o melhor esticador .

maxix

New Member
passar de 8v para 9v precisas de cassete, manipulos , desviador se este for de 8v e talvem corrente.

O deore ja te poupa nesse aspecto. é a melhore compra
 

deskas

Member
A corrente, mete de preferência deore, as dimensões de correntes variam conforme as cassetes a serem utilizadas. Em relação aos shifter´s, poderás ter que trocar o que está a comandar o esticador. Se tens alivio, poderás trocar para deore, segmento acima do alivio preparado para 9v, em relação ao pedaleiro se aquele que tens faz o trabalho como deve ser poderás deixá-lo montado e um dia quando pifar metes o conjunto todo igual. Ainda há a outra hipotese de optares pela Sram, mas sobre esse assunto não posso opinar porque nunca tive contacto com tal marca.
Agora 8 ou 9v? Bem, eu numa outra bicicleta tinha alivio e nunca tive razões de queixa, mas quando se passa para XT a diferença é brutal. No Deore existe também essa diferença, se tiveres um RapidFirePlus com Deore, tens uma maior precisão a meter mudanças e alguma rapidez.
 
Last edited:

luis biclas

Elos Rápidos
Essa info da Wikipédia é lida de baixo para cima, e já não esta 100% correcta.
Nuncho os Alivio funcionam com 9V, mesmo os mais antigos.
 

SeteGu

Active Member
A que é que te referes quando dizes que a lista da wiki não está 100% correcta, luis biclas?

Penso que agora as gamas Altus e Acera estão ao mesmo nível. Existe também uma gama denominada "yumeya" que nem sem muito bem onde se insere.
 

Jo@o

New Member
E Sram?

Tenho na minha bike um desviador X4, mas aquilo é bastante fraquinho e desafina um pouco ... queria muda-lo mas para já não queria mudar mais nada, tenho uma cassete de 8V e manipulos de 8V tambem, daria para montar um X7 de 9v mas apenas usando 8v?
 
Top