motards nos trilhos - o que pensam, que opinião têm ?

vferraz,

Então porque estás a chamar lobo solitário ao user paulo_strike_ribeiro?

Por muito que te custe também a ti, também ele como tu, já deve ter idade suficiente para saber de onde veio e para onde quer ir.

Por acaso sabes a idade dele para estares a criticar as suas decisões.

Dá-me a sensação que gostarias mais que ele fosse um carneirinho e seguir-te, do que um lobo que sabe muito bem que direcção deve tomar.

Não leves a mal mas parece que as tuas afirmações começam a te trair.

João Lopes,
as coisas não são bem assim como apregoas, mas isso dava história para mais uns quantos tópicos sobre ecologia e preservação da natureza.

P.s - (Parece que existe alguém para aí que precisa de um penico).
 
Last edited:
As Rodas das bicicletas a libertação de gazes dos bbtistas tambem poluem a natureza se querem terrenos só para btts comprem-nos ai sim. Agoraqueres andar nos trilhos sujeitas-te. Tanta conversa e é só mais um. Da-se deixem-se armar em PROS com a mania que é tudo vosso. é simples e toda a gente se diverte carros motas bicicletas animais etc.
 
não, espero que não, até porque temos um diamante em bruto na nossa floresta mas como somos modernos essa coisa da "agricultura e terras" não interessa nada, só a uns quantos campónios...e por isso é necessário muito pessoal formado e com formação para alterar este estado (e para não nos andarmos sp a queixar dos incendios no verão...) mas como sabes Portugal até é um grande produtor de pasta de papel e como sabes também essa é uma industria extremamente poluente, desde a plantação do material favorito, pelo menos em Portugal, o belo do eucalipto, eu para australianas prefiro a Kylle Minogue ou a Elle Mcpherson, assim como todos os solventes quimicos utilizados e especialmente nos efluentes produzidos, sejam gasosos, liquidos ou as lamas criadas após tratamento de alguns dos efluentes liquidos. e a nossa produção de papel é em grande parte para exportação, mas isso é outro tópico...inicialmente aqui falava-se do respeito, mutuo?, que deveria haver entre motards e ciclistas quado se cruzam...
 
Ultimo OT:
Aconselho a contactar o grupo portucel-soporcel e certamente haverão mitos a cair! Desde certificação a I&D as coisas mudam . . . Não estamos nos anos 70's nem 80's! As ideias pré concebidas sobre o eucalipto e a industria de papel em Portugal davam um bom livro!


Pronto, sigam o tópico!:p
 
e prontos, se o dizes, e sim, o meu mito vem desde os 80/90's...e a pasta de papel do Caima em Constância e o que lá vi e o que lá disseram...bom, pelo menos é a zona de arvoredo, seja ele qual for mais bem tratda da região e sem, praticamente, sem incendios...:back2topic:
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:


Não se esqueçam nunca que a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros. Por muito que nos custe, devemos aceitar as opiniões e tentar compreender a posição dos outros.

É um tema sensível, que deve ser tratado de uma forma aberta, pois o extremismo nunca leva a lado nenhum. Devemos respeitar para sermos respeitados.

:back2topic:
 
(..) se não houvesse veículos motorizados a abrir trilhos dedicavas-te a fazer ciclismo de estrada (..)


(prémio da frase mais absurda )

Presumo que uma das principais normas do BTT foi revogada para uns e para outros é totalmente desconhecida:
"Respeite a Natureza, não deixando marcas da sua passagem. Não deite lixo para o chão, não incomode a fauna local, nem ande por zonas em que não haja trilhos."
Não percebi!! Frase mais absurda? Porquê?
 
Alem do mais, muitos dos trilhos que percorremos de bicicleta, foram inicialmente criados por motas e jipes. No tempo em que apenas havia ciclismo de estrada, já havia uns malucos que andavam no meio da Natureza em duas rodas e quatro rodas.
 
Pois...tal qual como tu INICIALMENTE :

- Começaste a gatinhar com 4 membros

- depois começaste a andar com 2

- e agora andas de bicicleta todo o terreno.

Isto serve para tu perceberes alguma coisa sobre evolução?
 
Amigo Mach 4, não vale a pena, não te chateies, é como se estivéssemos a remar contra a maré. Está mais que visto que a maior parte tem opiniões diferentes, tudo o que disseres vão arranjar maneira de contradizer, muitas vezes com coisas absurdas e sem nexo nenhum.
Como já é normal neste país, vamos "remediando" e vivendo assim, e daqui a algum tempo veremos se as opiniões de muitos que postaram aqui se mantém.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Mach 4

Não percebo a obsessão contra os veículos motorizado... mas deves ter as tuas razões.

Eu vivo numa das zonas mais belas (e verdes do país) e digo-te: ainda bem que há motas, jipes, bicicletas e caminheiros nos trilhos, porque de outra forma eles já tinham desaparecido todos, dificultando o acesso a zonas fundamentais para o combate a incêndios.

Há muitos anos que percorro montes e vales a pé, de mota, de jipe e de btt e não considero que por isso esteja a destruir a natureza, sabendo que o impacto que causamos depende da velocidade e dos locais por onde passamos.

Já vi percursos após maratonas de btt que me envergonham pela quantidade de lixo (fundamentalmente plásticos, garrafas e embalagens de gel e barras) que os utilizadores das ecológicas bicicletas deixam para trás.

Desde que haja bom senso penso que todos podemos usufruir deste bem que a natureza nos dá. Agora discordo completamente da massificação da utilização dos trilhos... isso sim é que os destrói! Por vezes cruzo-me com grupos de motas que me fazem uma certa confusão pela velocidade, tipo de condução e desrespeito que apresentam pelos outros, mas concordo que são uma minoria. Conheço bastante gente que curte os seus trilhos tentando causar o menor impacto possível.

É tudo uma questão de respeito e ponderação.

Sabes o que nesta zona destrói os trilhos? os incêndios e a posterior degradação dos solos, bem como os madeireiros com a sua maquinaria pesada. Isso sim tem um forte impacto negativo na natureza.



Espero é no final deste discurso não andes de automóvel para te deslocares... pois também estás a contribuir para a poluição e destruição do planeta, mesmo na cidade.

E também eu tenho 40 anos, um filho e não fumo. ;)
 
É realmente devastador ver que as pessoas chegam ao fanatismo, então temos os supostos "ambientalistas" que só se preocupam com o ambiente quando estão em cima da bicicleta, só uma pergunta a estes radicais, vocês só andam de bicicleta e a pé? só consomem vegetais e animais e tudo os alimentos criados por vocês e sem utilizarem qualquer tipo de intervenção química no processo? ou o radicalismo só serve para argumentar contra as motas e os jipes? quando vão a um passeio ou maratona ou uma volta com os amigos ao sitio X saem de casa logo de bicicleta? todos temos telhados de vidro, por isso não mandem muitas pedras porque ainda partem as telhas, o que é bom para mim pode não ser para ti, mas tenho de conviver e respeitar isso, agora só porque temos opiniões diferentes não temos de andar a insultar os outros nem que seja de uma forma muito subtil, se se acham donos da verdade publiquem um livro, façam um filme, mas respeitem as diversas opiniões.
 
É só fanatismo. Btt não é ambientalismo, acho eu, porque se for eu estou fora.
Continuo a afirmar que se não fossem os jipes e as motos nao havia trilhos pra ninguem. Deixem-se de hipocrisias. Se nao forem respeitados pelos motars, mandem-nos á m......... . Eu trabalho numa rua peonizada, mas muitas vezes frequentada por carros e motos, mas de quem tenho mesmo medo dão dos bttistas que passam por lá fora a abrir, sem respeito por ninguem. Já tive varias discussoes com colegas do pedal por causa disso mesmo, inclusivé a um ameaçeio que se voltasse a fazer o mesmo o mandava ao chão sem dó nem piedade.
Tenham juizo, deixem de ser egocentricos.
 
Ora ai está nasp, a culpa é sempre dos outros os outros é que fazem é que perturbam, é que chamam nomes aos Motards. Afinal quem muito fala por aqui que os Bttistas são amigos do ambiente pelo que se vê a sujarem as matas com lixo!! Realmente é preciso ter lata para criticar os outros sem aceitar e rediimirrem-se ás verdades. Egocentrismo de baixo nivel mesmo.
 
Eu só gostava de ouvir certas pessoas que postaram recentemente aqui...

...a falar de futebol.

Já fui para outra.

(Mas continuem a esmiuçar os "fanatismos" , "ego-centrismos" e "radicalismos"...para tentarem perceber que podem estar a falar para um espelho).

P.s - Um dia destes vou abrir um tópico sobre ecologia/reciclagem e o super-povoamento no mundo.
Gostava que se manifestassem p.f, só para ver como funciona o vosso raciocínio relativamente a estas temáticas, porque acho que muitos "telhados de vidro" vão acabar estilhaçados.

Fiquem todos muito bem.
 
ficamos à espera ;) até porque muito sinceramente, este tópico há muito que descanbou para discussão ambientalista (o que até é válido e cada vez mais importante) e não para o, pelo menos na minha opinião, objectivo do tópico, o que fazer, ou o que tem acontecedo quanto um bttista e um motard se encontram?
 
Boa tarde
Eu já me cruzei com motards, mas nunca tive problemas. Aproveito para lhes dar passagem.
No entanto já ia sendo atropelado por um deles. Que passou por mim a abrir.
Mesmo assim acho que existe espaço para todos.
Boas pedaladas
SEVEN7