MX PRO SL

Fiz hoje os primeiros 40 e tal quilometros com a nova suspensão e as diferenças são por demais evidentes!
Primeiro, o facto de ter tirado quase 1Kg á bike torna-a muito mais ágil tanto a subir como a descer (principalmente em partes um bocado mais técnicas)
e segundo, o tipo de amortecimento é completamente diferente, pois o facto de ser ar-ar muda tudo...
este fim-de-semana devo fazer mais uns 100 e tal km (se as pernas deixarem) e depois posto uma analise mais detalhada!
Cumps. e boas pedaladas!
 

PDRO

New Member
Boas!!

Por estar a estudar fora só ontem é que tive opotunidade de ver a suspenção (recebi na quarta) :mrgreen:
Fiquei um boacdo procupado porque a suspenção tava um bocado babada :s mas espero que nao seja nada.

Hoje depois de montar a suspenção, reparei que ela fica com um bocado de curso 'morto', depois de andar saio da bicicleta e se puxar o guiador para cima, a suspençao anda tambem. É normal? :oops: :s


Obrigado!
 
olá pessoal!
Fiz hoje mais 95km com a nova suspensão e até agora zero críticas...é uma suspensão leve, sem no entanto comprometer a rigidez, e com um comportamento irrepreensivel...o TST funciona de forma muito eficaz e a única coisa que me falta acertar é a carga certa...
Conforme for fazendo mais km's vou postando as minhas opiniões sobre o comportamento dela...
Até lá, boas pedaladas!
 

Shadow

New Member
PDRO said:
Hoje depois de montar a suspensão, reparei que ela fica com um bocado de curso 'morto', depois de andar saio da bicicleta e se puxar o guiador para cima, a suspençao anda tambem. É normal? :oops: :s


Obrigado!

Não te preocupes com isso, é normal.
Na minha Mx Pro também também acontece isso, e como a minha é totalmente a ar, não utiliza molas, se lhe tirar o ar todo, das duas pernas ela fica completamente comprimida.
 

PDRO

New Member
Pouca pressão provavelmente!
Não acredito muito que seja em relação a pressão baixa, porque até acho que está muita dura. :roll:


É o chamado SAG.
Mas o SAG nao é a direrença de curso de quando estamos montados e quando nao estamos, ou seja, alteração do cusro só com o nosso peso? :oops:

O que é que pode acontecer a suspenção se por engano pusermos muita pressão a mais?

Obrigado!
 

sabino

New Member
Olá,

esse bocado de curso que dizes morto é de quanto? Penso que deves ter o rebound muito lento e ela nao recupera totalmente... as marzo veem um bocado presas inicialmente mas isso com a utilizaçao passa. a minha mx pro sl so agora, passado uns valentes kms a levar porrada é que está a funcionar a 100% com uma sensibilidade e progressividade que nao tem nada a ver com a que tinha quando a recebi.
se colocares ar a mais por engano acho que nao acontece nada, simplesmente com altas pressões faz muito menos curso e perde sensibilidade e corres o risco de ir as couves...

cumps
 

PDRO

New Member
É menos de 1cm, é que me da mesmo de ter a suspenção presa, parece que tem pouca lubrificação.
Mas se diz que vai melhorando, assim espero :D

Muito obrigado 8)
 

PDRO

New Member
Eu so posso dizer bem desta suspenção :twisted:, tambem estava mal abituado, mas estou muito contente com o comportamento. :)
Inda nao atinei muito com as afinações mas tenho vindo a melhorar aos poucos o comportamento dela :)
Resumindo:

- É leve
- Bom comportamento :) contando com os ajustes, porque não estao la para enfeitar.
- Sensivel
- É rigida lateralmente
- É minha :mrgreen: :lol:

Tem é um ponto negativo, da-nos bastante confiança à frente o que nos leva a correr serios riscos, o pior é quando a traseira comeca a saltar :)

Bastante aconselhavel :yeah:
 

Ivo

Member
Boas

PDRO said:
- É minha :mrgreen: :lol:

Bem, também é minha :wink:! Pelo menos tenho uma montada na minha Bike! :mrgreen:

PDRO said:
Tem é um ponto negativo, da-nos bastante confiança à frente o que nos leva a correr serios riscos, o pior é quando a traseira comeca a saltar :)

É verdade ... esta suspensão pode ser muito perigosa :twisted: pois permite andar sempre nos limites... e as vezes ... dá "crash" :wink: :twisted: :lol:

Hasta,

Ivo
 

Fábio A.

New Member
Boas!

Em Janeiro comprei uma Marzocchi MX Comp ETA & TAS 2006, usada, e só vos digo...
Que diferença :mrgreen: :lol:

Apesar de usada, a suspensão está 5*, e para quem passou de uma RST ... ui ui!

Como tem o TAS (Travel Adjust Sistem), neste momento estou a usa-la com 120 mm de curso,
mas sempre que precisar "activo" o ETA e ela fica-me com 100mm ...
É um expectaculo! :lol:

Cumprimentos.
 

PDRO

New Member
Boas!

Apareceu-me mais um ‘problema’. Com a bicicleta parada e com os pés no chão se levantar a roda da frente e depois se bater com a frete contra o chão a suspensão faz um pffssss isto quando o TST esta entre o AM e o bloqueado.
Também vos acontece isto? Sabem do que poderá ser?


Obrigado!
 

Ivo

Member
Olá,

PDRO said:
Boas!

Apareceu-me mais um ‘problema’. Com a bicicleta parada e com os pés no chão se levantar a roda da frente e depois se bater com a frete contra o chão a suspensão faz um pffssss isto quando o TST esta entre o AM e o bloqueado.
Também vos acontece isto? Sabem do que poderá ser?


Obrigado!

Penso que isso é normal. A minha também faz. Penso que é por estar numa posição de funcionamento em que a compressão é maior, ou melhor, a válvula do TST está mais fechada, e como tal com o ar a passar faz esse barulho!

Se estiver enganado alguém que me corrija! :wink:

Hasta,

Ivo
 

PDRO

New Member
Boas!

Espero que seja disso :roll:
Tambem pensei que fosse de ter uma diferenca consideravel de preçães de uma perna para a outra. Hoje retirei um bocado de pressão à perna esquerda e parece que faz menos barulho, mas como não tenho bomba não posso confirmar as pressões.
 
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