MONTIJO e arredores - Ponto de Encontro

RPires

Member
Pois é, tinha intenção de pagar um café ao pessoal lá em Alcácer, mas não deu, chegámos um pouco mais cedo que o esperado, vai daí, pelo que percebemos, ainda iria demorar algum tempo para os "bttistas" se juntarem...para a coisa não atrasar, tivemos de partir, fica a intenção! ;)
De resto, o Nakaias já disse o importante, rolámos bem e chegámos cedo, com uma entrada no barco tipo "ao sprint" para não ficar a vê-lo ir... :D

As poucas fotos que tenho: https://picasaweb.google.com/105568...cacer_Troia_Mtj?authkey=Gv1sRgCNGN08D23YXE1wE

Quanto ao pessoal do mato, espero que tudo corra pelo melhor!
Fizemos previsões da vossa chegada a casa e à hora deste post, se já chegaram ou quase, ganho eu, se adiantarem lá para as 15 ou mais, ganha o Nakaias, heheh...vamos ver, não me deixem ficar mal, ok...:D


Ps: Para quem gosta, começou hoje o campeonato mundial de atletismo, estão por lá alguns "tugas"
 
Last edited:

mig43

New Member
Para não ficarem aguçados com a aposta, o Nakaias ganhou " infelizmente " com parte de culpa do Rpires ( o trilho alternativo tinha muita areia e portões para saltar, acabamos por perder cerca de 1hora em tempo parado ).
Assim que tiver reposto dos 180km sem transportes públicos, faço um novo post.

O pessoal como sempre, portou à altura, parabéns ao valente Scorps que apesar de ter estado de férias e ainda não estar em plena forma, acabou por bater o record de km " espero " ( foi o que veio de mais longe ), não querendo com isto, menosprezar certos amigos.

http://img12.imageshack.us/img12/9848/img0070nv.jpg

Abraços,
Mig
 
Last edited:

RPires

Member
...com parte de culpa do Rpires ( o trilho alternativo tinha muita areia e portões para saltar, acabamos por perder cerca de 1hora em tempo parado ).

Epá, não conheço todos os track's que tenho, muitos deles são sacados, como tal...apenas tentei ajudar com mais alternativas em relação ao que já tinhas, pelo menos na tentativa de não repetirem percurso...
Tb já tive embrulhos desses, acabam por fazer parte dos imprevistos ;)

O que interessa é que chegaram bem, venha daí as fotos!
 

Nokas

New Member
S3K - S de Sintra, 3K de 3 km a subir. É possível fazer uma volta de BTT na Serra de Sintra com 100km, sem repetir trilhos ? É ! Aí está ela, repetindo apenas um pequeno troço de 300 ou 400 metros. O percurso é circular e aos 40km passa junto à partida. Em vários outros locais é fácil neutralizar parte(s) do percurso. Um pouco mais de 3000m de acumulado e cento e picos quilómetros. Dificuldade técnica média-alta e dificuldade física alta. Passagem por quase tudo o que há na " Ilha do BTT " : Rio da Mula, Marco da Pedra Amarela, Peninha, Abano, Canyon da Ribeira das Vinhas, Capuchos, Monge, Turfas, Rio Touro, Canudo, Adrenunes, Pé da Serra, Urca, Rio Velho, Gigarós, Colares, Mosqueiros, Monserrate, Galamares, Sintra, Quinta do Anjo, Rampa da Pena, Sta. Eufémia, Linhó, Autódromo, Atrozela, etc.
 

RPires

Member
Nokas,

Já fiz parte desse percurso e quando o fiz, alguns trilhos já não estavam visíveis...
Esse track foi desenvolvido e pelo pessoal dos PedrAmarela, se não estou em erro, em 2008 e na altura serviu para presentear alguns companheiros do Norte que no passado apareciam aqui pelo forum e eram "famosos" por presentearem o pessoal com uma crónicas à maneira e com números de se lhe retirar o chapéu...é pena que já não o façam, mas o forum tb entrou por caminhos que muitos não se reveêm, o que se compreende, só cá anda quem quer!

Ainda sobre o SK3 poderá ser boa opção, mas a alternativa vai acontecer, certamente.
Em Maio, o Mig, eu, Scorps e Azi, fizemos uma volta por Sintra com números parecidos, ligeiramente abaixo e na minha opinião, muito fixe!
É uma questão de incrementarem os poucos quilometros que faltaram para os 100 :D


Quanto ao alinhar ou não, logo se vê, ok...
 

Nokas

New Member
Amigo mig o objectivo era fazer algo para mais tarde recordar :) seja aquele track ou parte dele. sim aquele track foi feito pelo pessoal da pedra amarela.

Mig pensa nisso era porreiro para a semana lançarmos mais um desafio a nossa altura o que achas???

Fico a contar com a tua ajuda Grande abraço deixo aqui o link da volta que dei sabado, tudo 5* o unico problema era mesmo a serra estar a arder por todo o lado.

http://connect.garmin.com/activity/109767884
 

Scorps

New Member
Monumental Empeno

Falo com o Miguel no meio da semana: É uma volta rolante não tem nada a ver com Fátima, muito mais soft. só tem 600m de acumulado, fazemos aquilo num instante (saída ás 4:30h)
Quem não o conhece comprava, mas eu desconfiei... enfim, mas já estou habituado!

Não sei exactamente o que se passou, desvios, alternativas, areias, calor, meus amigos vi-me aflito para chegar a casa!

A pulsação não baixava depois de duas horas em casa e tinha dormência nas mãos...
a concelho de um amigo lá fui ao hospital do Montijo, tensão arterial e batimentos dentro do normal seguiu-se análises ao sangue e urina,valores todos alterados, tive que fazer soro com principio de desidratação... enfim fica o susto e o aviso!

Agora estou em recuperação...! Fica o meu percurso, ligeiramente "diferente" dos outros! :D


http://connect.garmin.com/activity/110082762


Abraço
Scorps
 

fat2000

New Member
Grande Volta

Boas amigos... espero que todos tenham pedalado na melhor e desejada companhia...

Aquino as sinceras melhoras e que recuperes a tempo do próximo empeno que tenho a certezaque lá estarás tão bem como estiveste tanto em Fátima como no último sábado...

Obg ao MIG pelo passeio e pelo teu apoio que deste naquela recta gigante e parecia não ter fim...

Grande Borges que sempre alinhas nas mais malucas voltas... Gafanhoto maluco...

e por último fico triste de vir a saber que os adeptos da estrada estiveram em Alcacer e que tiveram de regressar cedo... já combinem com o Mig da próxima saimos às 3:00 assim já podemos pagar o café aos homens da estrada.

Quando ao regresso, de barco ganha o Rogério, no Duro ganha o Nakaias... mas não liguem não passa de um gordo e carrancudo... chateada de vocês não terem ido com os velhos...

Alguém sabe de quem era a alcunha MIguel 1000 Km...?????? O homem adora pedalar e adora estes desafios e acreditem que o fazia sozinho... eu também gosto destas maluqueiras... eu alinho...

Um abraço e até à próxima...

Nokas eu alinho... quando quiseres...
 
Last edited:

Nakaias

New Member
fat2000 said:
e por último fico triste de vir a saber que os adeptos da estrada estiveram em Alcacer e que tiveram de regressar cedo... já combinem com o Mig da próxima saimos às 3:00 assim já podemos pagar o café aos homens da estrada.
Vá... deixa lá de ser "mau feitio"... :lol: Nós chegámos a Alcácer eram 9h00m e estivemos lá perto de meia hora. Quando ligámos o Mig disse que ainda demorariam aprox. 45 min. mas pelos dados retirados do GPS do Scorps vocês chegaram a esse local eram 10h38m (como é normal nestas coisas acabamos por demorar sempre mais do que pensamos) ou seja, teríamos de esperar ainda mais 1h08m... epá, parece-me que decidimos bem não? Até porque tínhamos o objectivo de estar no Montijo antes das 13h00 e para cumpri-lo não podíamos descuidar muito...

fat2000 said:
mas não liguem não passa de um gordo e carrancudo... chateada de vocês não terem ido com os velhos...
Eu percebi, eu percebi... :D;)


Um abraço para o pessoal madrugador (e as melhoras do Scorps)!!
 
Top