Novas FOX 32 SC

RTC

Super Moderador
Exato.
Uma FS, por norma, já tem uma distancia entre eixos que lhe permite ter uma boa estabilidade a rolar/descer. Iria sair prejudicado nas zonas técnicas (que faço muito e que gosto muito de fazer), aumentando ainda mais esta distância, na minha opinião.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

então, e essas fox, como se têm comportado?! E o material ("miolo"), já é novamente fabricado pela Fox?! Existe apenas com esse eixo de 15mm?! ...tenho ideia que as minhas Roval SL, têm umas tampas, que sem estas, posso usar suspas com este eixo (tenho que confirmar).

Já agora, se me permitem, onde se compra ao melhor preço (em preto)?!

Antecipadamente grato.. ;)
 

nunokas

Member
Boas.

Para já excelente. Ainda amortece e ainda não se desfez :D

Quanto a melhor preço penso que tirando o eBay americano não arranjas mais nada fora de preço do representante. Ainda há pouco stock e mais depressa as vês em OEM nas bikes para 2017 ;)

Cumps
 

Medroso#78

Active Member
.....confesso que não estou (ainda) dentro dos preços, cá, nem fora. Não estava a pensar comprar suspensão tão breve.... estou com um stress na minha sid/brain wc, não ainda se a repare, ou compre algo novo (estou em fase de estudo). :s
 

nunokas

Member
Se gostas da tua sid, as opções que te deram no outro tópico são muito válidas. Se queres algo mais leve e que amorteça realmente vai para step cast ;)


cumps
 

nunokas

Member
Já agora, uma foto da menina :)

14l7abm.jpg
 

RTC

Super Moderador
Medroso...G2 é uma geometria de suspensão inventada por Gary Fisher nas suas bicicletas que a Trek, quando comprou a Gary Fisher, adoptou. Trata-se de uma suspensão com um offset um pouco mais aberto que, segundo ele tem vantagens a nível de controlo e absorção dos obstáculos.

Podes pesquisar no Dr Google texto/imagens por "G2 Geometry".
 

camponubla

Well-Known Member
Outro mais que está a espera da Step Cast........ :)

Quando fizer a troca, vou por a minha actual Fox 32 com ND Tuned (1530 gramas) a venda ;-)

E comprei na bkstickers o kit de auto-colantes de cor vermelho e branco para a SC que acho vai ficar 5* na Merida
 
Last edited:

camponubla

Well-Known Member
Interessante vai ser comparares o cartucho pneumático NDtuned com o novo FIT4 :)

cumps

Sem dúvida que farei!...mas a acho que com os prazos de entrega que está a dar a Fox só para o ano!!

Comprei a minha sem mando remoto e eixo 15x100 kabolt (no boost)
 

camponubla

Well-Known Member
Compraste sem remote? Não é algo que uses, ou tens já um que dê para montar na SC?

As biclas que tive sempre foram com suspa "sem remote" e não me incomoda. Na Fox que tinha agora que trazia remote, mandei tirar -> menos peso, menos tralha no guiador, menos mecanismos para avariar ;-)

No caso da ND Tuned sempre levo em modo "fechado" e só abro quando tenho algum trilho com forte descida. Quando tinha a "fox normal" quase nunca mexia.

Pelo que dizem os utilizadores da nova SC quase sempre levam no modo "trail".
 

RTC

Super Moderador
Eu, como já referi anteriormente, sou adepto dos bloqueios no guiador. No entanto, desde as CTD que os sistema alivia o uso de um bloqueio remoto e deixei de usar. Nesta SC isso mantêm-se mas tenho que levar a minha à Bicimax para ver se eles me conseguem alterar o ângulo de regulação das 3 posições. No modo de bloqueio, o manípulo está totalmente em baixo, na vertical, o que para desbloquear, obriga a uma rotação do punho (para usar o dedo indicador) que não dá jeito nenhum.
 

Mr.sa

Active Member
atenção que os cartuchos fit4 em remote dão raia... já tive de substituir o meu, e de mês a mês, lá tenho de o servir, porque deixa de funcionar em condições.

Não sei se eles resolveram o problema com as SC... mas por algum motivo quase não se vê eles a falarem do remote...

Aliás, estou à espera de saber se eles entretanto resolveram esse problema, porque se não, antes de acabar a garantia, quando voltar a avariar, vou pedir para trocar para bloqueio na suspa
 
Last edited:

nunokas

Member
Não me parece que tenham melhorado pelo que vou vendo e a ergonomia do mesmo não é a melhor como diz o RTC.
Continuo a achar os bloqueios no guiador muito falíveis e pouco duradouros. Úteis numa ocasião ou outra, especialmente em competição com a faca nos dentes mas para o resto é "tralha" que pesa e vai sempre dar barraca ao fim de algum tempo...


Cumps
 

RTC

Super Moderador
Atenção que eu referia-me ao bloqueio na perna e não no guiador. E pelo que já vi consigo alterar facilmente a posição da peça que faz as 3 posições. É só desapertar o parafuso central de 2,5mm e recolocar a peça de outra forma.
 
Top