MUC-OFF Drivetrain ou MUC-OFF Chain Cleaner?

Captain Haddock

New Member
Boa noite.
Estou a precisar de comprar um desengordurante e limpador de corrente e transmissão mas estou na dúvida entre estes dois. Alguém me consegue elucidar sobre qual a diferença entre eles?
Obrigado
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Eu quando tenho de limpar a fundo. Tiro a corrente e lavo com petróleo . De resto um pouco de água aspergida e está feito .
Não utilizo óleo. Somente um lubrificante à base de cera. Uma gota /elo, squirt lube
 

Pedro Barradas

Super Moderador
a k7 e o pedaleiro,, nunca fica muito sujo, pois não leva oleo!!!. mas no inverno, de quando em vez passo com um pincel de cerdas rijas e o petroleo. fica um brinco.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
No invenro e espero que chova, altero para o WET lube da finnish line, mas somente naqueles dias de lamaçal!!! p+ois o dry lube de ceras dura poucos km. Sem abusios consegue faze runs 40km.. depois já foste, ou reaplicas outro lubrificante.
 

romaosl

Active Member
O MUC-OFF Chain Cleaner acho que é uma espuma e inclui aparelho para limpar correntes, e serve apenas para a corrente.

O outro é spray de desengordurante, no meu ver é mais flexível porque podes espalhar por todo o lado. Eu uso um parecido de outra marca, com um pincel de pintar limpo a bicicleta, e com uma escova de plástico limpo a transmissão.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
eu tenho uma escova de limpeza de transmissão, comprei á uns 4 anos atrás, usei umas 4/5x. quando usava, mal, oleo na corrente, e ainda por cima, como ainda vejo muita gente fazer, aplicar o mesmo sobre a cassete!!!
Desde que mudei de metodologia, tenho sempre a transmissão limpa, dura-me mais, sujo-me menos e a limpar não tem qq problema.
 
Top