Novo transporte Santiago-Porto-Lisboa-Algarve

A partir de 1 de Julho de 2013 passa a ser a partir de Santiago.
Bicis não sei, mas talvez não. A não ser que vão embaladas, penso eu.
Mas também para o Porto agora tem o comboio. Já eu, que moro em Valença, não posso vá-se lá saber porque. :(
 

5k

New Member
E transportam bicis?

Sobre o assunto enviei uma mail:
"Viva, Estou a programar uma ida a Santiago de Compostela de bike, com uns amigos. Gostaria de saber se os vossos BUS tem possibilidade de transporte da bike? Tem algum custo? Fico a aguardar as vossas noticias. Cumprimentos."

E recebi a resposta, passado uns minutos:

"Por ser promoción de imaginación de línea no hace falta facturarla pero recorda que no autobús tamen van maletas."

Como estava complicado descodificar a resposta, mandei mais um mail:

"Si entiendo su respuesta, puedo llevar la bicicleta, sin costo, al lado de las maletas del autobús. ¿Es esto correcto?"

resposta:

"Tes que entrar a línea ten varias paradas en Vigo, Santiago, Pontevedra, tes que comprar o billete por internet, el autobús llega a Porto, lo tienes todo en www.autna.com"

Pelo que entendi, podemos trazer as bikes à borla, mas vem no porão do autocarro, junto às malas dos passageiros. Será sempre melhor, contactar a empresa solicitando a reserva de lugares, para não termos uma surpresa.
 

camaleao

New Member
Acho uma boa alternativa, tendo em conta que agora no comboio entre Vigo e o Porto já não autorizam o transporte das bicicletas.
 

Nelsoni

New Member
Liguei hoje para a CP e disseram-me que não fazem o transporte das bicicletas no comboio de Vigo - Porto nem na linha do Minho. Motivo não me foi dado!!

Há alguém que já viajou após o 1 de julho na CP a partir de Vigo?
 

Ricast

Member
Há sempre uma solução.
Eu sempre tive de desmontar a bike no Porto, para vir para Lisboa no Intercidades... Em vez de desmontar no Porto, desmonto logo na Estação de Santiago, assim é muito mais cómodo e ninguém se chateia
 

kaikedas

Member
ola
entao ja nao se pode meter a bicicleta no comboio em Vigo?? como é que o pessoal esta a fazer? vou a Santiago no final de Agosto e estava a pensar fazer como nas outras vezes que la fui, em que sempre usei o comboio sem problemas...
 

pmerencio

New Member
Olá a todos,

No proximo domingo vou iniciar o Caminho de Santiago com saida do Porto, pelo que agradeço que me digam se a empresa de camionetas do 1º post sempre permite trazer as bikes, ou se existem outras alternativas, pois no comboio pelos vistos já não é possivel.

Obrigado
 

Ricast

Member
Boas pmerencio, na minha modesta opinião, já que és obrigado a desmontar a bike, eu vinha de comboio!!
Espero ter ajudado
 

anarciso

Member
Olá malta,
acabei de comprar (on line) bilhetes de autocarro para regressar de Santiago, depois de trocar alguns emails com a empresa e certificar-me que é tranquilo o transporte da bicla no autocarro (desmontada) comprei bilhete e vou optar por regressar no autocarro desta empresa. Fiz contas e sai mais barato (Santiago-Porto 26,50€) do que a opção comboio, mais barato e mais rápido, se fosse o caso podia vir directamente para Lisboa (Gare Oriente)
 

pmerencio

New Member
Boas Pessoal,

Já fui e já vim. Adorei fazer o Caminho até Santiago e já estou a pensar repetir a dose. Correu tudo bem com o transporte da bici, pois acabei por optar pela empresa Alsa, que me trouxe a bicla só desmontando a roda da frente. O motorista (Português) foi impecável. Sei que paguei mais do que na Autna, mas como nesta empresa os bilhetes são vendidos directamente pelo motorista ou pela net, não quis arriscar, pois já eram 17,50h locais e tinha mesmo de vir nesse dia. Este autocarro saiu de Santiago pelas 18h e cheguei ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro pelas 20,30h.

Na 1ª noite ficamos na Pousada da Juventude de Ponte de Lima e na 2ª ficamos no Hotel Dom Pepe em Pontevedra, pois já chegamos tardissimo 21h e não quisemos perder muito tempo a procurar albergues. Encontramos 3 amigos no caminho que nos indicarem este hotel e foi a nossa opção, pois estavamos rotos. Este 2º dia é muito duro, com a Serra da Labruja pelo meio, entre outros prémios de montanha.

Mas está feito e agora já penso em ir ao km zero do Caminho...fazendo o Caminho pela Costa.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=606028022782173&l=0eaf706d7f

Cumprimenttos
 
Last edited:

anarciso

Member
Olá malta,
Regressei de Santiago para o Porto no autocarro desta empresa (Autna) e nem foi necessário desmontar as bicicletas, também não vinha com muitos passageiros mas gostei do serviço, o motorista abriu o porão do lado contrário para colocarmos as bicicletas e nem foi necessário desmontar, cabiam pelo menos mais 3, pagamos 26,50€ pessoa de Santiago ao Porto
 

crazyrabit

New Member
Para adquirir os bilhetes de regresso ao Porto (juntamente com as bikes) com partida em Santiago, tem de ser via Net ou no local?
 

anarciso

Member
Olá,
via Net é mais fácil, não sei se no local dá para comprar, nunca utilizei esse método, agora via Net já utilizei e foi 5*
 

adri82pt

Member
Boas malta,

Pelo que percebi o autocarro da Alsa pára no aeroporto, e o da Autna? Alguém sabe onde é a paragem?
Obrigado.
 
Top