Monsanto EveryDay Battle 2013

carlosguerreiro

New Member
Competição anual gratuita em Monsanto:

http://monsantobattle.blogspot.pt/


O Monsanto Everyday Battle é uma competição derivada do Mountain Bike que decorre todo o ano, isto é os tempos a contabilizar poderão ser realizados durante todo o ano, contando para tal o melhor tempo em cada um dos segmentos que serão definidos.
Tem como objectivo oferecer aos participantes o máximo de BTT durante todo o ano, com vários segmentos cronometrados pelo GPS que posteriormente são descarregados no Strava.
Tendo como finalidade que os participantes desfrutem o máximo de prazer na prática do seu desporto favorito e proporcionar-lhes em sítios propícios, percursos de verdadeiro BTT (singletracks e estradas rurais), tendo como adversário principal o cronometro.
Os concorrentes terão que obrigatoriamente ter um GPS, e descarregarem as passagens pelos segmentos para o STRAVA.
Será assim esta competição uma grande oportunidade de confrontar todas as categorias na área do BTT: downwill, rampa, cross-country, enduro, free-ride,...
 

brunors

New Member
Gostei da ideia. Uma prova com gestão totalmente individualizada. ;)

Já me inscrevi.
Fiquei com algumas duvidas:
Aonde vou buscar os tracks dos segmentos?
Se eu fizer uma volta com vários segmentos, tenho que separar o gpx e dar entrada no Strava cada um dos segmentos em separado?
 

Duke86

Member
Boa ideia o Strava realmente é uma boa ferramenta para ir verificando a evolução nas subidas e uma boa forma de criar alguma competição hehe
Podes criar alguns também no alcatrão para quando a malta anda a treinar de estrada.
@brunors
penso que basta ligares o GPS no inicio da tua voltinha e no final descarregas para o strava, se tiveres passado em algum dos segmentos o Strava coloca-te no rank automaticamente.

Boas pedaladas!
 

carlosguerreiro

New Member
Caro Brunors, a resposta à sua questão foi dada correctamente pelo Duke86, basta dar uma volta por monsanto e passar nos segmentos e descarregar a volta completa no strava, automaticamente será feita a sua classificação nos segmentos.
Duke86, temos 2 segmentos de estrada a subir - a subida da prisão e da estrada da belavista, não coloquei mais pq o objectivo é ser uma competição de BTT.
 

brunors

New Member
Carlosguerreiro

Já lá estou no grupo, agora vou testar os meus tempos que devem ser fraquitos, mas que espero melhorar até ao fim do ano.

Desconhecia por completo o site strava, já estive a explorar um pouco, nomeadamente os segmentos do MEB e alguns dos tempos já obtidos.

Contudo, continuo com a duvida dos tracks. Não encontro os segmentos para download, ou melhor ainda o trajecto completo para download.
Será que tens ai o .gpx ou com a volta completa ou em varias partes?

Pelos tempo que vi, acho que vai ser duro ter boa pontuação, mas mesmo assim acho que vale a pena tentar. Nada com um bom desafio para nos motivar a evoluir.
Obrigado
 

carlosguerreiro

New Member
Meloy vou tentar fazer um track no Sábado passando pela maioria dos segmentos.
Brunors, os tempos ainda estão fraquinhos, pois só contam as passagens de 2013, e garanto que haverá bastantes alterações nas classificações assim que o tempo ficar mais seco.
 

brunors

New Member
carlosguerreiro

os tempos fraquinhos a que me referia, serão os meus... :eek:

depois podes então colocar aqui o(s) track(s)? é que estou ancioso por começar.
 

Moreno88

New Member
Eu também já me inscrevi apesar de nunca me ter extreado em Monsanto, mas quero ver se lá vou testar os meus tempos :)
 

pirilampo

Member
Já estou inscrito na batalha...
Passo regularmente por Monsanto, no entanto quero saber uma coisa...se fizer o segmento em sentido contrário conta para a "estatistica"? Não deve contar...existe a possibilidade de criar o mesmo segmento nos dois sentidos?
Por exemplo, gosto sempre mais de fazer o "carrocel descendente da A5" a subir do que a descer...e como venho da pedreira faço todos esse trilhos em sentido inverso....
Simples curiosidade...
Cumprimentos
 
Last edited:

jfreitas

New Member
Boa iniciativa!
Já me fui inscrever. Não tenho andado muito ultimamente por causa da chuva mas quando a voltar o bom tempo conto dizimar alguns tempos :)))
 

carlosguerreiro

New Member
Caro Pirilampo, Só conta os segmentos no sentido que são! Obviamente. Mas estou a pensar colocar mais segmentos (até ao máximo de 30). Estou a pensar colocar o carrossel descendente em sentido inverso, pois é bastante desafiante.
 

carlosguerreiro

New Member
A todos os inscritos, não esquecer do último passo da inscrição´- que é aceitarem o convite para o grupo no strava, pois só assim consigo fazer as classificações!
 

pirilampo

Member
E também desafiante é a subida que começa no fundo do carrocel e em vez de ires ao lado da A5, viras logo na primeira "saída" e vais até ao alcatrão....
 

pirilampo

Member
Não me estava a referir ao segmento 2...era subir o carrossel descendente, mas em vez de ir ao lado da A5, virar para a direita e subir em direção ao alcatrão....
 
Top