O prazer de ainda conseguir ver uma maravilha

KOTA VARELA

New Member
Olá Zé, as imagens valem por mil palavras. Força que a vida e tudo o que quer que seja nunca te retire aquilo que tens de tão grandioso, simplicidade.

Grande abraço, felicidades p/ Juliana e Familia.

Kota Varela Marafade.
 
Last edited:
Olá a todos , o meu irmão está numa fase de descanso ( já está a precisar e também merece).
O Zé saiu ao inicio da tarde da Alapraia em S. João do Estoril e já ali na zona teve de suar um pouco quando teve de fazer a famosa subida de Caparide (não é fácil , já suei lá muitas vezes LOL), fazendo passagem pelo conselho de São Domingos de Rana em direcção a Sintra , tendo pelo meio do percurso uma paragem em Queluz para visitar o Palácio de Queluz.
Neste momento esta a repousar no quartel dos Bombeiros de Sintra , no qual agradece a hospitalidade e a atenção dada.
Amanhã cedinho será outro dia , e pelo que o Zé me deu a entender será , de novo, a doer.

Força Zé

Um abraço
 
Last edited:

PBM

New Member
Boa noite...
Amigo Zé deu para sentir a emoção ao ver as fotos...e confesso que quando vi aquelas da Juliana a abraçar-te e a beijar-te daquela maneira...teve uma lagrimazita que não se aguentou e se soltou ehehhe foi da emoção como disse....Grande Zé...
Continuação de boa viagem
 

feirense56

New Member
Bom dia. São estes pequenos gestos de grandes seres humanos que faz com que a vida seja vivida com alegria.

Obrigado grande Zé, abraços e grandes beijos p/ a Juliana e família
 

Nuno Giant

New Member
ola Zé! vi-te á pouco em ribeiradilhas-ericeira, fartei-me de te apitar! nao consegui parar ali o carro para te dar um abraço, fui mais a frente dar a volta e quando voltei 1 minuto depois já não te vi!!!! onde te metes-te? lol


grande aventura, grande lição de vida!!!! pena não te poder dizer isto pessoalmente!!!! onde tas agora?
 

filippus

New Member
Boas,

Grande Zé fiquei bastante triste por não nos podermos encontrar em Lisboa, sei que teremos mais oportunidades de conviver.

Acho que todo o fórum deveria vir aqui em peso, pois estás a dar uma grande lição de vida a muita gente pelo país fora.

Adorei ver as tuas fotos com a Juliana...realmente o sorriso de uma criança é uma coisa de encantar qualquer um.

Abraço e continuação de boa viagem amigo.
 
Boas Amigos.
Hoje o dia começou logo durinho , pelas 8 horas da matina o Zé começou a subir a Serra de Sintra para ver o Palácio e o Parque Natural. A visita foi agradável, pois o Zé contou com a simpatia do pessoal DOS PARQUES DE SINTRA, MONTE DA LUA S.A, as paisagens eram de cortar a respiração bem como a beleza do Palácio, depois o Zé desceu novamente a Sintra para visitar o Palácio Nacional de Sintra.
Fincando Sintra para trás foi tempo do Zé pedalar até Mafra, qual ele não contava que fosse tão dura, pois ainda apanhou como umas valentes súbidas.Por isso foi um alívio quando avistou o Convento de Mafra.
Na impossibilidade de não poder visitar o Palácio , pois o dia de encerramento é às terças-feiras, mesmo assim teve a possibilidade de visitar o belo Convento e seus lindos jardins.
Foi aliás nos jardins que indicaram a Maravilha que estava para vir.
Na estrada que liga Mafra a Ericeira encontra-se uma Maravilha que começou com um sonho de um homem , seu nome é José Franco , trata-se de um artesão que ao longo de 60 anos construiu uma aldeia típica portuguesa em miniatura que nos faz voltar a tempos ancestrais e saber como era a vida antigamente , um lugar díficil de descrever e até mesmo de fotografar. Um sitio que vale apena visitar e voltar de ter o prazer de sermos crianças . O Zé agradece ao Sr. Armando toda a simpatia despendida na visita.
Depois o Zé visitou a bela Vila de Ericeira que o deslumbrou com as suas belissímas arribas , e uma paisagem que o acompanhou até Silveira onde se encontra a descansar na Secção dos Bombeiros de Silveira , que prentece aos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras ao qual agradece a simpatia e a hospitalidade.
Assim foi o dia do Zé , amanhá cá estarei para fazer o resumo diário.

Um Abraço a todos
Obrigado
 
Last edited:
Olá a todos.

Comecemos pelo resumo do dia de ontem , que infelizmente não pôde ser feito.
Ontem o meu irmão saiu de Torres Vedras sempre junto a costa e com paisagens deslumbrantes na sua companhia , onde as arribas faziam juizo a belissima paisagem. Embora estivesse bastante vento depressa chegou a Peniche onde o já esperava outro colega do pedal , desta feita o Ricardo Nunes da FunRide que o acompanhou até Óbidos, mas vamos por partes.
Com o Ricardo começou por ver o Forte de Peniche, depois foram para Óbidos pela ecopista, depressa chegaram a casa do Ricardo onde a Claudia, esposa do Ricardo, já os esperava com o almoço, a quem o meu irmão agradece a hospitalidade do casal.
Depois do almoço voltaram a pedalar, agora na ecopista que acompanha os braços da Lagoa de Óbidos depressa chegaram a mais uma Maravilha , o Castelo de Óbidos onde foi muito bem recebido na Câmara Municipal-
Após a visita ao castelo foi com o Ricardo provar a deliciosa ginginha em taça de chocolate que só se encontra em Óbidos.
A seguir o Ricardo voltou a sua casa e o Zé seguiu em direcção a Alcobaça onde foi recebido com bastante simpatia nos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, onde ainda se sentia a tristeza da morte de um colega nos violentos incêndios deste ano.
O MEU IRMÃO FAZ A MAIS SINGELA HOMENAGEM A ESTE SER HUMANO QUE PERDEU A VIDA A SERVIÇO DOS OUTROS - VIDA POR VIDA -E AO QUAL PRESTA AS CONDOLÊNCIAS A FAMILIA E AOS AMIGOS.

Agora vamos ao resumo de hoje

Logo de manhã o meu irmão foi visitar o Mosteiro de Alcobaça e logo se foi em direcção a Batalha para desta vez vistar o Mosteiro da Batalha , partindo depois em direcção a Leiria onde o Norberto se juntou a ele para o almoço, embora o almoço fosse rápido por questões laborais do Norberto , mas deu para por em dia a conversa sobre os Caminhos de Santiago. Não estando muito tempo sozinho, logo o Salgado52 foi a seu encontro e o iria acompanhar até Paião, onde o Zé irá pernoitar na casa do Salgado52 , ao qual o Zé agradece toda a hospitalidade e simpatia como foi recebido tanto pelo Salgado52 como por sua esposa Irene.

Fica aqui ainda o agradecimento a gerência do Café Miragem que fica no quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça a forma que o receberam e pela oferta do pequeno almoço de hoje.

Um abraço a todos
 
Last edited:

nfh

Member
Hoje tive a oportunidade de me encontrar com o Zé na hora de almoço.
Infelizmente, devido à profissão, não pude pedalar com o Zé durante a sua passagem por Leiria. Contudo aproveitei para almoçar uma bela salada na cervejaria Camões com o nosso companheiro, como as fotos o comprovam :).
Pudemos conversar um pouco sobre a viagem do Zé, os inúmeros quilómetros já acumulados, a emoção que foi o encontro com a pequena, os piropos que o Zé foi distribuindo à custa do urso :), entre outros assuntos.
Tive também a oportunidade de assinar o log-book que o Zé está a compilar e que irá entregar posteriormente à pequena.
Findo o almoço um pouco apressado o Zé seguiu viagem rumo à Figueira da Foz, via N109. ainda não tive contacto posterior com o Zé, mas dado que se trata de uma estrada movimentada, espero que a etapa tenha corrido bem.

Para finalizar este breve relato, aqui ficam algumas fotos que tirei no almoço:
img4104i.jpg

img4103r.jpg

img4102r.jpg

img4100l.jpg
 

proque

Member
Tive o prazer e a honra de conhecer hoje o Zé Figueiredo.

Acompanhei-o com mais uns companheiros desde a Figueira da Foz até à Tocha onde o deixámos a comer uma feijoada :)

Não conhecia este tópico nem o que o movia e só me fui apercebendo das coisas à medida que íamos pedalando.

Mais do que os 66 kms. que fiz de bicicleta foi a lição de vida que aprendi de um sujeito cuja simplicidade me tocou vivamente.

Valeu Zé! :#1:
 

kris

New Member
Tive o prazer e a honra de conhecer hoje o Zé Figueiredo.

Acompanhei-o com mais uns companheiros desde a Figueira da Foz até à Tocha onde o deixámos a comer uma feijoada :)

Não conhecia este tópico nem o que o movia e só me fui apercebendo das coisas à medida que íamos pedalando.

Mais do que os 66 kms. que fiz de bicicleta foi a lição de vida que aprendi de um sujeito cuja simplicidade me tocou vivamente.

Valeu Zé! :#1:

Faço minhas as palavras do Pedro
Há alguns minutos, depois de ter tido a grande honra de acompanhar esta manhã um Grande Homem que com a sua simplicidade e humildade nos faz sentir pequenos em toda a sua grandeza (no bom sentido, claro) tive a honra de falar com ele ao telefone, pena que a conversa fosse curta mas devo dizer que no pouco que falámos tanto de manhã como agora por telefone que me senti impressionada pois a lição de vida que ele nos transmite com as suas experiências e com as suas próprias lições é extraordinária, e deixa-nos sem palavras na minha humilde opinião.
Mais pessoas houvesse como ele e o mundo seria bem melhor.
Grande Zé continua assim, que a vida te sorria e te devolva em dobro, ou mais, todo o bem que fazes por quem precisa.
E não te esqueças que cá te esperamos de volta tal como prometido. AH! pois eu vou cobrar a visita.
Beijinhos para ti e para a Juliana.
 

salgado52

Active Member
Não vou dizer que tive ontem o prazer de conhecer o Zé,pois isso já tinha acontecido no dia 3/06/2010,quando fiz os Caminhos de Santiago_Ontem tive sim o enorme prazer de pedalar com ele de Leiria até ao Paião,após colocar alguns carimbos(Junta de Freguesia e G.N.R.) nas suas credenciais,fomos degustar um bacalhau com batatas a murro em minha casa que a Irene preparou com a minha colaboração,veio um cafézinho a seguir e lá fomos novamente para casa onde o Zé se entreteu com o PC,veio depois uma dormida para repor as energias dispendidas ao longo do dia,pois hoje era dia de nova etapa,tomámos o peq.almoço e lá nos fizémos à estrada em direção à Figueira onde nos esperavam a Kris o Paulo e o Pedro,enquanto a Irene seguia na carrinha com as últimas peças de roupa do Zé para secar,fomos de seguida até ao Cabo Mondego e vinha agora a parte mais difícil,que era subir a Serra da Boa Viagem,pois o Zé transportava um atrelado com alguns kg,mas nas calmas tudo se ultrapassou e lá fomos até à Bandeira,local que o Zé muito admirou,algumas fotos e vai de descer até Quiaios,aqui já só ficaram o Paulo e o Pedro que lhe iriam fazer companhia até à Tocha,penso que a esta hora já deverá estar na companhia do Cagaréu Hernãni,nas proximidades de Aveiro,ficam os meus desejos que tudo lhe corra de feição até à sua chegada no próximo domingo em Barcelos,Zé és uma pessoa incrível,pena não haver muitas pessoas como tu,um enorme abraço para ti amigo.
Estátua em Homenagem ao Alfaiate(o Paião já foi a terra dos Alfaiates)
imgp1617.jpg

Em frente à Câmara (com o relógio de sol por detrás)
imgp16341.jpg

A meio da subida da Serra da Boa Viagem
imgp1639.jpg

O secador de roupa(do Zé) ambulante
imgp1642.jpg

Na Bandeira
imgp1654.jpg
 
Last edited:

proque

Member
Não vou dizer que tive ontem o prazer de conhecer o Zé,pois isso já tinha acontecido no dia 3/06/2010,quando fiz os Caminhos de Santiago_Ontem tive sim o enorme prazer de pedalar com ele de Leiria até ao Paião,após colocar alguns carimbos(Junta de Freguesia e G.N.R.) nas suas credenciais,fomos degustar um bacalhau com batatas a murro em minha casa que a Irene preparou com a minha colaboração,veio um cafézinho a seguir e lá fomos novamente para casa onde o Zé se entreteu com o PC,veio depois uma dormida para repor as energias dispendidas ao longo do dia,pois hoje era dia de nova etapa,tomámos o peq.almoço e lá nos fizémos à estrada em direção à Figueira onde nos esperavam a Kris o Paulo e o Pedro,enquanto a Irene seguia na carrinha com as últimas peças de roupa do Zé para secar,fomos de seguida até ao Cabo Mondego e vinha agora a parte mais difícil,que era subir a Serra da Boa Viagem,pois o Zé transportava um atrelado com alguns kg,mas nas calmas tudo se ultrapassou e lá fomos até à Bandeira,local que o Zé muito admirou,algumas fotos e vai de descer até Quiaios,aqui já só ficaram o Paulo e o Pedro que lhe iriam fazer companhia até à Tocha,penso que a esta hora já deverá estar na companhia do Cagaréu Hernãni,nas proximidades de Aveiro,ficam os meus desejos que tudo lhe corra de feição até à sua chegada no próximo domingo em Barcelos,Zé és uma pessoa incrível,pena não haver muitas pessoas como tu,um enorme abraço para ti amigo.

Falei com ele ao telefone e está com o Cagaréu e tudo correu bem a partir da Tocha (tal como até aí, bem entendido).

Amanhã seguirá até Oporto...
 

PKangú

New Member
Pois é verdade.
Tive hoje a oportunidade e a honra de acompanhar o grande Zé durante alguns km., demontrando-lhe assim toda a solidariedade que tenho para com ele e para a causa que com ele viaja.
Foi com todo o prazer, que juntamente com os meus companheiros, fizemos o trajecto entre a Figueira da Foz e a Tocha, passando por locais como o Cabo Mondego,serra da Boa Viagem e as Lagoas de Quiaios, e pelo que o Zé nos confessou foi um percurso do seu agrado, mostrando-se bastante impressionado com as paisagems apreciadas. Até eu fiquei, mas com a ligeireza com que ele conseguiu subir a serra...
Além de mais, foi bastante agradável pedalar na sua companhia e ao mesmo tempo ir falando das várias situações entretanto vividas ao longo da viagem e de muitas outras. Aliás, motivos de conversa nunca faltaram e assim sendo foi com algum desencanto que à chegada à Tocha nos tivémos que despedir e voltar para trás, mas compromissos assim nos obrigaram.
Para já fico satisfeito por saber que a restante viagem até Aveiro correu pelo melhor e que assim continue até ao final que tão perto está.
Resumindo, foi sem dúvida uma manhã que não esquecerei, pelo facto de ter conhecido um Homem que nos mostrou uma grande lição de vida, uma força de vontade e uma coragem notável.

Um grande bem-haja para ti Zé, e desejo das melhores felicidades deste mundo.
 

cagaréu

New Member
O nosso amigo Zé chegou à Praia da Vagueira onde após o ter instalado fomos jantar a Aveiro um arrozinho de gambas acompanhado de um fresquinho panachê para repôr a hidratação.Após o jantar demos um pequeno passeio pela cidade para desmoer as gambas e agora é hora de dormir para daqui a pouco por volta das 09h00 recomeçar a pedalada rumo ao ferry para São Jacinto.

f_juyb8twyryim_6acd479.jpg


f_juyb8tx3cbam_f6d4a78.jpg
 
Top