Nokia Sport Tracker

sacola

New Member
nao mostra porque tens a opção de ponto de acesso: "none" ou nenhum em Português


O programa para mostrar o mapa tem que ligar a net para ir "sacando" o mapa.... Escusado será dizer que tem custos envolvidos. A não ser que uses um cartão de dados de alguma placa banda larga ou adiras a um tarifário com internet no telemovel de qualquer maneira é pago...
 

trinamixx

Member
geralmente qd da erro de certificado, tens de "o florir", ou seja, crackar isso para que funcione.

Eu queria um software so para ir visualizando de vez em quando os tracks, uma vez que para ja, vou andar na minha zona e conheço +- a regiao, e queria ver se com o tlm, conseguia ir tirando algumas duvidas que me fossem surgindo.
O smartcomgps onde se pode fazer download?
 

brejero

New Member
Pessoal para telemovel o melhor é mesmo o smartcomgps ...
A que ja o tem no 5800 e afins aqui vai um truque para nao levar eternidades a adquirir sinal. Antes de abrirem o smartcomgps , abram outro programa de gps que tenham no telefone, por ex. Ndrive, Garmin... Ah Nokia Sports Tracker é também lento a apanhar sinal por isso n vale a pena
Bem depois de aberto o programa deixem-no adquirir a posição de GPS, assim que isso tiver feito essa posição parece me ficar em cache e podem fechar o programa. Vao depois ao smartcomgps e vão reparar que ele apanha logo sinal. eheh
A única explicação que tenho para isto é que o smartcomgps fica meio perdido ao receber da antena que esta no ponto Y em vez do ponto X onde a antena teve sinal a ultima vez e então é lento, assim outro programa menos burro da lhe uma ajuda.
Testem este método e digam aqui como correu cmg funciona sempre
Cumpz
 

brejero

New Member
Eu ja, facil utilizar, muito intuitivo, mas... completamente inutil no btt, e com os mesmos erros da tom tom. Quanto a meter dar é so googlar
 

Polo

New Member
Amigos para quem tem um Nokia 5800 e se está a iniciar no BTT com GPS, por onde deveria começar para adquirir as rotas (fornecidas pela organização) de determinada prova em que vá participar e talvez registar determinado trilho?
Obrigado pelas ajudas
 

Esquita

New Member
Olá Pessoal, estive a ler e fiquei com algumas ideias sobre como funciona este programazito.. pelo que li, o pessoal gosta de o usar.. começei a utilizar no N95.. é necessário abrir o Nokia Maps para apanhar o sinal ou o próprio programa detecta o Satélite.. outra pergunta é: já utilizei duas vezes e o que me aconteceu foi que me deu a indicação de ter feito uma média de 124 km/h 321 km.. quando apenas fiz 54 km etc.. no gráfico altura/kms o gráfico mostra alturas em torno dos 800, 1000 mts quando na realidade andei sempre muito junto ao mar.. eu já verifiquei as definições e está em sistema métrico... alguma sugestão. obrigado pessoal.
Boas pedaladas
 

andrepepe

New Member
Ola, boas pedaladas a todos... venho por este meio apresentar o meu depoimento em relação aos telemoveis e aos softwares a utilizar para o btt...

Para quem quer com mapas... tem varias opçoes... eu pessoalmente utilizo o Sygic Mobile Maps 10... que tem o modo de calculo para bicicleta!
Para quem quer apenas medir as distancias, as medias e os tempos efectuados... tem varios metodos.. O Nokia Sports Tracker 2 é o mais facil e rapido de utilizar, depois existe tambem o Racechrono, que é muito simples e tem a funcionalidade de exportar os percursos efectuados e postriormente visualizar os mesmo no googlemaps e partilhar com os outros!

Quanto a velocidade com que o gps do telemovel apanha sinal, tudo depende de varias situações, se o gps for utilizado diversas vezes durante o dia, a velocidade a que ele liga diminui drasticamente. Os novos modelos, como é o caso do 5800 e 5230 usam o A-GPS, que utilizam o acesso a internet para acederem mais rapidamente aos sinais dos satelites! Caso n se tenha pressa a obter o sinal de gps é preferivel usar o gps sem acesso de dados... mas se tiverem pressa, e muito mais rapido o A-gps. Tem sempre a hipotese de se por exemplo forem andar de bicicleta as 10h da manha, quando acordarem ligam o telemovel na janela com o programa de gps aberto para poupar uns minutos!!! EHEHE

Eu uso um nokia 5230 com o Sygic e o Sports Tracker, comprei um suporte de telemovel no ebay... e ta 5 estrelas... e poupei umas boas coroas em relaçao a um gps de bicicleta!

Um abraço
 

brejero

New Member
Para apanhar sinal de gps rapido nao se esquacer que para termos a posicao sao necessarios 4 satelites... logo basta ter espaço a volta e 30 segundos e tem sinal... porque se se meter o tlm a janela mas se dessa janela teoricamente nao tiver "vista" para pelo menos 4 satelites... xapeu
 

leptis

New Member
tenho um telemovel sem gps mas tou indesiso num gps ou telemovel o telemovel e mais intersante pelo menos para mim , mas o que eu gostava de saber e se um telemovel com gps não gasta muita bateria??
 

Giro

New Member
Sim gasta muita bateria, além disso o telemóvel têm pouca exactidão, para os trilhos é melhor um GPS
 

leptis

New Member
O telemovel com gps então e mais acoselhavem para um desenrrasque para se uma pessoa se perder ou algo do genero para uzar em casos mesmo necessarios. E o gps para maior utilização
 

tunningpro

New Member
Ola amigos do pedal.

Tenho um Nokia N97 e instalei o Nokia Sport Traker 2 (versao 3.10). Uma duvida: tenho dois ficheiros com o mapa da minha zona: 1 com a extensao .jpg e outro com extensao .map! A questao em que pasta coloco estes ficheiros, dado que nao aparecem no programa ja com os satelites online!
Ajudem-me
Toze
 

camarinhas

New Member
boas
tenho uma duvida :
como acerto a altrimetria ??????
não consigo por a funcionar dá me sempre a zeros
alguem me pode ajudar
 

camarinhas

New Member
ja vi que ninguem sabe me informar , ou está tudo de ferias ou ninguem sabe mesmo.

outra duvida que tenho é :

pq não consigo enviar os dados que gravei das minhas voltas para o site da nokia ?????

cumps
camarinhas
 

jnoiva

Member
ja vi que ninguem sabe me informar , ou está tudo de ferias ou ninguem sabe mesmo.

outra duvida que tenho é :

pq não consigo enviar os dados que gravei das minhas voltas para o site da nokia ?????

cumps
camarinhas


Porque este foi descontinuado:

IMPORTANT NEWS
Thank you Nokia Sports Tracker beta users!

After two and a half years of operation, the Nokia Sports Tracker beta service was closed on June 30, 2010. Thanks to all of you exercise enthusiasts who used the service and contributed valuable feedback to its improvement.

We want you to stay active. You can keep tracking workouts through a new, non-Nokia service provided by Sports Tracking Technologies available for free in the Ovi Store. The new service is open for registrations at sports-tracker.com, and you'll even be able import your workout history from Nokia Sports Tracker until August 31, 2010.

Why is Nokia ramping down Nokia Sports Tracker beta?
Nokia Sports Tracker beta was an experimental, specialized vertical service letting people collect, and share their physical activities and routes using their mobile devices. Nokia's strategy moving forward is to continue to deliver on the potential of this space, but through broader horizontal offerings that take advantage of our growing Ovi platform of services.

Thank you for using Sports Tracker beta. Stay tuned for more to come from Ovi.
 

Vespas

New Member
eu tenho um nokia 5800 e uso nokia sport tracker sem problemas nenhuns, ás vezes demora um bocadinho mais a apanhar, tipo 4/5m, enquanto espero vou me equipando e lubrificando a blike

 

jnoiva

Member
E poderás continuar a usar, não podes é fazer o upload dos ficheiros para a plataforma antiga. Terás, caso queiras, migrar para a nova.
 

bilic

Member
Andrepepe, o Sygic maps 10 é freeware ou tens que crackar o programa?? Já fui ao site deles, os mapas são tipo cartografia militar ou google mapas??
 
Top