O que comem antes de um passeio btt?

camaleao99

New Member
Depois de muito investigar lá consegui chegar ao pequeno almoço possível (pq em 99% das vezes saio depois de acordar), 1 copo de h2o + magnesona, e 3 cubos de chocolate.
Isto porque até então passava muito mal ao fim de 1/2 hora a pedalar, investiguei, tentei de tudo, mas o resultado era sempre o mesmo, ou chamava o gregório, ou ficava à porta.
Tenho é que parar + cedo para reabastecer o "depósito". ;)
 

brunors

New Member
o meu é simples: sandes com compota, copo de leite magro e o belo do cafezito para terminar
a meio do "passeio" uma banana, se for insuficiente é que avança com uma barrita energética.
Por vezes, quando ando com azia no estômago, levo uma maçã que me tira a azia
 
Penso que já comi de tudo o que era possível a um pequeno almoço incluindo sopa mas o favorito é:

Com tempo:
Ovos mexidos, tosta mista, sumo de laranja e uma caneca de café;

Sem tempo
Sandes presunto com queijo fresco e caneca de café;
 

Luis Antunes

New Member
:fpalm:...
pequeno almoço, um yogurte sólido e um liquido e café...para a viagem +-35km a 45km agua 750ml e se for o caso +50cl, e duas barras de cereais, uma no inicio outra no fim
 

RuiBH

New Member
O meu pequeno almoço é o normal. Sandes mista e um sumo, evito o leite pois junto com exercicio não combina comigo. Por vezes uma cevada feita á moda antiga ca no hotel mãe ;). Pelo caminho 1.5lt agua que normalmente nao chegam dado que bebo muita agua, levo sempre mel e duas barritas de cereais dessas baratas ;).
 

alfa

New Member
Depende da altura, se for "passear" logo de manha, não dispenso o leite e cereais, nunca me aconteceu nada de especial.
À tarde é diferente, um sumo de laranja natural e uma sandes mista ;)

Durante o treino, bebo água e sempre uma barra energética e/ou uma peça de fruta :cool:
 

Medroso#78

Active Member
Boas caros camaradas do pedal. :)


....Caro amigo "Vitok". Obrigado pela partilha!!!!! Espero que o "SEGREDO" nunca lhe faça mal. E claro, que obtenha SEMPRE os melhores resultados. Certamente até já o temos visto nas revista da modalidade, e nos rescaldo de eventos de BTT que passam na rtp2, (SEMPRE no pódio). ;)
 

gteles

Member
Amanha vou experimentar uma volta as 06:45 da "matina", durante 30/45min. Vou experimentar apenas beber um copo de agua, comer uma pêra e 2 ou 3 bolachas maria... Quando chegar como um kiwi, tomo o habitual cha de camomila, torrada de pão de centeio com queijo.
Vamos a ver como é que corre...
 

ernez

Active Member
Nos treinos, nada, pequeno almoço normal, fruta e leite, nas provas, um prato de canja de massa, uma banana e meia maçã, para despertar.
 

Nimrod

New Member
Ganda Medroso#78, muitos pensaram nisso mas faltou um bocado pra escrever. Medroso é só de nome. Mas como se diz, o segredo é alma do negócio, neste caso do treino e competição.
Nem a equipa Pro Tour da SKY tem segredos no treino, mas pareçe k os pelotão nacional têm.
 
Eu também costumo comer segredo nos pequenos almoços antes de ir pedalar e como estou num espaço de partilha, parece-me bem partilhar este meu espectacular pequeno almoço.

Quando como segredo ninguém me apanha, é certinho. O segredo sabe é um bocado ao mesmo que quando como palhacinhos, é mais ou menos a mesma coisa.


Nas outras vezes e porque hoje não comi palhacinhos ao pequeno almoço, como uma taça de cereais, uma banana, 2 colheres de mel e uma barra endurance da GN.
 
Quando treino: 1 iogurte liquido + 1 banana + 3 bolachas maria
Antes das maratonas: igual ao treino e mesmo antes de arrancar... 1 ou 2 cafés (vasodilatador para activar a circulação) e um pastel de nata (açúcar rápido para os Km's iniciais)

E no final, "segredos" de porco preto ...:)
 
Top