Morte no Giro de Itália

zenith

New Member
O ciclista belga Wouter Weylandt, vítima de uma forte queda na 3.ª etapa do Giro, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O anúncio da morte do ciclista belga foi feito pelo médico Giovanni Tredici:

«O rapaz [Wouter Weylandt] foi vítima de uma queda. Chegámos imediatamente ao local e já estava em estado inconsciente. Tentámos reanimá-lo durante 40 minutos, mas, não havia nada a fazer», disse.

De acordo com a reconstrução do acidente realizada pela polícia italiana, o pedal esquerdo da Weylandt bateu num muro ao longo da estrada e o ciclista sofreu uma violenta queda que o fez perder a consciência, transportado para o hospital de helicóptero, não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer.

Wouter Weylandt, de 26 anos, era colega de equipa do português Bruno Pires na Leopard Trek.


NOTA: Texto retirado da net.

Paz à sua alma :(
 

fitty77

New Member
Vi agora as imagens gravadas da Eurosport e... não é nada agradável ver o que aconteceu. Dia triste para o ciclismo.

Descanse em paz
 

mvit

New Member
Tenho o habito de gravar as transmissões de ciclismo no eurosport, mas hoje não gravei, vou esperar pelo resumo mais logo...
é das piores noticias para o mundo do ciclismo.
 

jony4

New Member
que descanse em paz

um dia triste no mundo ciclismo, ainda so vi a tentarem reanima lo e a imagem dele nao era nada boa de se ver
tenho muita pena por isto
 

RockShox

New Member
Eu por acaso estava a ver a etapa em directo... Pelo que percebi, ele partiu a base do crânio... Mas se usava capacete, como é que aconteceu? Ele bateu com a base da cabeça na guarda de protecção da estrada?
 

F@SP

New Member
É triste um acontecimento destes, ainda por cima na etapa que lhe deu a vitória no ano passado. infelizmente este tipo de acidentes fatais tem vindo a tornar-se frequentes nos últimos tempos!
R.I.P.
 

Fourmag

Member
É realmente triste esta notícia. Só de pensar que por vezes também arriscamos nas descidas e depois de pensar que já dei 79km/h a descer em estrada... Até fico com medo.
Que descanse em paz.

Paulo Vides
 

BikeBrother

New Member
Muito triste mesmo esta noticia...mas quer queiramos quer não estes homem estão muito sujeitos a isto.

Esperemos que mais nada de mal aconteça nas próximas etapas.
 

Pen

New Member
Por vezes as organizaçoes preocupam-se mais em procurar casos de doping do que com a propia segurança dos ciclistas, ve.se em varias provas estradas estreitas sem condiçoes para se passar em segurança ainda por cima em pelotao. Contador avisou uns dias antes do giro começar....
"Nós vimos quatro etapas - em Nevegal, Grossglockner, Monte Zoncolan e Val di Fassa. Acho que é difícil colocar em palavras, você tem que ver para acreditar ", disse Contador ao diário Marca . "É incrível. É como se fossem quatro etapas-rainha."

"O estágio do Val di Fassa, por exemplo, tem 6.500 metros de escalada.Serão cinco subidas e 230 km de corrida. Eu não tenho certeza, mas o máximo que já subi no Tour foi cerca de 5.000 metros. E a etapa do dia anteior, a 14ª, também terá 5.000 m de escalada, com 210 quilômetros até o final no Zoncolan ", ressaltou. "As etapas são longas, difíceis e perigosas. Tem de tudo um pouco."


"Essa descida do Monte Crostis, última escalada antes do Zoncolan, eu não sei como vamos descer isso. Eu não sei se vão pavimentar, ou se vão colocar redes nas laterais, como fazem em pistas de esqui, porque são muitos buracos. Tudo o que sei é que, mesmo em um carro, a descida coloca o seu cabelo em pé. Eu só espero que nada de ruim aconteça no dia da prova."

Hoje aconteceu mesmo e parece que os organizadores das provas querem fazer dos ciclistas marionetas, recordo.me tambem de ha 2 ou 3 anos atras que os ciclistas durante o giro recusaram-se a ir para a estrada devido ´´a prova ser durissima!!
Enfim, Paz a sua alma...
 

njsfer84

Member
Realmente é sempre triste ver alguém tão jovem e com tanto para dar á modalidade partir assim.
Mas mais triste é saber que ia ser pai brevemente e por ser tão jovem (da minha idade). Mas a vida é cruel. Ninguém deveria morrer com esta idade.
Os meus pensamentos estão com a família.

Que descanse em paz
 

fakyr

New Member
Tiago Machado e Manuel Cardoso assistiram à queda de Wouter Weylandt. Portugueses relatam momentos terríveis na 3ª etapa do Giro.

Aconteça o que acontecer este Giro de 2011 ficará para sempre marcado pela perda de Wouter Weylandt, que faleceu na sequência de uma queda na descida do Passo del Bocco.
Quem presenciou o acidente em primeira mão não consegue apagar as imagens da mente, como explica Tiago Machado: "Vinha mesmo atrás dele juntamente com o Manuel Cardoso e o Fumiyuki Beppu. Eu já mais comedido e amedrontado porque tinha caído umas curvas antes e por isso refreei o andamento. De repente vi-o despistar-se e o resto já se sabe".
Mas o que se passou e porque é que a descida do Passo del Bocco acabou por ser tão complicada? "Aparentemente é uma descida normal, mas as altas velocidades tornam as coisas perigosas. Na altura do acidente ele devia ir a uns 80 km/hora por isso mesmo com as protecções não teve hipótese. Caiu tanta gente além de mim. Vi um ciclista da HTC, outro da Liquigas e ainda mais um da Geox... foram muitos", confessa o português da RadioShack.
"PELOTÃO DE LUTO"
Para Tiago "é assim o ciclismo, as quedas fazem parte, umas melhores e outras piores... O pelotão está obviamente de luto. Perdemos um companheiro de estrada e só imagino como deve estar a ser complicado para a família dele".
No final da etapa os homens da RadioShack chegaram no mesmo grupo do que Bruno Pires, colega de Wouter Weylandt na Leopard: "Ele viu-me encostado às barreiras e imediatamente preocupou-se em saber se eu tinha caído e se estava bem. Na altura ele ainda não sabia do que tinha acontecido".
 

pirri

Member
É mesmo muito triste acontecerem estas coisas, seja no ciclismo ou noutro desporto qualquer. Entre nós, sabemos que é muito fácil termos uma queda grave, a 20, 40 ou 80 km/h. Infelizmente esta foi fatal.
 
Top