Montagem de bike VIPER ("a la carte")

Boas!

Esta menina já teve direito a uns novos upgrades desde a minha ultima postagem, por isso, sem demoras, vou mostrar como ficou com as novas alterações.

UPGRADES:

- Rodas SLR 2008
- Espigão Selim KCNC
- Pneus Kenda Karma 2.0 (normais)
- Travões Avid Ultimate
- Gripshift Sram Attack


Imagem antes dos últimos upgrades:

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Imagem com os novos upgrades:

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Amanha já deixo um comentário ao funcionamento do novo material e quais as diferenças que notei nas alterações.

Neste momento, penso que a bike esteja com 10, 300gr mais coisa menos coisa. Visto que antes de lhe colocar os travões e os shifters, ainda com os dual control LX pesava 10,600gr, pelas contas, com as alterações de travões e shifters terei reduzido o peso dela em 300gr. Depois mais tarde confirmo na balança.

Espero que gostem do novo look da menina! :p

O objectivo a médio prazo é chegar aos sub10kg, sem mudar o quadro.

abraço!

PS: sim, os cabos dos travões estão enormeeeeeessssss!!!! :D :D São para cortar durante esta semana. :wink:
 

guilhas

Active Member
muito porreira esta montagem, agora é ai uns pedais mais levinhos e fica um excelente montagem :roll: :roll:
 

pc10

Member
Boas

Muito bonita. Fizeste bem em comprar esses travões, tenho uns e aquilo trava que se farta :lol: :lol: :lol:

Estás a ficar aí com grande canhão, parabéns. Desde o início do tópico já mandaste fora 2kg :lol: :lol: Muito bom mesmo. Posso saber onde se arranja esse quadro, bem como o seu preço e peso real?

Cumprimentos

Edit: já vi que postaste o peso do quadro lá para trás, peço desculpa pela falta de atenção
 

Fábio A.

New Member
pc10 :mrgreen:

Se reparares no 1º post do tópico está lá, na lista de componentes, a loja onde o Azambujo adquiriu o quadro :) !
Dá lá um saltinho e vê o preço .. caso eles estejam disponiveis :lol:

Cumpz
 

jo@o cabral

New Member
..gosto quando a malta muda para grip shifts :mrgreen: dá me gozo a malta ver mudar para melhor :mrgreen:
parabens tens aí uma grande bike.. :wink:
 

Fábio A.

New Member
diogorocha said:
esses grip shifts da sram attack funcionam com shimano xT?

Sram Attack é mesmo para funcionar com Shimano :yeah:

Esquilas, não te limites a ver as fotos :lol: .. Se reparares, a ultima linha do post do Gonçalo Azambujo foi mesmo a referir tal situação :roll:

Cumpz
 
esquilas said:
Jah cortavas era os cabos dos travoes de disco :wink:

O Fábio já respondeu...Obrigado Fábio :wink:

diogorocha said:
esses grip shifts da sram attack funcionam com shimano xT?

O Fábio já respondeu também...Obrigado Fábio mais uma vez! :D

Quanto á compra dos sram attack Diogo, mandei vir da bike-discount.de juntamente com os travões, podes encontrar lá como na actionsports e existem e mais alguns sitios, por exemplo um colega meu conseguiu uns na Liderbike ao mesmo preço que mandei vir lá de fora.


Quanto ao funcionamento dos componentes, vamos lá então a uma breve análise, por ordem de colocação dos mesmo na bike:

Espigão KCNC: Quando pensei em comprar este espigão, andei na dúvida uns tempos se o deveria fazer ou não... o preço e peso eram muito apelativos, mas não seriam frágeis?? Pois passado uns meses de utilização posso-vos dizer que está aprovado! Apesar dos seus 136g, ele mostra-se bastante rígido e ao mesmo tempo flexível, eu sei que é estranho ser duas coisas antagónicas, mas é verdade...ao pedalar normalmente mostra-se rígido, mas em terreno acidentado consegue absorver as pancadas mais duras. Nas primeiras voltas apertei mal o selim ao mesmo e o selim deslizou um pouco, mas depois de apertar bem nunca mais o selim saiu do sitio. Estou satisfeito com o mesmo.

Aperto de espigão TOKEN: também antes de o comprar os seus 8g não me davam muita confiança, mas arrisquei.... e até ver tem feito o seu papel na perfeição, o espigão não desceu nem um mm desde que o coloquei e sempre que vou verificar se está um pouco desapertado ele apresenta o mesmo aperto que tinha na primeira vez que o apertei. Recomendo!

Rodas SLR: mais uma indecisão na hora de escolher as novas rodas, depois de muito ponderar escolhi as SLR, podia ter optado por rodas mais leves, mas dado ao meu peso e condução acho que estas seriam a melhor escolha. Tudo o que se diz das mesma eu tenho confirmado, um excelente deslizar, muito boas em mudanças de velocidade e tem uma rigidez muito boa. Já levam alguns meses e até ver não mostram qualquer empeno ou folga! Na altura estava na duvida em colocar uams rodas novas ou uns travões, agora digo a quem estiver no mesmo dilema que optem pelas rodas! Sem dúvida é onde se nota uma maior diferença no andamento, tanto a rolar como a descer, então a subir.... Para mim (até ver) o melhor upgrade que fiz á bike.

Pneus Kenda Karma: Antes de colocar estes tinha os IRC Mythos, eram uns pneus muito polivalentes, nunca tive nenhum furo com eles mas eram muito pesados....quando coloquei as rodas decidi mudar de pneus com câmara para tubless, os pneus escolhidos foram os Karma 2.0 normais convertidos em tubless com o liquido no tubes, a conversão correu bem, nos primeiros dias esvaziava um pouco, mas depois de alguns dias o pneu ficou bem vedado ao aro. Até ver não tive nenhum furo, pelo menos que tenha notado. O pneu rola bastante bem, mas onde noto grande eficácia e segurança é a curvar, acho que estes pneus foram mesmo feitos para curvar, só em piso solto é preciso ter um pouco mais de atenção agora no resto dos pisos é curvar avontade que eles agarram e quando digo agarram é agarrar mesmo!! Muito bom mesmo! Quanto a desgaste, ainda apresentam o rasto como quando os coloquei, também só têm 2 meses. Quando o de trás estiver gasto sou capaz de experimentar o kenda smallblock, dizem que rola melhor que este, á frente devo continuar com o karma. Mais uma mudança para melhor.

Travões Avid Ultimate: Os travões LX dual control nunca me tinham deixado ficar mal, travavam quando precisava e nunca me faltaram os travões, mas os ultimate são outra conversa.... :shock: Testei-os apenas ontem na maratona de andorinha, foram os primeiros km que fiz com eles, as pastilhas ainda não acamaram como é óbvio, mas já deu para ver bem com o que posso contar! Tem um poder de travagem, comparado com os LX, muito mas muito superiores, dão uma segurança completamente diferente, até a condução se torna muito mais segura e eficaz. tanto fazem uma travagem gradual, como que se quisermos bloquear a bike ela simplesmente bloqueia! eu ontem a descer em vários ganchos notei isso, se quisermos parar ali a bike, ela pára mesmo! Até ver muito satisfeito com estes travões, vamos ver quanto tempo duram as pastilhas e como é a manutenção dos mesmos, optei por estes em detrimento dos XTR, onde todos os meus colegas me faziam querer que eram os melhores em relação preço/qulidade/manutenção, mas optei por estes e ainda é muito cedo, mas até ver não me arrependo.

Gripshift Sram Attack: assim como nos travões também nos shifters os dual control nunca me deixaram ficar mal, nem nunca me falharam uma mudança, a mudança para os gripshift é que tinha obrigatoriamente que escolher uns shifters novos, depois pelo que tinha lido e pelo feedback de alguns amigos, surgiram os gripshift, tendo para o meu caso que ser os attack visto o desviador traseiro ser shimano. Também os estreie ontem e gostei bastante do seu funcionamento, bastante mais rápidos a mudar de mudança. Ainda estou em fase de habituação, mas parecem-me bastante eficazes e certinhos como se quer. Atrás já "acertei" com o funcionamento, á frente ainda me engano um pouco, mas isto com os km vai lá. Mais uma bela surpresa os gripshift.


Em jeito de análise geral á bike depois de todas esta alterações, noto claramente os 2 kg a menos que ela tem da montagem original, e isso nota-se no desempenho da mesma, está mais rápida, mais ágil e mais segura. Acho que está mais próxima da bike de competição que sempre desejei ter, hajam pernas que a bike não me deixa ficar mal de certeza! Já tenho em vista mais uns upgrades, mas só daqui a uns meses, não pode ser sempre.... :)

abraço
 
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