MX PRO SL

Ivo

Member
Olá,

eu não tenho bomba de suspenção (por enquanto! :mrgreen:). Para afinar as pressões da minha suspensão (MX Pro SL) pedi uma emprestada a um amigo meu! :wink:
Eu penso que ele a comprou na Sport Zone e deve ser Berg ou coisa do género tem um manómetro (até cento e poucos psi's) e um botão de pressão que serve para "tirar" a pressão da suspensão! Se a tua for uma MX Pro SL tens de ter em conta que necessitas de um adaptador para a perna direita (TST) que deve ser fornecido em conjunto com a tu a bela Marzocchi :!:

Em relação as pressões tens de ter em atenção que a pressão (ver manual da Marzocchi) que deves colocar é em função do teu peso!

Como podes ver neste tópico, na minha opinião, as pressões da Marzocchi são muito elevadas, portanto põe sempre menos do que diz no manual.

Cpts,

Ivo
 

Shadow

New Member
Olá,

A minha é uma Marzocchi MX Pro 2007. Eu já andei à procura dessas bombas na SportZOne, mas não encontrei :nsei: . Vou hoje investigar noutras lojas (Funcionam bem essas bombas?)

ABRS
 

ordeP

New Member
Boas sou feliz proprietário de uma Marzocchi MX Pro sl e até agora 5*****

No inicio tb estava com problemas de regulação, mas fui um pouco habituando-me e agora só quer bombar...
agora quase nunca abro o TST totalmente e fico com uma boa semsibilidade, pelo menos tudo o que seja single track's a descer, é preciso uma boa descida para a abrir totalmente...

Tenho agora um pequeno problema... já perdi a borracha que tapa a entrada da bomba no TST por duas vezes, e em condiçoes de chuva e lama aquilo ficou uma porcaria e eu sem poder regular o TST... após uma boa limpeza meti um taco de borracha justo... mas estou á espera de um original

a ver vamos... :wink:
 

Ivo

Member
Olá,

Ao fim de seis meses a rolar com a minha nova suspensão Marzocchi MX Pro SL-2006 vou tentar fazer uma "review" imparcial (se for possível) :twisted:.

Praticamente desde que comprei a bicicleta e comecei a fazer uns trilhos mais "sérios", pus logo como prioridade adquirir uma suspensão como "deve ser", pois a minha Rock Shox J3 não tinha um comportamento satisfatório :(: Não amortecia pequenos e médios impactos, era pesada :shock: e só tinha 80 mm de curso :(, ou seja só amortecia quando caia em crateras ou quando me punha em pé para pedalar com força(ou seja quando não devia) :grrr:.

Numa primeira análise nota-se que está suspensão (MX PRO SL) tem qualidade de construção, acabamentos e robustez acima da média em todos os seus elementos, a pedir que a "tratem mal"! É uma suspensão que permite abusos o que aliado a famosa fiabilidade das Marzocchi me deixa muito satisfeito.

Logo na primeira volta notei uma diferença enorme para a minha antiga suspensão, era mais suave e progressiva mas faltava qualquer coisa.
As Marzocchi’s tem uma tabela de pressões muito alta e eu estava mortinho para a afinar.

Após alterar as pressões tanto na perna esquerda como no TST5, a suspensão relevou-se um espectáculo. Não sendo super-sensível (acho que se chega lá com menos pressão!) aos pequenos impactos a baixa velocidade! De resto a rolar tem um comportamento excepcional, é suave, progressiva, robusta, e não tenho notado problemas de torção. Ahhhh, também não é pesada, anda um pouco acima de 1,6kg.

Esta suspensão permite que se abuse bem dela a descer, a sua robustez e fiabilidade (afinal é uma Marzocchi;)) permite um XC muito agressivo e melhor ainda, dá-nos confiança para o fazer.

O TST5 surpreendeu-me, eu pensava que as cinco posições eram um exagero, mas realmente fazem jeito.
Bloqueada, só mesmo em alcatrão e naquelas subidas F#$%d%&P&#"", de resto uso a posição imediatamente anterior ao bloqueio para subir, e as outras consoante a necessidades (P.S: O As 5 posições não estão lá para fazer numero, quando se muda de posição altera-se realmente o comportamento da suspensão).

Conclusão:

É uma excelente suspensão para quem faz um XC agressivo.
Tem uma excelente relação qualidade preço.
Tem um funcionamento muito bom--> Progressividade, rebound, TST5, Muitas afinações e todas elas muito úteis.
O TST depois de nos habituarmos torna-se muito útil.
O Peso: não sendo das mais leves do mercado (É uma Marzocchi ;), também não se pode considerar uma suspensão pesada para a utilização que se destina!
Tem 105 mm de curso (pelo menos para mim é uma vantagem).

É pena não trazer comando do bloqueio para o guiador e também terem deixado de a fabricar (este modelo).
 

leobxb

New Member
zykon said:
Os autocolantes é que não me parece que durem muito. a tirar o papel de proteção alguns levantaram logo.

achei engraçada esta... eu tenho uma mxc ecc já com 5 anos e os autocolantes ainda lá estão bem coladinhos, e a suspensão em si funciona perfeitamente, sem nem um único problema, não posso dizer mais
 

PDRO

New Member
Acabei de encomendar mais uma marzocchi MX PRO SL  :hehe:  :twisted:
Espero que ela chegue o mais rapido possivel  :D
para depois tambem por aqui a minha analise :)
 

Ivo

Member
Olá,

na minha modesta opinião, fizeste uma boa compra! Ao preço a que actualmente se encontram estas suspensões, dificilmente se encontra melhor!

Hasta,

Ivo
 

trek8900

New Member
:) yelloo! bem, estou a pensar substituir a suspensão da minha burra, coloquei uma sr suntour XCR para a por a andar mas tenho que dizer que o funcionamento não me gusta estou a pensar mandar vir uma reba da net ou esta mx pro sl é uma boa opção, agora onde posso encontra uma e a que preço?
fica aqui a minha duvida, e para mais sou um adepto das marzocchi que com os meus mais de 100kg é mais indicada
 
Tal como o camarada PDRO segunda feira vou encomendar uma MX PRO SL (e do mesmo site), depois posto novidades!
Ah, e este tópico foi decisivo para a escolha, obrigado!
 

PDRO

New Member
Recebi a minha MX PRO Sl :mrgreen: :mrgreen:

Em relaçao as pressões, voces aconselham a por metade do valor que está na tabela? Nas 2 pernas? Qual a diferenca de comportamento do TST com pressões diferentes? :|
Sera que dá para ir a uma loja regular a pressão? :roll:


Obrigado 8)
 

Ivo

Member
Boas,

Ivo said:
rui vieira said:
Bom dia malta
alguem me pode indicar o peso real da suspensão?
TARGET WEIGHT: (without steer tube) 1586 g. (steer tube +174 g.)


tens o peso e mais algumas características no inicio deste "post"...





PDRO said:
Recebi a minha MX PRO Sl :mrgreen: :mrgreen:

Parabéns ... bela compra!

PDRO said:
Em relaçao as pressões, voces aconselham a por metade do valor que está na tabela? Nas 2 pernas? Qual a diferenca de comportamento do TST com pressões diferentes? :|

Bem, não há nada como experimentar .... Se puseres as pressões conforme vêm no catalogo, vais verificar que a suspensão fica muito "rija" e quase só consegues fazer 75-80% do curso.

Eu, após ler uns tópicos (aqui no forum, e no mtbr) reparei que quem fez o quadro das pressões em função do peso do ciclista, devia ter bebido uns copitos :twisted: antes !
Eu estou a usar na perna esquerda aproximadamente metade do que diz no catálogo e na do TST diz lá para usar um valor igual ou levemente inferior ao da perna esquerda!

PDRO said:
Sera que dá para ir a uma loja regular a pressão? :roll:

Obrigado 8)


Acho que não é necessário, se tiveres uma bomba para suspensões! É muito fácil regular a pressão da suspensão!

Hasta.
 

Ivo

Member
Boas,

Akil3x said:
Boas pessoal eu tou a pensar colocar na minha bike Uma marzocchi MX PRO LO 2008 que me dizem a este material?????

eu acho que é bom material! No entanto penso que a gama MX PRO, tem vindo a descer de gama na Marzocchi de à uns anos para cá. Com o aparecimento do novo modelo XC, as MX PRO passaram (na minha opinião) para a gama de entrada da Marzocchi para as suspensões " a sério", que antigamente eram ocupadas pela MX Comp e outras.

Por isso acho que a MX Pro SL de 2006, era uma suspensão de gama média-alta e não tem nada a ver com as MX Pro actuais. A Mx Pro SL é mais leve, funciona só a ar e com um comportamento espectacular.

fui,

Ivo
 

PDRO

New Member
Obrigado Ivo 8)

O pior é que nao tenho nenhuma bomba para suspenção, nem conheço ninguem que tenha... :oops:
Vou ver se na loja aqui ao pé me fazem esse favor :twisted: se nao tou lixado :desconfiado:
 

pepo

New Member
Tabém comprei uma MX PRO SL numa loja. No enetanto, otem levei a minha bike para montarem a suspensão só que não foi possível, uma vez que como tenho v-brakes é preciso um kit para a sua intalação. Como não tinham eese kit na loja tenho de esperar até à próxima semana.

Espero que valha a pena!
 
Top