Mostrem as vossas luvas afinal de contas são muito mais importantes do que se pensa..

markituh

Active Member
#3
Vou deixar aqui o meu contributo...Neste momento tenho 4 pares de luvas, dois pares de inverno e dois de verão. Vou deixar aqui uma pequena opinão relativamente a cada par.

Luvas de inverno:
VENTURA

Estas luvas para temperaturas muito frias são excelentes, não existe frio que entre para as mãos. São umas luvas confortáveis, ajustam bem aos mãos e com cor simples. A base é com as bolinhas de gel, de facto tem uma boa aderência. Aprovadas!!

GES



Em relação a estas, fazendo uma comparação com as primeiras :stop: acho que não tem comparação. Deixam passar um pouco o frio, embora com o tempo pouco quente não se tornem um "forno" talvez sejam uma luvas boas para um tempo ameno, não sei :nsei:

Luvas de verão:
EXUSTAR


Estas são sem dúvidas as minha preferidas, justas a mão, com uma zona tipo malha por cima que ajuda na respiração, base em gel (no meu caso torna-se muito confortável)!! Aprovadas

BERG

Estas da foram a minhas primeiras luvas mas em preto. Já estão arrumadas não sei bem aonde. Reprovadas!!


Boas pedaladas
 
Last edited:
#7
As minhas são estas e posso dizer que estou muito satisfeito : Specialized BG GEL LONG FINGER



Não são as mais quentes mas tem uns reforços nos pontos onde a mão exerce mais pressão.
 
#11
Embora possa não parecer no inicio, este é um daqueles tópicos que pode vir a ajudar muita gente na escolha/compra de umas luvas.
Realmente estas peças de vestuário são mesmo muito importantes, ao longo de todo o ano.
Deixo aqui as fotos dos meus pares de luvas e respectivas análises.


Para tempo quente
(Verão) :



Prós > Leves, frescas, confortáveis.
Contras > O material não é muito resistente em determinados locais.



Obs. Este tipo de luva com bolinhas de silicone na palma das mãos (para um melhor "grip") não são de todo aconselháveis a pessoal que tenha uns punhos "Esi-Grips". Digo isto pois o relevo desse silicone vai fazer um atrito muito grande na superfície também de silicone usado nesse tipo de punhos, o que irá levar a um desgaste precoce dos mesmos. De evitar por isso.




Prós > Leves, frescas, resistentes.
Contras > Causam uma certa dormência (pelo menos em mim) devido ao facto de terem um bocado de relevo (silicone) na palma das mãos, o que as torna por vezes um pouco desconfortáveis.


Para meia-estação e monte
:



Prós > Resistentes, muito práticas de calçar.
Contras > Tornam-se quentes devido á pouca refrigeração que tem, deixando as mãos muito húmidas.





Prós > Leves, óptima refrigeração, muito confortáveis e polivalentes. Excelentes!!
Contras > Só mesmo o preço, e talvez a resistência de alguns dos materiais a quedas...


Para tempo frio (...mesmo frio) :




Prós > Quentes q.b, bastante resistentes.
Contras > Pesadotas, um pouco desconfortáveis em determinadas zonas, pouca refrigeração, dificéis de calçar.

E pronto, acho que só me falta mesmo 1 par de luvas impermeáveis para a chuva, mas como eu normalmente não pedalo debaixo de água...

Nota: Não coloquei aqui os nomes dos locais nem os preços destas luvas para não estar a fazer publicidade, pois não é isso que se pretende com este tópico, mas se alguém quiser saber mais sobre esses detalhes basta enviarem-me MP que eu dou as informações que quiserem.

E agora venham de lá mais umas fotos das vossas "gloves" de btt.
 
Last edited:
#13
Mach 4
Nas minhas exustar aquela zona toda em cinzento são as zonas de gel que as luvas tem e digo-te que não quero outras enquanto existerem estas, serão sempre a minha escolha :D são luvas leves, com respiração pois em cima têm um genero de malha e nos dedos tem uma fita para ajudar a retira-las.

Fazendo comparação com as luvas da berg, enquanto foram novas digo que foram 5* mas depois de algum uso agora são mesmo um bocado de trapo, tanto que o tecido em cima acabou por alargar com o uso :( enquanto que com as exustar continuam justinhas :hehe::clap: embora as da berg ainda as utilize caso não tenha as outras.

Em relação as de inverno, não são das melhores mas pelo preço fazem o seu trabalho, só noto que não protege na totalidade o frio, mas mesmo assim já chega para ter mais ou menos as mãos a uma temperatura razoavel.
 
#14
Como eu já referi atrás eu tive de trocar as minhas luvas devido ao facto de ter adquirido uns punhos de silicone "Chunky" da "ESI-Grips".
Teria continuado a usar as minhas luvas da "Berg" se tivesse optado por outros punhos mais convencionais, mas não foi o caso. Ainda cheguei a comprar uns punhos da "Progress" com "lock system" mas depois de ler muitas reviews sobre os "Chunky" fui á loja trocá-los e não me arrependo nada de ter feito essa opção.

Entretanto fui a algumas lojas onde vi e experimentei muitas luvas e ou umas ficavam muito apertadas no punho, ou outras ficavam folgadas, umas eram muito curtas de dedos, outras muito compridas, etc, e no fim a selecção resumiu-se a umas da "Fox" e outras da "Giro".
Optei pela compra destas últimas e o que posso dizer é que nunca tive nas mãos uma coisa assim.
Apesar de já não terem a cor que eu queria fiquei com elas na mesma, pois para mim o factor da estética fica sempre atrás do factor conforto e depois de andares a pedalar durante quase 4h acredita que não vais ligar nada á beleza das tuas luvas mas antes se as tuas mãos/dedos estão doridos.




Estas excelentes luvas "só" tem 4 tipos de materiais diferentes na sua constituíção, todos eles elaborados e pensados para obteres o maior conforto das tuas mãos e obteres assim a melhor performance de condução. Tudo foi pensado no desenho deste artigo, desde os micro furos nas costas da mão para obtenção da entrada de ar, até uma parte lateral na palma da mão feita para anti-choque em caso de queda, até á palma feita com pele genuína de camurça, sem esquecer o fitting e o conforto que proporcionam, etc.

Pronto vou dizer o preço...€45,00, mas ficaram-me por €33,00 em promoção e com desconto de cliente, mas valem bem todos os cêntimos que gastei nelas.