Montagem rodas 29er

rogeronquest

New Member
Boa noite:

Pessoal estou a idealizar uma montagem de rodas 29er para a minha máquina a grande duvida está nos cubos, isto porque cubos à muitos euros é que são poucos, lol!!!!!
Objectivo sub 1600grms!

Assim:

Aros: ZTR Crest,
Raios:Dt Swiss competition

Cubos:par Hope;
Superstar components superlegera trizoide titanium(trás) e Superfast (frente); (http://superstar.tibolts.co.uk/product_info.php?cPath=31&products_id=317)
P.O.G não encontro nenhum review acerca destes cubos!!!:(

Alguém têm alguma partilha a fazer a cerca destes cubos, os menos conhecidos, porque os aros os raios e os hope têm muitas provas dadas.


Vamos lá pessoal toca a partilhar.
Boas e grandes pedaladas.
 
Last edited:

rogeronquest

New Member
Bem pessoal os cubos já esta decidido e encomendado, vêm aí uns P.O.G ( power of gravaty), vamos ver se corre tudo bem, espero que sim!
 

rogeronquest

New Member
Já cá estão os P.O.G infelizmente o da frente veio com a cor errada vou ter de esperar mais uns dias até que chegue o outro.

Quanto ao peso dos mesmo não são nenhum peso pluma (175 grms F+292grms T) mas têm um optimo aspecto e dizem que são duraveis vamos ver.

Há e têm um clique bem fixe!
 

MMTS

Member
boas... sabes quanto pesam os teus raios?? e quanto custa cada um??
o peso dos teus cubos são equivalentes aos da hope...

abraços
 

rogeronquest

New Member
Boas MMts:
Os raios ainda não tive a sorte de os ter na mão o importador diz que estam a chegar, mas ja estam a chegar a cerca de 2 semanas :(

Assim que os tiver na mão vou pesar e passo essa informação!
Que chavetas tens?
Abraço
 

MMTS

Member
atraz tenho uma da prototype 20 grm muito fixe!! á frente é o aperto de 15mm70grm que vem na fox, mas assim que encontrar uma de 15mm mais leve, vou ponderar a troca... em relação aos raios depois diz qualquer coisa... como sabes estou tambem para trocar os meus!!e ainda estou a ponderar quais vou colocar!!

abraços
 

rogeronquest

New Member
Ok Mmts não estás esquecido assim farei, sempre pronto pra partilhar.
Aqui ficam as fotos dos cubos em pesagem,lol!!!


hpim2800.jpg
[/URL][/IMG]

hpim2802.jpg
[/URL][/IMG]
 
Last edited:

Phalhas

New Member
Boas.

Montagem interessante, mas não sei se ficará nos 1600g. Mas mesmo assim parece-me boa opção e se os cubos não derem problemas melhor.

Poruqe não optaste por uma montagem com cubos Dt Swiss 240s?

Eu em roda 29 não arriscava raios em titânio, flectem demais.


ABraçOs

Rui
 

rogeronquest

New Member
Boas Phalhas:

Agora também me parece que vai ficar acima das 1600 mas não será muito espero!
Quanto aos Dt swiss eu até os queria mas o preço do par destes POG, não chegava para comprar o cubo traseiro DT, e com a crise em que estamos......
Quanto aos raios ja encomendei uns Alpina 2.0/1.7/2.0 com um peso anunciado de 5grms por peça, vamos ver se é mesmo assim!

Abraço
 

MMTS

Member
boas esses raios por quanto ficam e onde os ompras-te e o porque da escolha?? tambem ainda estou indeciso na escolha dos mesmos???
 

rogeronquest

New Member
Boas MMTS:
Então é assim andava a procura de uns raios de dupla espessura mas achava os sapim Laser muito flexiveis, porque no meio são só 1,5 de espessura e numa roda 29 com a força que faço na pedalada e exerço no guiador a perca de regidez e consequente perca de newtons ia ser muita,eleminei da lista!
Depois falei com o Rtc que me falou dos Sapim D-light que já são 1,65 mas não os conseguia encontrar no tamanho que preciso.
Comecei a pesquisar o que poderia montar, e até em titanio pensei mas é flexivel de mais, encontrei os CN spokes que eram 2.0/1.8/2.0 e pouco mais leves que os sapim ou dt swiss pelo menos é o que eles dizem no site da marca,mas já se sabe como é.
Enviei um mail à loja on-line perguntei se tinham e me enviavam, mas não têm em stock e foi então que me apresentaram esta solução Alpina DB 1.7 são 2.0/1.7/2.0, consultei o site da marca (http://www.alpinaraggi.it/images/stories/download/PDF/SPOKES&NIPPLES_CAT.pdf) para saber o peso 5 grms por peça a (0.86 cêntimos) em termos de flexibilidade garantem me um melhor resultado que os sapim laser, e menos peso que os race.
A loja on line é esta http://www.yourspokes.co.uk/index.html eu falei com o Dylan por e-mail e até agora têm sido impecável comigo aconselho.
 
Last edited:

rogeronquest

New Member
Quanto aos cubos só descobri um video no youtube, depois falei com o importador, como me garantiu serem alemães mandei vir até porque o preço ajudava lol, hoje na loja abrimos o de trás e o mecânico disse que era muito parecido com os Ztr!
Quanto aos Cx-ray não os escolhi por 2 coisas quero por uns raios de cor branca nas rodas para ficar com duas cores e são redondos, depois não sou muito fã do preço no raio sapim Cx-ray acho era quase o dobro do preço por roda- muito caro :(:(

Abraço
 

maa25

New Member
olha estás enganado, eles são aerodinamicos, são achatados.
agora em relação ao preço tens razão, mas a qualidade paga-se.

ps. tb á em branco
 

rogeronquest

New Member
MAA25, o que eu queria dizer é que os raios brancos são redondos e conjugados com os Cx-ray não devia ficar visualmente atraente, percebes?
As flanges dos cubos interferem no tamanho dos raios sim, mas penso que não ha diferença entre serem os Cx-ray ou outro qualquer, penso eu, mas e melhor perguntar a alguém com mais expriência!

Abraço
 
Top