Novas FOX 32 SC

#62
Na tua fica mesmo bem essa suspensão. ;) Na minha pretuxa matava-a completamente; além disso, a SID RLT tem feito muito bem o trabalho ao longo destes 2 anos e meio. Montagem top... Não me canso de dizer que esse quadro me tem dado muitas alegrias ao longo deste tempo... :eek:
 

davidream

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#65
bOAS!
Realmente a Fox excedeu-se!!;)
Muito bonitas e esses pesos... são um sonho para o WW dentro de nós!!:D
Mesmo as com bainhas pretas tb são porreiras,mas não se compara a estas!
Agora é montar isso e dar feedback aqui ao pessoal,pois uma coisa são as reviews na Net outra bem diferente é a opinião da malta :exacto:

Cumps
 

Mr.sa

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#66
Tenho de ser de "esquerda", mesmo na ktm laranjinha, parece-me que ficaria melhor a suspa na cor do RTC. Acho que a de cor de laranja ficaria melhor num quadro mais discreto...

Engraçado de ver que a fox lançou estas suspas e praticamente não se vê o fit4 com remote... eu por acaso tenho o fit4 com remote control, e diga-se que mais tarde ou mais cedo vai outra vez para processo de garantia... falha tanto, e o problema é que falha tanto é a desbloquear... o que se torna um perigo do catano...

Também sou menino de trocar a minha por uma dessas, mas quando os preços forem mais convidativos.... para já são algo puxaditos para o meu apetite.
 
#67
Boas.

Muito bom peso com tubo ainda por cortar RTC :)

Esta queria mesmo em laranja, para fazer companhia à velhinha e com teias zocchi bomber Z1. Além disso já estava farto da preta que tinha :)

Mr Sa, dao muito jeito em competição mas todos os comandos acabam mais ou cedo ou mais tarde por darem barraca. Ah, e são pesados pa burro :p


Cumps
 
Last edited:

Mr.sa

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#68
Dá jeito, porque somos levados a pensar que se torna menos incómodo... mas agora que tenho um amortecedor é que noto o quão pouco me incomoda ter de lá ir mexer, invés de usar um remote lock para o detrás também... é uma questão de habituação. E se para o traseiro não chateia, para o da frente ainda chateará menos.

Fiz a prova de Melgaço do regional do Minho em que o amortecedor funcionou que é uma maravilha, o raio da suspa da frente que usa remote, quando vou a sair... já não desbloqueava, nem à força com a mão... tive de fazer tanta força para desbloquear que até aquela pontica que se mete no final do cabo para ele não desenrolar saiu.... fiz a prova toda com a suspensão desbloqueada... a sorte é que eu não sou um gajo de subir a abanar por todos os lados e o fit4 até não funciona nada mal em modo aberto
 

camponubla

Well-Known Member
#69
Dá jeito, porque somos levados a pensar que se torna menos incómodo... mas agora que tenho um amortecedor é que noto o quão pouco me incomoda ter de lá ir mexer, invés de usar um remote lock para o detrás também... é uma questão de habituação. E se para o traseiro não chateia, para o da frente ainda chateará menos.

Fiz a prova de Melgaço do regional do Minho em que o amortecedor funcionou que é uma maravilha, o raio da suspa da frente que usa remote, quando vou a sair... já não desbloqueava, nem à força com a mão... tive de fazer tanta força para desbloquear que até aquela pontica que se mete no final do cabo para ele não desenrolar saiu.... fiz a prova toda com a suspensão desbloqueada... a sorte é que eu não sou um gajo de subir a abanar por todos os lados e o fit4 até não funciona nada mal em modo aberto
Isto são gostos, mas eu na altura também tirei o remote da minha suspa, já que a mim não me incomoda levar a mão ao mando encima da suspa e o remoto de vez em quando desafinava. E além de mais com isso tirei mais umas gramas ;-)
 

RTC

Super Moderador
#70
Sempre fui apreciador de bloqueios na suspensão. E sempre usei...até que a Fox lançou o CTD. Com a CTD percebi que não precisava do bloqueio porque o Trail funciona muito bem em praticamente todo tipo de condições.
Poucas vezes usei o Climb. O Descent, quase nunca.
Vamos ver como se comporta com o FIT4.

Suspensão montada mas não testada.
Tubo cortado a 18cm e com aranha: 1362 gramas.

Uma das diferenças que se nota de imediato e até causa alguma estranheza é o facto das pernas serem mais estreitas em relação às anteriores. Pensava que isso se mal notaria mas montada, nota-se de imediato.
O cenário completo:







Falta testar e...abusar.
 

camponubla

Well-Known Member
#73
...e um belo conjunto! Tens é de arranjar uns autocolantes vermelhos para a Fox em vez dos laranjas, a condizer com a Trek...ficaria um 10!!!!
 
#74
Boas.

Volta curta mas com terreno mais variado e para já, as impressões são muito boas.
Em rigidez não noto que seja menor em relação à sid.
O modo "trail" basicamente cobre tudo, não contamina demasiado a pedalada e tem bastante sensibilidade na compressão baixa. É tão eficiente que mal toco nos modos fechado e aberto.

Em "fechado" nem se move um milímetro (na sid dava para regular o floodgate e afectar o bloqueio) e o modo aberto com 18 click's na regulação de compressão baixa parece manteiga mas sem perder progressividade apartir dos dois terços de curso.

Agora vamos ver como se comporta ao longo do tempo em termos de fiabilidade e folgas porque a Fox destes últimos anos não tem sido um primor nesse campo... :rolleyes:


cumps
 

davidream

Active Member
#75
bOAS!
É bem verdade,estes últimos anos as inovações da Fox trouxeram alguns problemas, tipicos aquando de lançamento de novos produtos/inovações.
Mas nada que uma garantia não resolva :p
Neste caso penso que a Fox tem uma suspa verdadeiramente "landmark". a ver vamos :#1:

Cumps
 

RTC

Super Moderador
#76
Bom dia.
Também já testei a minha, na passada sexta feira.
Como o nunokas, uma volta curta mas com terreno variado.

Ao longo destes últimos tempos as minhas suspensões têm sido Fox. Desde a RL, RLC, Terralogic, CTD e CTD Ajust com FIT. A minha última foi uma CTD Adjust de 2015.
Comparativamente a esta última, sinceramente, nunca pensei que pudesse haver ainda melhorias tão perceptíveis.
De um modo curto e grosso: É fantástica esta suspensão!
Saí de casa com a pressão que usava na anterior. As afinações em termos de rebound e compressão foram a "olho", ainda na garagem, sabendo que no terreno iria fazer alguns testes e ajustes. No entanto pouco mexi. A compressão ainda posso ver as diferenças com 2 ou 3 cliques. Na próxima saída.

O que achei em termos de melhorias?
-Sensibilidade! Muita. Absorve qualquer coisinha. Gostei muito do feeling. A qualidade de leitura do terreno é espectacular, principalmente em curva. Um maior e melhor controlo da dianteira da bicicleta é notório.

-E rigidez. Mais rígida. Talvez pelo facto das jarras tem estreitado 1cm. Notei melhoria a curvar, seja com travagem em curvas abertas e rápidas ou em cotovelos apertados.

Como o nunokas também referiu, veremos agora com o tempo e uso como se porta.
Para já estou encantado.
 

RTC

Super Moderador
#79
Nop...optei pelo 44mm.
Como foi para montar numa FS, tamanho 19, optei por não aumentar ainda mais a distância entre eixos para ficar mais "curtinha".
 
#80
Acho que fizeste bem. estes offsets maiores são para complementar esta tendência dos quadros com escoras mais curtas mas maior top tube e distancia entre eixos para parecerem uns "barcos" a descerem :p