Niner Air 9 RDO by emparlace

landsix6

Member
boas emparlace,

temos mais um canhão no fórum :)!!! a bike está impecavél e sou da opinião da maioria da malta qdo dizem que o look black fica TOP :). No teu lugar ñ lhe colocaria autocolantes nenhuns, mas gostos ñ se discutem.

agora é disfrutares e abusares dela :)...

tens mp.

abc
 

emparlace

Member
Antes de mais quero agradecer o pessoal pelos comments!!!

Mecanico: É verdade que o cabo entrar por aquela zona pode dar cabo dos espirais, mas mais do que isso na zona do pedaleiro a guia do cabo tem de fazer uma curva muito manhosa para passar por baixo do eixo, e que acaba por exercer alguma pressão no eixo pedaleiro e não deixa rodar tão livre quanto deveria. Isto é algo que vou ter de verificar pois não me está a agradar.

GS67: Se conheces a oficina então presumo que deves ser daqui da zona. Realmente o Fábio é top. Coube a ele ter a paciência de me aturar aquando da montagem :)

Nuno Nogueira: Bem que tentaste convenser mas não me arrependo até a data da escolha. Quando voltares havemos de fazer um encontro de Niner's

Radonbiker: O avanço usei este porque já o tinha e queria dar-lhe a oportunidade. Não descarto mudar por um com um ângulo maior (talvez o novo Extralite), mas por agora vai andar assim.

HYPPERSONIC: Ainda estou para me decidir se coloco os autocolantes ou não, mas o mais certo é colocar e ver como fica, se não gostar arranco-os fora :)

Sergio10: Fotos maiores demora mais a carregar a página. Sendo assim coloco menores mas em maior quantidades! :p

pimentoski: tal como alguns dos periféricos decidi dar oportunidade aos discos, se não agradarem depois de uns bons km, saltam fora. Ficar preta demais vai nos gostos, eu gosto do aspecto stealth, mas também digo que vista ao vivo vês pormenores que em foto não sobressai, como o lettering do quadro num cinzento quase imperceptível e alguns "pormenores" vermelhos. Mas como este é um projecto em curso e não acabado, quem sabe não lhe acrescente alguma cor!

cayto: Ter a bike igual a tantas outras montagens é que ficaría no mesmo saco, mas como gosto de diferenciar a minha bike das outras, optei por até personalizar a pedaleira e suspensão. Não ter a bike as cores é uma opção pessoal, como referi em cima ela até tem alguns pormenores mas não saltam a vista, só vendo pessoalmente mesmo.

Landsix6: Obrigado amigo! Quando vieres ao Algarve diz para marcarmos volta!!

darckgost: A escolha dos componentes foi fácil; tanto o espigão como avanço já os tinha, logo não tinha de gastar dinheiro a partida, depois era só encontrar um guiador 25,4. como doidinho do peso... foi este MT zoom. Podia ser mais largo, mas honestamente do pouco que andei não achei necessário. Com mais km poderei dar uma opinião mais fundamentada.
O espigão sei que borra um pouco a pintura, e gostava de arranjar um com recuo em carbono mais leve com 400mm em 31,6 e a um preço que não seja necessário assaltar um banco...bem que tenho procurado, mas até ao momento, nada!

matz: Obrigado!! Com tanta gente a dizer para manter assim ainda poupo dinheiro nos autocolantes e fica mesmo assim :)
 

petiagos

New Member
Espetacular ....:D Toda negra com o toque cromado dos R1 ... muito bom !!! Qual Darth Vader em verdadeira pose. Só um toque para colocar a máquina mais elaborada: um espigão mais exclusivo.;)
 

emparlace

Member
Obrigado Petiagos,
é como disse em cima, o projecto está em curso e o espigão não está esquecido mas... deixa-me restabelecer a conta e depois vejo ;)
 

petiagos

New Member
Eu sei que custa, hehehehe. Por vezes mais vale esquecer " a conta " para não desfalecer :D Uma coisa é certa: essa máquina com um espigão que cá sei ....ui ui...
 
Uma pergunta.

O teu quadro trazia guias internas para os cabos da transmissão?
Passou-me há pouco tempo cá por casa um Jet9 e guias dentro do quadro, nada... Pelo que para passar cabos novos só removendo a coluna de direcção, e tentando a sorte a passar as guias de tras para a frente, acabei por colocar umas guias, mas estranhei não ter nada antes.
Essa passagem interna junto ao pedaleiro, pode ser facilmente resolvida fazendo o cabo\espiral sair do tubo principal antes do mesmo, mas isso mexe com um assunto algo sensivel: furar o quadro... sendo que os ganhos em simplicidade de funcionamento e melhorias das mudanças traseiras seriam notórias.

Também uso esse guiador com mesmas especificações e não tenho achado curto.
 

Marko_Pinho

New Member
Bonita amigo e com um peso brutal, em relação ao pedaleiro já sabes ligas-me ou então passas la no trabalho ( leva é logo o pedaleiro que trato dele :D )
 

daSilva15

New Member
ficou espectacular... eu gosto dela preta, mas confesso que falta ai outras cores ;) pouquinho apenas..
ah e quando te fartares do guiador, 25.4, nao te esqueças de mim ;)


ja agora, mais um ponto a favor dos Exustar... os CB nao sao pedais para essa maquina.. se é que me entendes...
e uns pneus mais leves, nao te vai faltar num grande leque ;)
 

mvit

New Member
Parabens pela escolha, ta brutal!
esse quadro é um dos que me enche as medidas! ja anda ca um por Loulé :)
Pela oficina da para ver que deves ser daqui perto. tenho de ver isso ao vivo!
mais uma vez parabens!!
 

Patitos

Active Member
Aqui vai a minha opinião:
Por se tratar de um quadro " Exclusivo " acho que merecia ter os " Tolantes" brancos, dava-lhe um ar mais glamouroso, e distinta e a diferenciava de todas as outras.
Não existe luxo, requinte sem dar nas vistas.
 
Top