Movimento Pedaleira

Pedro Diogo

New Member
Não percebo nada disso, é para uma pedaleira truvativ stylo mas queria um movimento +/-, que durasse e não fosse muito pesado.

Abraço
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Se não me engano essa pedaleira é de eixo integrado, verdade? Acho que o unico que deves ter em atenção é a espessura do veio (achom que existem várias espessuras no mercado, dependendo da marca e modelo). Em principio não deves ter dificuladade em comprar o movimento pedaleiro.


Truvativ GXP Team Bottom Bracket Cups

Fica bem
 
Last edited:

nirvugo

New Member
Não há muitas opções em termos de eixos para essa pedaleira.. o "original" é o que o Marco Nunes apontou. Em termos de durabilidade não há muitas variações desde que tenhas o cuidado de não apontar água á pressão pro eixo,não deitar nenhumo produto deslubrificante como petróleo pros rolamentos, desmontar pontualmente o eixo para retirar a possível água que se tenha acomulado na caixa do pedaleiro, etc.
Se tiveres alguns cuidados aumentas o tempo de vida do material consideravelmente.
 

AJC

Member
Trocar Pedaleira

Olá Boa Noite a Todos,

Eu tenho uma RockRider 5.2 da Decatlhon, como não sou muito entendido no assunto, por isso não sei qual o tipo de pedaleira e tipo de movimento isto trás.

Eu arranjei uma pedaleira semi-nova Shimano Hollowtech II, mas não trás o movimento

Gostava de saber se é adaptavel ou se tenho de trocar o movimento para conseguir montar isto, se tiver de comprar, o que tenho de comprar?

Obrigado
 

nirvugo

New Member
O eixo dessa pedaleira que arranjaste já vem integrado no cranque do lado dos pratos. Tens de comprar os rolamentos (movimento pedaleiro) para apertar em ambos os lados da caixa pedaleira (no quadro). Se o sistema que tiveres for dos em que o eixo é uma peça separada dos cranques (o mais provável) não dá para o utilizares. Esse movimento é relativamente barato (por volta de 16€ nas lojas on-line) e se tiveres a chave para desapertar o outro e para apertar esse também não é uma operação dificil desde que tenhas atenção ao sentido do aperto.
 

Giantfreerider

New Member
Se só tens a pedaleira, tens de comprar um movimento para o poderes pôr na bike.
Se conseguires arranjar da marca shimano, melhor ainda uma vez que dizem que duram mais tempo! ;)
 

fox77

New Member
amigo tb tinha uma pedaleira truvativ..e só te posso dizer que vais comprar muitos...acabei por comprar uma pedaleira xt nunca masi tive problemas devido aos km que faço muda de eixo de 5 em 5 meses a 25 euros cada eixo resolvi mudar o mecanico disse-me que os eixos pedaleiros da truvativ ou sram duram mt pouco acabei com os problemas de uma vez por todas.abraço
 
Top