MOVIMENTO TRILHOS LIMPOS (MTL)

cagaréu

New Member
Não sei se ja tiraram as fitas, mas ontem passei no Bonsucesso junto aos semaforos do BPI e a placa de indicação BTT ainda está no poste.Quando nem as placas retiram, as fitas muito menos.
Enfim,organizações destas têm os dias contados.

Bom ano a todos
 

RUI VENTURA

New Member
Eu não consigo perceber! Por mais que me esforce não consigo chegar a uma conclusão lógica. Todos gostamos imenso de ir fazer trilhos novos e conhecer sítios diferentes com as nossas bikes, todos nós andamos com cameras de ar para fazer substituição em caso de furo para não ficarmos apeados, também costumamos levar alguns suplementos para reforçar as nossas reservas de energia, certo? Se vamos muitas vezes carregados com tantas coisas e mais algumas, QUAL É O PROBLEMA em voltar a trazer as câmaras furadas e as embalagens vazias no bolso? Será que é tão complicado fazer isso e colocar num caixote do lixo!? Acham? O Planeta em que vivemos dá-nos excelentes trilhos com paisagens magníficas para nos podermos divertir e nós só sabemos retribuir deixando tudo o que é lixo por esses mesmos trilhos e alterar a paisagem. Mais um fim-de-semana na serra do Sicó fiquei logo a saber que tinham estado batetistas naquela zona. È triste!
Gostava que um desses batetistas, se é que lhes posso dar esse nome, me conseguissem explicar o porquê, porque por mais que eu tente perceber não consigo lá chegar.

http://imageshack.us/photo/my-images/15/p1009111219p.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/822/p1009111206.jpg/
 

rotiv

New Member
No passado dia 3 de julho foi organizado o 1º passeio btt rahc ( riba ave hoquei club ), após várias chamadas de atenção no post do rescaldo, na pagina do evento no facebook e em conversa com um dos organizadores do evento em que este me disse que já tinham sido retiradas. Em alguns trilhos as fitas ainda continuam por lá.
è incrivél que algumas organizações só querem mesmo o dinheiro dos participantes e o resto é tretas.

abraço
 

NAmaral

New Member
Rui Ventura..

Bem.. nem sei o que te dizer ou por onde começar.. como eu entendo o que dizes.

Sem querer ofender ninguem, isto é como tudo na vida, bom e mau, profissional e baldas, limpo ou.. "porco"!

Tal como aquela "maltinha" que vai passear o cãozinho e deixa o "presente" em qq lado para quem vier atras pisar à vontade.

E já cheguei à conclusão que pouco importa as chamadas de atenção pois quem tem esses comportamentos, quando ninguém está a olhar, volta a fazer! Provavelmente até em casa o fazem..... (Só se esquecem que a rua, mata, trilhos e etc, não são apenas deles).

Cumprimentos a todos.
 

EdV

New Member
Boas!

Senti-me na necessidade de comentar este tópico por notar um aumento de lixo específico dos bttistas pelos trilhos da Serra de Sintra, mais concretamente das embalagens de alimentos...
Depois de uma passagem na diagonal pelo tópico fiquei com a impressão que se responsabiliza muito as organizações de eventos por deixar as fitas de identificação dos trilhos. Aí nem vejo que seja muito mau, pois sempre é um elemento que tem alguma utilidade, nem que seja para identificar os caminhos, ou perigos para outros utilizadores dos tracks.
Para mim a questão está em algo mais profundo, e encontra-se na base da educação de cada um, e não falo da educação académica, mas sim na formação pessoal, em questões tão simples como os valores base pela ecologia e pela marca de deixamos no espaço que nos rodeia.
Não compreendo como se deita para o chão uma embalagem vazia, se ela foi transportada para ali cheia, mais facilmente se transporta dali para fora vazia...

Enfim, isto é mais um desabafo...
 

helder900

New Member
É verdade Bike Brother eu sou dessa freguesia de Carreira e isso antes acontecia frequentemente neste ultimo realizado o 5º Raid metade do percurso já foi retirado apenas algumas fintas do exterior ficaram, mas disseram-me que iam tirá-las

Isto dito por um dos organizadores!!
 
Top