Novidades Leves


Apesar de ser leve, não é uma caixa para btt(se bem que há quem a use para tirar peso). O baixo peso deve-se à utilização de um casquilho num material composito (Norglide X2 - http://www.bearings.saint-gobain.com/norglide-norton-bearings.aspx) que substitui o rolamento superior, e que para estrada tem uma duração prevista de 450 horas. Obviamente em btt não dura 10 horas...
 

nogueira.nuno

Active Member
Tuareg, pois e isso mesmo, não consegui na altura copiar a foto do PDF da Alpcross, e bem mais gira que a da Ritchey e também bem mais barata que a da Mcfk enquanto o peso não e muito superior, uma boa Opcao sem duvida, só não entendo porque o Stubby aparece no catalogo da Alpcross e não no site da Tune e por isso perguntei se o pessoal tinha ou sabia algo mais sobre a mesma.

Shadowlord, pois tens toda a razão, ainda não existe quase ou nenhum feedback sobre a mesma e ainda mais sobre a sua durablidade que eu saiba, tenha encontrado ou lido mas lá esta, foi uma Novidade Leve por isso a razão do Post e talvez uma Novidade não duradoura como referiste mas nada e perfeito.
Mas que esta bem pensado esta e aquele design dela também gosto mas sobre o resto... so testando e que se pode falar penso eu.

Rucaf3 sem duvida, que preço espetacular, agora só falta os testes de guerra ou utilização aos mesmos e por este preço vão de certo haver Feedbacks num instante!!
 
Last edited:
Li por aí algures de alguém que "tentou" andar no mato com ela... aguentou 3 saídas! Por isso é que vim aqui falar sobre o facto não vá alguem ter a feliz ideia de comprar uma coisa destas para andar no campo!
Mas sim, e como qualquer Cane Creek, é linda, adoro o design ;)
 

tuareg

New Member
nogueira.nuno - O Stubby da tune, tune Cappy ( como deve ser chamado) não está realmente no site da Tune, mas consegue-se arranjar, em algumas cores ... 69 gr / 105 €

Fala-se também do lançamento num tune Cappy carbon para final de Abril ....

Tens outras opções
stubby.jpg


Relativamente aos guiadores da innolite é um excelente compromisso peso / preço
 

nogueira.nuno

Active Member
Gostei de ver esse em carbono, deu-me ideias para o meu Hand Made Stubby.
Já não me lembro se era esse o preço na Alpcross mas obrigado de qualquer maneira pela info/post ;)
 

nogueira.nuno

Active Member
Nunca viste o meu no meu Topico, por comparacao com o da Tune so falta o eixo em carbono e a bracadeira, mas um dos objectivos do meu foi o baixo custo!!
O peso ficou-me tal como esta na foto com em 86 gramas, ainda lhe tirei mais 1cm do tubo que estava um pouco comprido por isso baixou mais um bocado!! ;)

 

nogueira.nuno

Active Member
Uma Novidade Leve em forma de Piada da AX-Lightness para quem não conhece e além disto ser também uma Exclusividade :)



Esta foto é para os Mais distraidos acerca do conteudo da caixinha!!

 

alexb

Member
Atenção com os produtos extra leves. Eles para tirar o peso cortam no latex mas depois também rebentam com mais facilidade. A menos que sejam montados com líquido tubeless, mas isso é a minha opinião.
 

David Raquel

Active Member
Para quem não está atento, este tipo de "brincadeiras" são gifts que a Ax-lightness oferece quando se compra um produto deles. Há mais coisas além dos preservativos, como protectores solares e mais coisas que de momento não me lembro :mrgreen:
 

MJCT

New Member
Peso antes ou depois?
Tirar latex para ficar mais leve?
"No Tubes"?
:rotfl:
Voces são os maiores :#1:

E eu adoro fazer parte da comunidade BTTista.
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

convinha indicar mais alguns dados, como a marca, não?

Os Stubby da Ritchey pesam: 131g (38.25 x 50mm) e 141g (38.25 x 70mm) verificados por mim.

Esses 270 são para que espigão? Um Stubby em AÇO?
 

Patitos

Active Member
Citação desnecessária - Consultar Regras! AVISO Nº 569 - Faltam poucos pontos para a "quarentena"

Devo ter-me enganado, mas até final da noite peso e confirmo.
 
Last edited by a moderator:
Top