Novas lefty, que vai abalar o mercado

Pedro Barradas

Well-Known Member
#2
è verdade... finalmente arranjaram uma suspensão que é compativel com standard conico. Bem bonita!!

Por outro lado também os quadros das Cannondale, podem ser equipadas com outras suspensões....

Uma brincadeira:
 
#4
Finalmente resolveram um dos problemas da equação que era o facto de não ser compatível com o standard cónico. Outra coisa interessante é que deixaram também de usar o bloqueio hidráulico.
Os offsets também são um bocadito maiores que normal, não sei até que ponto jogará bem com todos os quadros. Por exemplo, as novas Epic vêm com suspensão de 42mm de offset - ao trocar para uma Lefty com 55mm de offset a diferença não é pequena e não sei que impacto fará na geometria/comportamento da bike. Não sei se ter o offset grande é algo intrínseco às Lefty ou se tem a haver com os novos quadros F-Si.

Agora só falta arranjarem maneira de usarem os cubos normais, e aí talvez considerasse comprar uma :D. Isso e colocarem-nas à venda, porque para já só comprando a bike toda para ter uma.
 

davidream

Active Member
#7
bOAS!
Apesar de ser muito bem vindo todo o género de competição, as outras marcas certamente não vão entrar em modo pânico :D Já viram a cota de mercado que representam as Leftys...
No entanto para os indefectiveis da marca uma evolução deste género é sempre excelente,agora falta o teste do tempo ;)

Cumps
 
#8
As novas Lefty não tens ainda à venda, mas a lefty 2.0, encontras, por cerca de 1300€ em lojas on-line no uk e de.
Sim, essas já se encontram há muito tempo à venda. Estava a referir-me à disponibilidade das novas Lefty Ocho que para já, apesar de darem para quadros "normais", ainda não se conseguem comprar.
 

Mr.sa

Active Member
#9
O que faz a Cannondale, é as lefty... vá e a garantia xD.

A verdade é que a fox e a rockshox não tem armas para lidar com esta suspensão, pelo menos para já e quando quem compra sabe o que está a comprar. Quando uma suspensão é mais rígida que a concorrência, é competitiva no peso(não sendo a mais leve), e consegue o fantástico valor de serem precisos apenas 90gramas para iniciar "trabalho", quando a rockshox precisa de 600gramas e a fox 900...

A questão do offset, a maioria usa 51mm se não erro. Os 55mm... não sei qual será o motivo em concreto. Sei que por norma a Cannondale compensava o ângulo de direcção agressivo com o offset...agora neste caso, pode continuar a ser essa a ideia
 

m.r.f.

Active Member
#10
bOAS!
Apesar de ser muito bem vindo todo o género de competição, as outras marcas certamente não vão entrar em modo pânico :D Já viram a cota de mercado que representam as Leftys...
No entanto para os indefectiveis da marca uma evolução deste género é sempre excelente,agora falta o teste do tempo ;)

Cumps
As leftys até hoje tinha uma cota pequena devido à incompatibilidade com as outras marca, que não fossem cannondale.
Mas agora com essa lefty ocho, já é possível de as colocar em qualquer bike.

A rockshox parece que se terá que empenhar porque se não estou em erro essa lefty fica com o segundo no peso, só atrás da fox.

Isto falando nas suspensões de topo, porque nas de entrada de gama já não se tem que preocupar.