movimento contra prova btt nos " CAMINHOS DE SANTIAGO"

SandraS

New Member
Muito mau . Espero que esse grupo meta a mão à consciência e decida cancelar tamanho absurdo !!!
 

vodka_laranja

New Member
concordo em pleno contigo sandra!
fiz recentemente o caminho de santiago como peregrino e o numero de pessoas que actualmente faz os caminhos quer a pe quer de bicicleta é imenso. ora com uma competicao acidentes nao iram faltar e o santo santiago nao quer competicoes quer é peregrinacões.
não confundam as coisas!
espero que muitos mais concordem cmg senao o mundo do btt esta a ficar doente!
 

jmdcfigueiredo

New Member
Ao ler o titulo pensei que se referiam a provas de btt locais que usavam parte dos trilhos do Caminho de Santiago e aí não tinha nada a opor, AGORA FAZER O CAMINHO EM PROVA!!!!!????? Esta gente anda doida!?

Não sei qual é a legitimidade de se poder organizar tal barbaridade mas sei sim como se pode boicotar, ocupando os trilhos no dia da prova massivamente por malta a pé...

Espero que esta pseudo-iniciativa não vá em frente e que tal coisa não seja autorizada...
Mesmo sem ser numa altura de muita afluência a Santiago não deixa de ser um ultraje este tipo de iniciativas...
 

abelha2

Active Member
Tambem concordo. Com tanto caminho desconhecido que por aí há, nao havia necessidade deste tipo de iniciativa
 

proque

Member
Não faz sentido uma prova nos "Caminhos de Santiago". Espero que, quem organiza ganhe bom senso e veja que esta é uma forma de despromover o BTT aos olhos das pessoas.
 

Mach 4

New Member
É bom mesmo,
porque basta abrir uma excepção a uma iniciativa destas para este sagrado "Caminho" virar Carnaval.
 

jmdcfigueiredo

New Member
P7, boa iniciativa embora não creio que tomem providências nesse sentido...

Ainda assim comunica a resposta que possas vir a receber.
 

SandraS

New Member
Se for como a mim... bem podes esperar sentado por uma resposta... Enviei em tempos um mail, sobre aquela questão que todos devem estar recordados ( as credenciais oficiais e não oficiais) e até hoje.. niente ... :(
 

DEL9JUMBO

Member
Boas Pessoal!!

Há cerca de 1 mês atrás aquando da romaria massiva de bikes no fim de semana de 10 de Junho e da confusão das credenciais escrevi na pág. 5 do tópico o seguinte comentário:

o caminho português tornou-se numa forma barata e acessivel de fazer BTT em 3 dias a baixo custo...
Muito do pessoal vai por ver ir os outros!!

Passado 1 mês ai estão uns cromos a querer realizar uma prova em pleno Caminho Português e faturar uns trocos de maneira fácil!!( só não acerto nos números do euro milhões!! LOL...)

Espero bem que haja alguém que meta mão nisto.

Abraço e boas pedaladas...
 

curdius

New Member
QUE VERGONHA!
Acho impossivel que em Espanha deixem fazer tal barbaridade. Eu como aficionado do Caminho, e socio da vialusitana (www.vialusitana.org), farei tudo o que estiver ao meu alcançe para não permitir isto! Nem que seja fazer um troço do caminho a pé para não deixar estes anormais passarem.
O Caminho e as bicicletas de montanham devem viver em harmonia, mas sempre em ritmo de peregrinação e/ou aventura. Ha maratonas em todas as aldeias de portugal, não precisam do Caminho para isto! Eu tambem entro em maratonas e tb tenho o bixinho da competição, mas o Caminho para mim é para viajar, para falar com as pessoas no caminho, para parar nos ribeiros junto às pontes, para parar debaixo das arvores ao fresco a comer... Não consigo imaginar um bando de anormais a mandar lixo para o chão e que, ao passar por peregrinos a pé, em vez de dizerem "Bom Caminho!", se ponham aos berros para sair da frente.
 

Mgomes74

Member
Eu acho que existe uma solução rápida para isto, e que passa por todos os grupos, equipas, individuais todos os que gostem de ciclismo sejam eles Bttistas ou não, que estejam contra esta "coisa", pura e simplesmente ocupem, no dia da prova, todos caminhos por onde esta pseudo corrida/prova/parvoice passe ...

Já agora,tb estou a tentar organizar uma corrida de Motos de alta cilindrada,de preferencia de 1000 cc para cima, a corrida será no dia de S.João no Porto e vou usar os seguintes percursos Ribeira, Fontainhas e Av. dos Aliados, mais informo que só é admitido o piloto que não baixe do 150 kmh de velocidade média......

Já em LIsboa vou tentar usar o Bairro Alto, mas aqui no dia de S. António ... se houver interessados avisem a inscrição são 1.000€ por roda.


é com cada cromo ..... dassseee
 

depinho

New Member
Eu até posso dar uma ideia para a maratona.
No passado dia 24 fiz a ligação entre Leon e Santiago, e deparei-me com um abastecimento com tudo e mais alguma coisa em plena planície. Não estava lá ninguém, apenas um livro de assinatura, um carimbo para a credencial e uma lata para os donativos, e pelo peso tinha muitos.
Estou a ver os "peregrinos" da prova a abastecer-se e a levar a lata debaixo do braço..

abastecimento2.jpg
 
Last edited:

depinho

New Member
Já agora, de acordo com as recentes noticias
O COMBOIO DE VALENÇA A VIGO VAI SER SUSPENSO- SUPRIMIDO- A PARTIR DO PRÓXIMO DOMINGO

Mais um bom serviço da nossa CP, em prol do turismo nacional
 
Top