Novo GPS Garmin com TouchScreen - OREGON 300

Yeti_VISEU

New Member
Ainda não sei qual escolher! Garmin 705 ou Oregon 300!
O 705 parece-me concebido especialmente para o nosso fim, ter a Bicla bem equipada.
O oregon 300 e um aparelho muito melhor como Gps, com um ecran em condições, mas ve-se mal ao sol.
So vejo dois sitios de confiança para comprar:
LojadoGPS muit boa e com cartografia portuguesa de 2009!
Na Chain reaction o garmin 705 327euros com a libra em baixa e oportuno! Teras de comprar a cartografia 2009 custa 35euros na lojadogps!
Enviei um email para a loja do gps a pedir a opinião deles, raconselharam-me o oregon considerando-o muito melhor que o 705.
Continuo baralhado.
Tenho a minha bicla com 10kg, e a diferença de gramas entre um e outro é 100g! São muito euros em equipamento para poupar esses gramas!
A Vossa opinião?
 

jlmoreira77

New Member
Yeti_VISEU said:
Tenho a minha bicla com 10kg, e a diferença de gramas entre um e outro é 100g! São muito euros em equipamento para poupar esses gramas!
A Vossa opinião?

A minha bike pesa 14 kg e leva com 6 vezes mais peso em cima. Por isso a escolha acertada foi mesmo o Oregon 300...
 

quimis

New Member
Yeti_VISEU said:
Ainda não sei qual escolher! Garmin 705 ou Oregon 300!
O 705 parece-me concebido especialmente para o nosso fim, ter a Bicla bem equipada.
O oregon 300 e um aparelho muito melhor como Gps, com um ecran em condições, mas ve-se mal ao sol.
So vejo dois sitios de confiança para comprar:
LojadoGPS muit boa e com cartografia portuguesa de 2009!
Na Chain reaction o garmin 705 327euros com a libra em baixa e oportuno! Teras de comprar a cartografia 2009 custa 35euros na lojadogps!
Enviei um email para a loja do gps a pedir a opinião deles, raconselharam-me o oregon considerando-o muito melhor que o 705.
Continuo baralhado.
Tenho a minha bicla com 10kg, e a diferença de gramas entre um e outro é 100g! São muito euros em equipamento para poupar esses gramas!
A Vossa opinião?
Boas,
Se fazes estrada e queres um equipamento para monitorizar os treinos sem duvida escolhe o Edge 705, para fazeres BTT e queres seguir track's tens de ir para o Oregon.
Não se pode ter o melhor de dois mundos

Abraço
 

jlmoreira77

New Member
Montei ontem o meu suporte do Oregon 300. Não foi fácil porque a base do avanço onde assenta o suporte é metida para dentro (como todos os avanços...) e depois empanca a parte da frente e trás do suporte.
Tive de meter um pedaço de borracha para aumentar a altura.

Já vos aconteceu isto, ou é do meu avanço?
 

quimis

New Member
Boas,
Parabens pela compra do oregon :wink: não te vais arrepender.
Deve ser do teu avanço, comigo foi na boa.

Abraço
 

froids

Active Member
jlmoreira77 said:
Montei ontem o meu suporte do Oregon 300. Não foi fácil porque a base do avanço onde assenta o suporte é metida para dentro (como todos os avanços...) e depois empanca a parte da frente e trás do suporte.
Tive de meter um pedaço de borracha para aumentar a altura.

Já vos aconteceu isto, ou é do meu avanço?

O meu foi mesmo à justa, mas deu... ficou a 1mm de tocar na tampa da coluna da direcção.
 

bbaixo

Member
O avanço da minha Factor tb não é curvo, mas não necessitei de colocar nenhum calço, apesar de ter uma anilha na coluna de direcção acima do mesmo.

Parece-me suficientemente fixo, inclusive em algumas descidas mais rápidas e técnicas esqueço-me completamente do Oregon e até hoje ele ainda não caiu... :wink:
 

Freddy82

New Member
Bom dia
Alguem de voces tem o mapa topografico Portugal 2009 da Ciclonatur instalado no Oregon?
Se isso for o caso, acham que vale a pena investir os 35,- € e substituir o velho mapa com curvas de nivel equidistantes 20 metros que tenho actualmente? Julgando pela descrição do produto na loja do gps, tem algumas melhorias significantes.

obrigado pelas respostas e um abraço
 
Freddy82 said:
Bom dia
Alguem de voces tem o mapa topografico Portugal 2009 da Ciclonatur instalado no Oregon?
Se isso for o caso, acham que vale a pena investir os 35,- € e substituir o velho mapa com curvas de nivel equidistantes 20 metros que tenho actualmente? Julgando pela descrição do produto na loja do gps, tem algumas melhorias significantes.

obrigado pelas respostas e um abraço

Gostava de o ter... :oops:
 

jlmoreira77

New Member
Fui este sábado pela 1ª vez testar o Oregin de bike (na neve!).
No fim reparei que o protector de ecrân ficou um bocado riscado, de usar as luvas e de limpar alguns salpicos de lama.
É normal?
Não é que esteja muito preocupado porque 18 protectores de ecrân custaram-me 3€, mas não me apetecia estar sempre a trocá-los...
 
O único teste que fiz até hoje foi no monte com pó e luvas todas rugosas, sem algum tipo de protecção no ecran. Estava com medo de riscar no início mas depois revelou-se que não há problema.
 

jlmoreira77

New Member
SergioGDIas said:
O único teste que fiz até hoje foi no monte com pó e luvas todas rugosas, sem algum tipo de protecção no ecran. Estava com medo de riscar no início mas depois revelou-se que não há problema.

Pois, eu tenho a certeza que o ecran original é muito mais robusto que os protectores de ecran. Mas se riscar o protector de ecran, tenho outros 17 que custaram 3€ para trocar. Se estragar o original, bye, bye...
 

pirilampo

Member
Freddy82 said:
Bom dia
Alguem de voces tem o mapa topografico Portugal 2009 da Ciclonatur instalado no Oregon?
Se isso for o caso, acham que vale a pena investir os 35,- € e substituir o velho mapa com curvas de nivel equidistantes 20 metros que tenho actualmente? Julgando pela descrição do produto na loja do gps, tem algumas melhorias significantes.

obrigado pelas respostas e um abraço
Boas
Eu tenho e acho-o muito bom...
Utilizo bastante no perfil bike e geocaching.
No perfil automóvel tenho o city 9 com vários poi´s instalados(radares, etc) e tudo ok.Embora demore um pouco a fazer o refreshing com os poi´s todos a correr, acho que o gps porta-se bem, apenas lhe aponto dois defeitos: luminosidade do ecran, e com um carregador de carro ligado este devia dar para carregar as pilhas.
Também trago carregado 5 pockets queries e tudo ok.
Outra coisa que não entendo é porque nos menus escondidos aparece a temperatura, o porquê desta não aparecer, no funcionamento normal.
Comunicações via mapsource, IM2GPS, e Gps trackmaker,impecáveis. Não consigo a comunicação via training center que utilizava com o edge....pura carolice.
Também uso o protecão de ecrãn, e nada a assinalar, funciona bem. Aconselho a fazer a calibração do ecrã depois de colocar a protecção.
Até agora tudo bem, e embora tenha lido por essa internet fora a não utilização da versão 2.80, mas manter a 2.60, até agora não tenho nada dizer em contrário.
Por isso e até prova em contrário, numa avaliação de 0 a 5 dou-lhe 4.7.
Cumps e boas pedaladas com muita lama. :wink:
 

Maddox

New Member
Pirilampo,

que protecção de ecrã colocaste? Notaste diminuição da luminusidade? E reflexos, como se comporta?

Eu encomendei um ecrã (Vikuiti ARMR200 ) via ebay mas ainda não chegou. Ainda estou ceptico em relação à sua instalação.


Cump,
AA
 

pirilampo

Member
Maddox said:
Pirilampo,

que protecção de ecrã colocaste? Notaste diminuição da luminusidade? E reflexos, como se comporta?

Eu encomendei um ecrã (Vikuiti ARMR200 ) via ebay mas ainda não chegou. Ainda estou ceptico em relação à sua instalação.


Cump,
AA
Boas.
Foi um colega meu que mandou vir via ebay...mas não notei diminuição nenhuma...só testando do mesmo ângulo com e sem protecção.
Cumps
 

claudio

New Member
Pessoal,
tambem adquiri um Oregon e logo nas 1ªs voltas constatei que a questão da 'dificuldade' da retroiluminação é facilmente contornavél e eu nem ando com a iluminação no máximo.

Agora tou com um problema que já vi debatido aqui no forum que é consultar tracks directamente gravados no sd card.

Quando a fotos, mesmo em pastas, quando se explora no visualizador, o gps encontra o caminho no cartão e abre-as....o mesmo não acontece com os tracks.

Não se trata de gravar tracks, pois 850Mb chegam e sobram...a questão é ter tracks que se possam visualizar para servir de alternativas á volta que estamos a realizar...

Se alguem já se deparou com este problema e resolveu-o ......partilhe.

Cumps
MigL
 

jlmoreira77

New Member
claudio said:
Pessoal,
tambem adquiri um Oregon e logo nas 1ªs voltas constatei que a questão da 'dificuldade' da retroiluminação é facilmente contornavél e eu nem ando com a iluminação no máximo.

Agora tou com um problema que já vi debatido aqui no forum que é consultar tracks directamente gravados no sd card.

Quando a fotos, mesmo em pastas, quando se explora no visualizador, o gps encontra o caminho no cartão e abre-as....o mesmo não acontece com os tracks.

Não se trata de gravar tracks, pois 850Mb chegam e sobram...a questão é ter tracks que se possam visualizar para servir de alternativas á volta que estamos a realizar...

Se alguem já se deparou com este problema e resolveu-o ......partilhe.

Cumps
MigL

Se o track estiver activado no "gestor de trajectos", na opção "mostrar no mapa", ele aparecerá no mapa. Ou seja, é preciso activar todos os tracks que pretendemos que aparecem no mapa.
É isto, ou não percebi bem a questão?
 
claudio said:
Pessoal,
tambem adquiri um Oregon e logo nas 1ªs voltas constatei que a questão da 'dificuldade' da retroiluminação é facilmente contornavél e eu nem ando com a iluminação no máximo.

Agora tou com um problema que já vi debatido aqui no forum que é consultar tracks directamente gravados no sd card.

Quando a fotos, mesmo em pastas, quando se explora no visualizador, o gps encontra o caminho no cartão e abre-as....o mesmo não acontece com os tracks.

Não se trata de gravar tracks, pois 850Mb chegam e sobram...a questão é ter tracks que se possam visualizar para servir de alternativas á volta que estamos a realizar...

Se alguem já se deparou com este problema e resolveu-o ......partilhe.

Cumps
MigL

Este fim de semana tive de consultar pela 1ª vez o track que tinha gravado no gps, uma forma que usei foi através de mapsource ir à pasta GPX da drive criada pelo gps. Deve haver um ficheiro chamado "current.gpx", se não estiver na raíz dessa pasta estará dentro de outra que não sei o nome, consegues lê-lo através do mapsource ou outro programa que leia *.gpx.
 
Top