O que comem antes de um passeio btt?

Alexonos

New Member
Eu já não como segredos, dão muito trabalho a preparar, imaginem que da última vez que fui ao MARL compar um kg deles, pus-me a prepará-los para a volta matinal e acabei por fazer um nocturno... :(

Nos dias normais, fruta, água e bolachas, que comigo o leite nunca combinou com desporto...

boas pedaladas pessoal!
 

Maxpaynner

New Member
Um batido.
Normalmente pego num copo e espeto lá para dentro com meia pera, meia banana, 4 bolachas maria, umas folhas de menta e encho com leite, vai a varinha mágica e está feito.
Se naquela época andar a fazer treino de pesos meto um ovo cru lá dentro.
 

Rui Marçal

New Member
Atenção aos ovos crus. São muito perigosos devido à presença de salmonela e se isso acontecer dá-te uma limpeza aos intestinos da qual não te vais esquecer nos próximos anos.
 

Maxpaynner

New Member
É verdade, é preciso cuidado com isso, por isso é que eu lavo sempre os ovos muito bem e os limpo com alcool antes de os rachar. Nesse caso o risco é negligenciável.
 

Peixinhus

Active Member
Tinha na ideia que as salmonelas passavam através da casca em alguns dos casos. O lavar devidamente previne mas não torna seguro o consumo dos mesmos.

Abraços
 

Rui Marçal

New Member
Pior a emenda que o soneto. A casca de ovo é porosa e se os lavas com água ela pode ir para dentro do ovo juntamente com bactérias...
 
Um método caseiro para ver se os ovos estão bons é, antes de os utilizar, mergulhá-los num qualquer recipiente com água. Se boiar, está estragado, senão siga para bingo.
 

rebortec

New Member
Não basta só ter cuidado com a alimentação no próprio dia, normalmente no dia anterior começo com um pequeno almoço reforçado, cerelac :), um copo de sumo de laranja natural e uma peça de fruta de preferência banana, ao almoço massa com carne a tua escolha e uma sobremesa para satisfazer, ao lanche, uma sande com queijo e marmelada e duas peças de fruta, á noite peixinho com batata cozida e uma latinha de atum para petisco, antes de ir pra cama um batido com muitas frutas como banana, maça, pera, morango, o que gostares. Se reparares começo com comidas mais pesadas até ao mais leve. no dia da prova caso a prova comece de manha, duas horas antes um pequeno almoço reforçado em vitaminas, como por exemplo uma banana, e nestum com água, antes meia hora de começar a prova uns cubos de marmelada que também levo pro caminho e uma dose de "preparação psicológica" :) hehe no entanto não sei se é o melhor método porque sofro sempre na mesma :)

Ás vezes a meio dá vontade de ferrar o guiador :) portugal-a-pedalar
 

F Silva

New Member
O meu pequeno-almoço antes de andar na bike seja em treinos ou algum evento, é uma taça de nestum com cereais muesli à mistura com leite, e uma fatia de bolo. Se faltar ainda algum tempo para iniciar a prova/passeio levo uma tacinha de arroz-doce para comer ai uns 20 mints ants da partida.
 

luis.andrade

New Member
Uma omelete feita com 2 ovos, 4 salsichas cortadas às rodelas e flocos de aveia.
Misturo tudo e vai num recipiente próprio para fazer omeletes no micro-ondas juntamente com 2 colheres de leite (faço no micro-ondas para evitar os fritos).
Proteínas e Hidratos de Carbono logo pela manhã...

Ahhhh, e por vezes 4 ou 5 amêndoas cruas...
 

NVA

New Member
viva. sou novo no fórum, sendo esta a minha primeira postagem (só agora percebi como se faz). de qualquer modo sempre pratiquei muito desporto e tudo menos leite, muito propicio a voltares a vê-lo a meio do passeio se for puxado o treino. o melhor será hidratos de carbono tipo pão integral com poucas gorduras, fruta ou sumo natural e uma barrita para o caminho. e claro, agua.
 

city_hunter

New Member
Sem dúvida que o leite antes é má opção..pelo menos para mim! Vem sempre parar cá fora! Tenho optado por pão integral ou broa com doce e chá ou sumo de fruta natural ou panquecas de aveia, com clara de ovo e as vezes gemada!!! Se apetecer ainda como uma banana.
Normalmente 500ml de água desde o acordar até à saída e depois pelo menos 750ml para ir bebendo (isotónico) ao longo do treino. Depois barras ou gel em quantidade variável, consoante o empeno!
Não me tenho dado mal!
 

fabio viana

Well-Known Member
para mim leite e para esquecer, a uns tempos bebi leite antes de um treino e depois quando cheguei a casa veio tudo parar ca fora :( .
 

Filipe_Lopes

New Member
Pão com mel que é boa fonte de hidrato de carbono e com pouca gordura, iogurte e fruta, normalmente banana, completa em termos nutricionais e muito energética.
Se a volta ultrapassar as duas horas levo sempre um lanche, barra de cereais,fruta e sempre água.
 
Top