Montejunto Bike Day

Nuno Veríssimo

New Member
Debaixo de chuva por vezes forte e com granizo e de rajadas de vento impressionantes, pese embora algumas abertas de um sol tímido, realizou-se hoje (14.02.2016) o Montejunto Bike Day.
Acho que a organização merece nota positiva. Primeiro, porque teve a coragem de manter o evento apesar das previsões de meteorologia muito adversas. E, segundo, porque o percurso estava irrepreensivelmente bem marcado, os postos de abastecimento à distância ideal e fornecidos adequadamente de comida e bebida (não havia muita diversidade, mas esteve bem).
Nota menos positiva e a rever, os acessos às boxes dos 30 e dos 60 kms, ainda que um elemento do staff tenha tido o cuidado de ir chamando os participantes dos 60 que estavam "presos" na boxe dos 30kms. As travessias de estrada também estavam bem "guardadas" pela organização e agentes de autoridade.
Dada a chuva e a presença de pedra e piso enlameado, houve várias quedas, em descidas mais traiçoeiras. É preciso dizer que estavam sinalizadas as zonas perigosas e também foram feitos avisos no Facebook da organização. O socorro aos companheiros azarados também me pareceu rápido e eficaz (estive presente nas quedas da descida do corta-fogo até à chegada dos bombeiros).
Desejo a todos uma rápida recuperação.
Pela beleza das paisagens e dureza do percurso devido ao mau tempo, este Montejunto Bike Day ficará na memória.
Espero que para o ano a organização tenha mais sorte com o tempo, pois merecem pelo esforço e empenho demonstrado em realizar um evento sob condições tão desanimadoras.
Lamento muito quem caiu e se aleijou, mas julgo que foi um bom Montejunto Bike Day. A organização tem que melhorar algumas coisas, mas está de parabéns.
 

AJC

Member
Olá,

Podes partilhar o track em GPX?
Devido ao trabalho não tive possibilidades de ir nesse dia, mas gostava de fazer a volta agora para breve quando tiver disponibilidade.

Obrigado.
 

H.Vicente

Member
Boa tarde, tenham atenção que quem seguir o GPS, deve ter em conta que os percursos passam em zonas fechadas (penso eu) nomeadamente nos terrenos da Quinta do Convento da Nossa Senhora da Visitação.

Boas pedaladas para todos.
 
Top