motards nos trilhos - o que pensam, que opinião têm ?

MSoares

Member
[video=vimeo;19811894]http://vimeo.com/19811894[/video]

Aqui está a harmonia :p

Aaaaahhh!!!!!! :p:p:p Como é bom cheirar, respirar e levar na cara o belo do cheiro a gasolina queimada...

Isto é uma das coisas que eu mais detesto quando ando por aí de bicicleta no mato e na estrada. Gajos que se põe à minha frente e depois ali vão pisando caracóis a 30km/h. Por vezes tenho que quase parar para deixá-lo ir mais além.
 

RGuerreiro

New Member
Boas só agora dei com este topico, mas ainda venho a tempo de me exprimir.
Já tive muitas motos e sempre tive civismo por todos os cidadãos que usam as estradas, Mas conheço muito menino que parece que não faz mal a ninguém e quando se monta na moto têm a mania que são alguém. Na serra já tive alguns problemas com os meninos da motos.
Uma vez vinha mais uns amigos meus a pedalar descansados quando aparece um grupo de motos que viram nós ao longe e mesmo assim nós tivemos que nós desviar para fora do "ESTRADÃO" se não eles passavam por cima de nós. Mas Também já fiz amigos, pois uma vez fui andar de bike sozinho e tive o azar de cais e rebentar o pneu , um rapaz que andava de moto 4 é que me ajudou a levar a bike até casa, ele saiu da sua rota 12km só para me ajudar, agora esse rapaz também faz btt com o meu grupo de amigos.


Isto tudo só para verem que o civismo não vem no dicionário de todos
 

kamikaze9

Member
Poupa-me é mas é desses teus comentários e presta atenção, pois como eu, há mais gente a pensar assim.
Tens filhos?
Se sim o que queres para eles? - O que lhes ensinas?

Ainda não tenho filhos porque não tenho idade... só tenho 28 ANINHOS!!!

Um pouco de humildade não te ficava nada mal, nem mesmo para um intelectual com muitos anos de vida...
 

Mach 4

New Member
kamikaze9,

Tu com os teus 28 anos podes ser muito mais sábio e intelectual do que eu ;).

(Esta "quantidade" de humildade serve? :D).
 

Mach 4

New Member
Estou farto de BBTistas pseudo ambientalistas hipócritas. "Ah e tal, ando de bicicleta, portanto sou melhor que tu..."

Porque é que se continuam a desperdiçar milhares de litros em combustível de cada vez que há um passeio de BTT? Portalegre, por exemplo, milhares de pessoas, uma ínfima parte é da zona e não conduz para chegar lá, e depois temos a grande maioria que vai de popó pra lá mas como depois anda de bicicleta acham-se melhor que os outros. Há muita gente a fazer acima de 600km ida e volta para pedalar em Portalegre... Mas quem polui são os gajos das motas e dos carros... E digo Portalegre quando podia dizer qualquer outro evento pelo país fora.


Desculpa lá ó TheTraveler,
mas com essa mania da perseguição aos meus posts (ou á minha pessoa!?) já estás a demonstrar mesmo um problema psicológico :huh:.
Deves mesmo gostar que te mostrem o cartão vermelho.

Eu é que já estou farto de te ouvir chamar hipócrita a este ou aquele.
Tu não és pois não...nem um bocadinho.
Já sei! Vais a esses eventos em cima da bina para aproveitares o aquecimento. Ou então vais sempre de combóio com ela ao teu lado.

Outra coisa - explica lá esta tua afirmação melhor :

"...Mas quem polui são os gajos das motas e dos carros..." - é só porque eu não percebi este teu raciocínio :-K.

P.s - Nunca participei em nenhuma prova a pagar até á data. Desloco-me de casa em cima da bike, dou a minha voltinha (45km) e regresso a casa.
 
Last edited:

TheTraveler

Active Member
Tu tens claramente um problema!
Como não te tenho dado muita trela resolveste começar a picar por mensagem privada, como por mensagem privada não resultou, voltaste a puxar discussão em público...
 

nasp

Member
Duo maravilha de volta ao pequeno ecrã, a não perder os novos episodios, num pc perto de si.

Mach4 a idade nao conta para a inteligencia, as palavras sao muito vagas, as atitudes essas sim demonstram tudo.

Por causa destas atitudes narcisistas é que estamos como estão, como já tinha dito atraz respeitem-se uns aos outros, todos temos direitos aos trilhos, seja de que maneira for. Parem de olhar só pro vosso umbigo.
 

Mach 4

New Member
nasp,

Lógicamente que não é pelo que estou a defender que o pessoal vai deixar de ir de moto 4 para o monte.

Eu dei a minha opinião com fundamento e baseado em alguns episódios que se passaram comigo e com amigos meus.
Como já disse atrás, por mim até podiam começar a ir camiões para os trilhos, desde que me deixem um pouco de espaço para eu passar.
O que eu não concordo é que haja pessoal a estragar trilhos como se fosse tudo deles e a impestar o pouco ar saudável que muitos de nós temos para usufruir.

Não considero que seja uma "harmonia" como andam por aí a dizer, nem tão pouco uma saudável partilha de trilhos. Existe aqui uma clara injustiça e um natural desiquilibrio em desejos aparentemente comuns.
Ainda ninguém falou aqui do derrame esporádico de óleos que essas máquinas deixam em determinados locais.

Só não vê quem não quer...mas não tentem é abrir os olhos a quem já anda com eles bem abertos.
 

Mach 4

New Member
Tu tens claramente um problema!
Como não te tenho dado muita trela resolveste começar a picar por mensagem privada, como por mensagem privada não resultou, voltaste a puxar discussão em público...

Olha lá...quem é que começou a picar quêm???

"Trela" queres tu daqueles users a quem tens a distinta lata de apelidar de hipócritas. Isso não é picar...é mais ESPETAR. Afinal o que é que tu queres comprovar?
E depois sou eu que devo ter um problema. Até tenho mais que um. E tu?
Para mim deves ter tido um trauma na tua adolescência, só pode.

Eu ainda me dei ao trabalho de te dar uma satisfação em privado para demonstrar, contráriamente ao que estavas a insinuar, que eu não faço centenas de km para participar em provas.
Parece que afinal sempre te "descobri a careca".
Vês como saiste da tua "toca"?

O teu mal é que estás acostumado a lidar com alguns users que infelizmente não se sabem defender, mas comigo não tens essa sorte :nana:, pois conheço muito bem a tua pinta. És daqueles que "falam, falam...mas que não dizem nada", e no fim acham que disseram uma grande coisa, quando na verdade não passa de "palha".

Vê lá se começas mas é a provar o que dizes, em vez de andares a desmentir aqueles que apresentam factos reais.

Prova do que estou a dizer é o facto de perguntar se já tinhas comprado a "Visão" deste sábado.
Não compraste pois não?
Porque será?
Acho que o pessoal até gostaria de saber a razão.

P.S - Mais uma vez peço á moderação e a todos os intervenientes neste tópico imensa desculpa :zezus: por este infeliz off-tópic, mas há pessoas que tem de começar a saber onde é o lugar delas.
 
Last edited:

NMFerreira

New Member
É pha verdade seja dita, é bem mais fácil eu ir andando num trilho saudável e pisar uma bosta de cavalo ou de vaca do que pisar uma posa de óleo deixado por veiculo motorizado seja de 2 ou 4 rodas, O pessoal compra uma moto de mato e para onde vai andar? Para a pista de cross? onde estão elas? e quando há ainda tem de pagar para lá ir andar! Têm o mesmo direito que nós que andamos sem motor de rasgar os trilhos desde que não prejudiquem ninguém exactamente como nós.

Na zona onde costumo andar aparece muita gente a fazer running e caminhadas e nota se perfeitamente na cara deles que não nos vêem com bons olhos, porque será?
Talvez porque alguém de bicicleta já os salpicou em vez de passar ao lado da poça não, toma que para veres quem manda aqui, de verão é com o pó, passam por quem vai a correr e vá de fazer pó para eles irem comendo a trás, mas como já não temos motor e não poluímos já nos dá esse direito! Acho que todos devem partilhar o espaço e se devem respeitar de igual forma, não é por um motociclista ou ciclista já ter feito isso que devemos generalizar todo o resto, isso depende do civismo de cada um, e acredito que há muitos motociclistas se soubessem que o companheiro faz esse tipo de situações eles próprios seriam os 1ºs a lhe chamar a atenção de igual forma para o ciclista, pois ninguém quer ser prejudicado pelas atitudes e mau civismo do outro.

Quanto a poluição, acho o cumulo estar a apontar o dedo a quem anda de moto ou faz 600/700 Km para ir andar de bicicleta, com tantos males de maior de poluição que correm pelo mundo fora e são tantas vezes piores que isso, vamos estar aqui a mandar pedras por mais uma caganita no oceano.
 

TheTraveler

Active Member
Mach 4, sim, a malta já sabe que tu é que sabes porque já passaste dos 40 anos e só quando se chega aos 40 anos é que se tem maturidade para pensar sobre certos assuntos.

Resumindo as mensagens privadas que me mandaste, dizes sempre o mesmo. Eu não sei nada e não sou dono da razão, tu também não és dono da razão mas só por coincidência tás sempre certo porque tu é que sabes.

E agora como não dei trela ao teu ego nas mensagens privadas que me tens mandado, voltaste a puxar tudo para o público.
 

Mach 4

New Member
Estás a insistir em quê?
A mim parece-me que te estás a tentar redimir de qualquer coisa.

Tens cá uma lata!

Primeiro acusa-me de só dizer mentiras,
depois trata-me por "gajo" e "gente mesquinha" entre outras coisas,

e agora quer se armar em santinho.

Não fales pela "malta", já toda a gente conhece o meu feitio...e o teu também.
Quanto aos 40 anos...bem tu também para lá caminhas, a única diferença é que já antecipaste a tua sapiência.

E deixa lá isso das "trelas" e dos egos que nada vêm ao caso.
Ignora-me (já te pedi isso por 3 vezes) e deixa o tópico continuar sem descambar, pois o tema não deixa de ser interessante e actual.


NMFerreira,
Bom post!
 
Last edited:

José Martins

Administrator
Carissimos TheTraveler e Mach 4,

Nem sequer vou tecer qualquer comentário aos vossos posts anteriores.
Vou-me limitar a pedir encarecidamente que as trocas de galhardetes fiquem por aqui. Isto já começa a parecer um outro tópico onde se começaram a degladiar e que teve uma passagem desnecessária.
Coloquem lá as vossas opiniões, tentem justificá-las e dessa forma terão pessoas a partilhar das mesmas. De resto, evitem o off tópic e a interacção entre vós, que já sabemos onde e como vai terminar.
Para o evitarmos, agradeço a vossa atenção, tal como o fiz no tal tópico.
 

muttley

New Member
Aos 2 aconselho: Encontrem-se (apesar de serem de zonas opostas) levem as bikes e disfrutem de um qualquer trilho! Divirtam-se acima de tudo! ;)
 

agirão

New Member
Bom...cá vai!
Ando a pé há 52 anos! Faço competição de atletismo há 40 anos! Ando de bicicleta há 47 anos! Faço btt de competição há 15 anos! Ando de mota há 37 anos! A minha mota actual tem 132 000 quilómetros! Já tive duas Yamaha XT 350, duas Honda Dominator 650 e uma Honda XR 250 (quem anda no monte sabe do que falo)!
Costumo correr (a pé) na marginal da Figueira da Foz e vejo MUITAS pessoas a caminhar na ciclovia, perturbando quem quer andar de bike! MAL FEITO!
Costumo correr (a pé) no Choupal, em Coimbra, e vejo "artistas" a pedalar pelo circuito de manutenção! MAL FEITO!
Costumo andar de bike pelo país fora e vejo pessoal das motas a "assapar" pelos trilhos, dentro e fora de mão! MAL FEITO!
Costumo pedalar por aí e vejo pessoal a caminhar a monte, sem preocupação de ocupar os caminhos de forma absurda! MAL FEITO!
Costumo andar de mota por onde me apetece e vejo pessoal a pedalar a pares, a trios e a quartetos, sem se preocupar quem incomodam! MAL FEITO!

Afinal, em que ficamos...!!!???

FÁCIL...!

BASTA TERMOS CIVISMO, EDUCAÇÃO, BOM-SENSO, INTELIGÊNCIA E SENTIDO DE CONVIVÊNCIA E TODOS PODEMOS FAZER TUDO, COM MODERAÇÃO E RESPEITO!

TUDO É POSSÍVEL DE FAZER, NO SEU TEMPO, NO SEU LUGAR E...COM ALEGRIA!

Muda-se o tempo, mudam-se as vontades, muda-se a confiança...! Nos portgueses, vai ficando...a arrogância e o desrespeito!

Todos diferentes...TODOS IGUAIS!

Um abraço...de sapatilha, de pedal, de acelerador, de simples sapatinho de ir aqui e ali!

Abraços. Amigos!
 

nasp

Member
Sem duvida, nmferreira, tocou mesmo no ponto x.

Agirao, bem sem comentarios, um exemplo a seguir.... Este homem é um SENHOR.....
 

Soulsilent

New Member
Os Trilhos são para todos quer para as Bikes como para os Jipes como para as Motos e moto 4, desde que as propriedades não sejam privadas para não se correr o risco de invasão de propriedade.
Eu tenho Bike e tenho uma moto4. Por isso os trilhos são de todos, há que respeitar e ter tolerância moderal velocidades nem se armar em campeões por ter uma moto ou ter uma bike que têm prioridade que os outros.
 
Top