqueço-me de tirar o dito dos bolsos e vai à máquina de lavar para desespero da minha santa mulher! :)
 

Ferrugem

New Member
O pessoal que põe o lixo para o chão de certeza que em casa não faz isso.
Uma maratona que houve em Estarreja no ano passado a organização no fim deu uma volta no percurso para apanhar o lixo e usou marcas biodegradaveis.
 

juba

New Member
Olá

No meu caso as embalagens vão para os bolsos do jersey, nunca percebi porque é que as pessoas não fazem o mesmo.

Abraços
 

rm6

Member
O que me deixa mais indignado, é que existem toneladas de horas de publicidade nas televisões, rádios, revistas etc... a alertaram para que sejamos o mais ecológicos possivel, e nem assim!!! Existe uma publicidade sobre reciclagem em que entram uns miúdos, e que dá que pensar, é que os miudos de hoje são os homens de amanhã, mas para isso tem de existir um amanhã. Depois ouve-se o pessoal a queixar-se que isto está tudo alterado desde o tempo até ao meio ambiente e que temem pelo futuro dos seus filhos. Parece que estou a fazer um tsunami num copo de água, mas é como se diz na giria "grão a grão enche a galinha o papo", neste caso...
Enfim...

abç
 

k7ou8

New Member
Quando vejo isso, faço questão passar por tal individuo e dizer-lhe amigavelmente como se viessemos no meio de uma amena cavaqueira : "Eu desde que vi um porco a andar de bicicleta já acredito em tudo..."
Claro que o dito animal fica estupefacto.

hasta
 

pessoabtt

Member
Guardo sempre o lixo que produzo e quando chegar a um caixote descarrego...Nem que seja uma camara de ar
Esteja numa prova ou nas minhas voltas com a rapaziada se for preciso paro para guardar o lixo

Cumps.
 

HugoEVP

New Member
LNT_TT_Vert_2c_w.jpg


A vêr aqui: http://www.lnt.org/
 

MSoares

Member
Comigo é: alimento para o estômago, embalagem para o bolso e quando for oportuno para o lixo.

Este tópico tornar-se-à repetitivo e monótono com o passar do tempo já que não estou a ver os "criminosos" virem aqui confessarem o crime ambiental.
 

Flat

New Member
Comigo é: alimento para o estômago, embalagem para o bolso e quando for oportuno para o lixo.

Este tópico tornar-se-à repetitivo e monótono com o passar do tempo já que não estou a ver os "criminosos" virem aqui confessarem o crime ambiental.

:exacto:

Boas pedaladas sem lixo

Inté
 
Nos passeios/maratonas vai tudo para os bolsos do jersey/casaco..

Quando vou no carro vou guardando tudo, enquanto tiver espaço e volta e meia coloco tudo no local adequado..
É preciso ter atenção para não acumular em demasia ;)

Dirtiest Car Write-In: Woman crashes because garbage jams accelerator pedal
junkcar.jpg
 

João Roldão

New Member
Se forem barras ou gel como e ponho o plastico no bolso do jersey.

Se for uma peça de fruta n existe qualquer problemas em deixar na mata, pois são coisas biodegradaveis, elementos naturais que provavelmente até iram servir de alimento a algum animal.

CUmp
 
Top