O que comprar

#1
Olá boa noite.

Tenho uma Parkpre com uns valentes anos... na altura em contos custou 275 contos! uma fortuna :fpalm:!!! Pedaleiro Shimano LX, Desviador traseiro XT... etc.

Mas, chegou a altura de trocar a "menina" por outra mais nova ;)!!!

Para uma semi-rígida o que aconselham? Gosto da Santa Cruz Chameleon...

Não sei o que comprar :confused: ...

Help :cool:
 
#2
Boas, se podes gastar algum dinheiro compra uma stevens ou uma cube.
Tenho uma stevens de suspensão total e aquilo é uma máquina de verdade.
Tenho 4500km em 9 meses e é só limpar a corrente e por oleo.
Onde comprei a minha stevens tb têm lá cube e o pessoal está a comprar bem (já modelos de 2011)
 

dfilp

Active Member
#6
Tenho vários amigos muito satisfeitos com as suas canyon's!
Ainda para mais as novas para 2011 estão muito mais bonitas com quadros hydroformados!

Eu espero em Janeiro poder mandar vir a minha!
 
#8
BruNitro:

Para obteres opiniões mais fundamentadas, sugeria que nos dissesses o uso que pretendes dar à tua nova bike e quanto pretendes gastar.

Já agora essa tua Parkpre deve ser uma Pro Image, ou estou errado? Se é nunca te desfaças desse quadro. :)
 
#9
BruNitro:

Para obteres opiniões mais fundamentadas, sugeria que nos dissesses o uso que pretendes dar à tua nova bike e quanto pretendes gastar.

Já agora essa tua Parkpre deve ser uma Pro Image, ou estou errado? Se é nunca te desfaças desse quadro. :)
Olá Hetfield.

O uso que costumo dar é 50% estrada e 50% mato (dai o semi-rigido). Sou condutor de domingo (domingueiro), ou seja, não faço muitos km.

Para o que ando uma bike de 500€ chegava e sobrava mas.... sei o que é andar numa boa bicicleta e não vou dispensar esse privilégio!

Sim é uma pro-image a minha bike. Por isso quero uma equivalente, mas moderna! Sei que para ir para uma equivalente tenho de gastar à volta de 1500€.....

Cumprimentos
 
#10
O que dizem da Trek 8000? Alguma coisa equivalente e mais barata?!

TREK 8000


Frameset Sizes 15.5, 17.5, 18.5, 19.5, 21.5" Frame Alpha Red Aluminum w/semi-integrated head tube, butted & formed top tube, hydroformed down tube w/integrated gusset, bridgeless seatstay, forged race dropouts & replaceable derailleur hanger Front Suspension Fox Alps w/air spring, rebound, alloy steerer, 100mm travel Wheels Wheels Shimano alloy M525 hubs; Bontrager SSR 32-hole rims Tires Bontrager XR3 Expert, 26x2.2" Drivetrain Shifters Shimano SLX, 10 speed Front Derailleur Shimano SLX Rear Derailleur Shimano Deore XT Crank Shimano Deore XT, 42/32/24 Cassette Shimano HG8110 11-36, 10 speed Pedals n/a Components Saddle Bontrager Evoke 2, chromoly rails Seat Post Bontrager Rhythm Elite, 31.6mm, zero offset Handlebars Bontrager Race Lite Flat, 31.8mm, 7 degree sweep Stem Bontrager Race Lite, 31.8mm Headset 1-1/8" threadless, semi-integrated, semi-cartridge bearings Brakeset Avid Elixir 5 hydraulic disc brakes Accessories Extras Trek fork sag meter
 
#12
Boas

Para esses valores tens muita coisa .

A QUER tem a xcr penso eu que é em carbono com equipamento média gama e custa por volta desse valor. (quadro em carbono).

Tens montes de marcas como bianchi, ktm, focus, orbea,cube e btwin etc marcas menos conhecidas tem melhor relacçao qualidade preço. A nova btwin 8xc carbon com xt/xtr sid race quadro em carbono 1999.95€ já disponíveis em algumas lojas.

Tenta ver na net marca a marca e depois as que gostares pesquisas os preços. depois escolhes as melhores 3 e a gente ajuda te no final.

Cumprimentos
 
#13
O que dizem da Canyon Nerve XC 6.0 ?! 1499€... Já não estou muito dentro da qualidade do material, mas parece-me ser uma boa aposta. Qualidade/Preço bem mais acessível que marcas mais conceituadas...

Cumprimentos
 
#14
Não vou dizer que está mal para o preço, mas sinceramente com esse orçamento eu optaria por uma rígida.

Suspensões totais desse valor são por norma pesadas e pouco agradáveis de utilizar. Compara por exemplo com a Grand Canyon AL 8.0 que custa o mesmo. Sei que o peso não é tudo mas são menos 2Kg... E com uma Fox Terralogic o que já é um argumento de peso.
 

dfilp

Active Member
#15
Não vou dizer que está mal para o preço, mas sinceramente com esse orçamento eu optaria por uma rígida.

Suspensões totais desse valor são por norma pesadas e pouco agradáveis de utilizar. Compara por exemplo com a Grand Canyon AL 8.0 que custa o mesmo. Sei que o peso não é tudo mas são menos 2Kg... E com uma Fox Terralogic o que já é um argumento de peso.
Desculpa mas não estou nada de acordo...
O que consideras um bom orçamento para uma bicicleta de suspensão total? 3000€? (não vamos entrar nas topo de gama)
Por esse preço, bicicletas com 120mm de curso pesam na sua maioria à volta de 11,5kg.

Esta canyon Nerve XC, por metade do preço pesa 12.40kg.. Não chega a ser diferença de 1kg..
Aliás, 12.40kg é menos do que muitas bicicletas semi-rigidas que se vê por aí.. (bikes com valores nos 600€ +/-)


É verdade que pelo mesmo preço, pode comprar a Grand Canyon 8.0 com menos os 2kg de peso.. Mas será que esses 2kg a menos compensão de tal forma a tornar essa bicicleta rigida mais agradável de conduzil que a Nerve de 120mm de curso com 12.40kg?

Hetfield espero que não me leves a mal, estou apenas a dar a minha opinião ;)
Um abraço!
 
#16
Boas

Já que se falou em pesos, eu tenho uma Spec p1 all mountain de 2010, semi rigida e pesa 14kg!!! experimentei uma suspensão total e a diferença de conforto é abismal... também ando inclinado para uma canyon, não para já, mas parecem-me uma boa opção... se tem qualidade, a nivel de quadro, isso é que não sei...
 
#18
As CUBE num tal de site Irlandês que tem no nome chain e cycles :) estão com descontos de 40%.
Ou seja, a AMS HPC (sim, é a de carbono) está a cerca de 1500€.
 
#19
dfilp:

Primeiro que tudo, é claro que não levo nada a mal. :) O forum é mesmo para isto, para as pessoas expressarem opiniões e debaterem ideias.

Eu sei que o peso não é tudo e há outros factores a ter em conta sobretudo quando se compara rígidas e suspensões-totais. Uma das razões que me levou a aconselhar a rígida foi pelo uso que o BruNitro disse que pretendia dar à bike. Achei q para 50% de utilização em estrada não seria boa ideia uma bike FS e com 120mm de curso. Daí aconselhar-lha a opção pela rígida do mesmo valor, mais leve e com melhor equipamento.

Quanto a minha opinião geral acerca de FS's dentro desta gama de preço, se calhar esta Canyon até é das que poderá contrariar mais essa tendência e até te dou razão que não é preciso 3000€, mas no geral tens que admitir que são um bocado para o pesado e mal equipadas. Agora é claro, tudo depende do que se pretende fazer. Quem procura conforto e dar umas voltas mais descontraídas, se calhar não se importa de ter que puxar mais 1 ou 2kg, se for alguém que já gosta de fazer umas maratonas a um ritmo mais elevado, aí já pode sentir a diferença. Acho que está tudo no uso que pretendemos dar.