Niner Air 9 RDO by emparlace

emparlace

Member
Bem o pedaleiro vai sem dúvida ser o s-works, até porque como nunca tive um assim terei a oportunidade de experimentar.
Marko gostei do aspecto do teu por isso o mais certo é levar um tratamento igual! Depois telefono-te para me dares umas dicas ;)

Quanto ao guiador ainda não posso dar feedback assim como a questão do tamanho do quadro pois ainda não está montada (talvez esta semana tenha novidades), no entanto como tinha referido o guiador de facto intimida um pouco por ser 25,4 e ter umas paredes bem finas (daí o baixo peso para 640mm) e a largura até pode ser estreito, mas sem experimentar não posso fundamentar. Há mesmo a possibilidade de mais tarde vir a trocar os periféricos por algo mais WW e ao mesmo tempo passar para algo mais robusto!

O tamanho do quadro (M) penso que seja o ideal para mim (1,74m). Aqui pedi opinião a que tem Niner (Nuno Nogueira) e que tem mais ou menos a mesma altura que eu. Depois claro está joga-se com a medida dos periféricos.

Amanhã vou aos correios buscar os travões! Depois deixo aqui fotos!

Está quase!!!!!! :twisted:
 

emparlace

Member
Bom os travões já chegaram, assim como os discos.
Os travões escolhidos foram os Formula R1 Racing 2013 porque já tive uns R1 carbon na scalpel e adorei, e como o objectivo é ter um bom peso (entenda-se baixo peso) a escolha só poderia ser este travões.

Os discos são os Ashima AI2 com o peso anunciado de 66gr, mas que acusou na balança 68gr cada. Desculpem mas não tenho fotos dos discos :/

Travões:






Os pesos são com os tubos por cortar.
 

emparlace

Member
Tiveste mais sorte que eu :/
Mas também não é por 2 gr que o mundo vai acabar! Os parafusos dos discos é que são em aço e terei de mudar, mas tenho receio pois ja tive uma má experiência com uns parafusos em titanio nos discos!
 

Phalhas

New Member
Boa tarde.

Eu sou adepto da Hollowgram principalmente porque para btt não me agrada cranks em carbono, além disso a Hollowgram SL é ligeiramente mais leve que a SI.

No teu caso, como a Sworks é mais leve...Está escolhida, e acho que fica excelente na montagem que pretendes.

Já agora, estou curioso, vê se avanças com isso pá ;)

Olha os R1 de onde vieram? Podes enviar por PM.

Grande abraço

Rui
 

HernaniSilva

New Member
Os meus Ai2 também vinham com 68gr, mas passadas "meia duzia" de travagens já estavam bem mais leves!! Meti ai Março e já os ofereci, o de trás já estava gasto!!
 

pimentoski

New Member
Os meus Ai2 vinham com 66 gramas (comprei 2) e como fui o primeiro a chegar à loja pude escolher de um lote de mais de 20... Ou seja abri todos e pesei todos para escolher os mais leves... Mas entraram depressa e ainda sairam mais depressa... Pura e simplesmente são muito fracos... Atrás ainda disfarça mas na frente é impensável um Ai2 de 160mm, a travagem é fraca, voltei a por o 180mm de origem. E esperei para acamar, troquei de pastilhas... Fiz tudo mas não deu. Os meus travões também não são uma grande coisa, os Magura MTS oem da specialized, semelhantes aos MT6, mas pelo site oficial travam tanto como os MT8...
 

emparlace

Member
Bem pelos vistos a review destes discos não é a melhor :/ mesmo assim há que dar a oportunidade e experimentar para ver como se comportam!

Finalmente chegou a hora de montar tudo...















Montei por enquanto a Hollowgram pois ainda não me decidi se dou o tratamento igual a do Marco Pinho ou se a coloco tal como está.
Os pneus montados acusaram 600gr cada numa balança com 10gr de intervalo de peso.

O peso final sem pedais:



Os pedais que vou montar vai ser uns crank brothers eggbeater sl que se não me falha a memória pesaram 299gr, mas quero trocar por algo mais leve e spd. Na scalpel tinha uns exustar pm28ti e nunca tive qualquer problemas com eles, muito provavelmente vão ser estes a escolha.
Já fiz a volta de inauguração e fiquei surpreendido pela positiva com a bike.
A rolar é fantástica, mas precisa ainda de alguma "afinação"!!

Mais uma vez pergunto; alguém sabe onde adquirir uns autocolantes originais Rock Shox sid WC XX, ou quem os faça?

Cumprimentos e boas pedaladas;
Vitor Monteiro
 
Ficou bonita, sóbria e discreta.
Pena a Niner ter essa entrada de cabos na frente da testa, na minha opinião não se perdia nada que mudassem mais para trás, já que nesse ponto quando inadvertidamente se roda o guiador a mais de 90º, o que acontece numa queda ou quando um amigo brincalhão pega na bike, acaba por forçar os terminais e dobra as espirais.
Autocolantes procura por BKSTICKERS
 

GS67

Member
Boas,ficou realmente top class,boa escolha de componentes e excelente escolha de oficina,parabens,quanto aos autocolantes é como o Mecanico sugeriu - BKSTIKERS aprovadíssimos.
 

nogueira.nuno

Active Member
A olhar para ela agora não sei se lhe instalava os autocolantes ou então como te tinha dito!!

Em Ghost como os do quadro :)


Ficou mesmo fixe!! Nunca devias ter ficado com ela!! hahahaha
 

Radonbiker

New Member
Muito linda, excelente montagem!
Assim à primeira vista mudava-lhe o avanço para um com -17graus....no meu caso não era preciso mas pelo tamanho do quadro acho que ficava aí bem...
Cumps
Ricardo Jesus
 

pimentoski

New Member
lá em cima quando disse mal dos Ai2 não quero que todas as pessoas fiquem a pensar mal dos discos, sei que por exemplo nos avid o comportamento é diferente, travam melhor, mas para a maneira de como eu gosto de travar, por ter uma 29 por gostar de ter um bom travão da frente acho que os Ai2 são fracotes... Se calhar em 180mm a travagem melhora bastante mas nunca testei.

quanto à niner acho que ficou preta demais, normalmente gosto de tudo o mais simples possivel, mas neste caso acho que ficou preta demais.
 

cayto

New Member
Partilho da mesma opinião do amigo pimentoski, muito preto sem nada que faça sobressair algum elemento...fica tudo no mesmo saco. Pessoalmente gosto de contrastes e algum jogo de cores, mas isso é claro que vai variar de pessoa para pessoa...

Fora isso está impec ;)
 
Top