Monsanto EveryDay Battle 2013

#1
Competição anual gratuita em Monsanto:

http://monsantobattle.blogspot.pt/


O Monsanto Everyday Battle é uma competição derivada do Mountain Bike que decorre todo o ano, isto é os tempos a contabilizar poderão ser realizados durante todo o ano, contando para tal o melhor tempo em cada um dos segmentos que serão definidos.
Tem como objectivo oferecer aos participantes o máximo de BTT durante todo o ano, com vários segmentos cronometrados pelo GPS que posteriormente são descarregados no Strava.
Tendo como finalidade que os participantes desfrutem o máximo de prazer na prática do seu desporto favorito e proporcionar-lhes em sítios propícios, percursos de verdadeiro BTT (singletracks e estradas rurais), tendo como adversário principal o cronometro.
Os concorrentes terão que obrigatoriamente ter um GPS, e descarregarem as passagens pelos segmentos para o STRAVA.
Será assim esta competição uma grande oportunidade de confrontar todas as categorias na área do BTT: downwill, rampa, cross-country, enduro, free-ride,...
 
#2
Gostei da ideia. Uma prova com gestão totalmente individualizada. ;)

Já me inscrevi.
Fiquei com algumas duvidas:
Aonde vou buscar os tracks dos segmentos?
Se eu fizer uma volta com vários segmentos, tenho que separar o gpx e dar entrada no Strava cada um dos segmentos em separado?
 
#3
Boa ideia o Strava realmente é uma boa ferramenta para ir verificando a evolução nas subidas e uma boa forma de criar alguma competição hehe
Podes criar alguns também no alcatrão para quando a malta anda a treinar de estrada.
@brunors
penso que basta ligares o GPS no inicio da tua voltinha e no final descarregas para o strava, se tiveres passado em algum dos segmentos o Strava coloca-te no rank automaticamente.

Boas pedaladas!
 
#4
Caro Brunors, a resposta à sua questão foi dada correctamente pelo Duke86, basta dar uma volta por monsanto e passar nos segmentos e descarregar a volta completa no strava, automaticamente será feita a sua classificação nos segmentos.
Duke86, temos 2 segmentos de estrada a subir - a subida da prisão e da estrada da belavista, não coloquei mais pq o objectivo é ser uma competição de BTT.
 
#5
Carlosguerreiro

Já lá estou no grupo, agora vou testar os meus tempos que devem ser fraquitos, mas que espero melhorar até ao fim do ano.

Desconhecia por completo o site strava, já estive a explorar um pouco, nomeadamente os segmentos do MEB e alguns dos tempos já obtidos.

Contudo, continuo com a duvida dos tracks. Não encontro os segmentos para download, ou melhor ainda o trajecto completo para download.
Será que tens ai o .gpx ou com a volta completa ou em varias partes?

Pelos tempo que vi, acho que vai ser duro ter boa pontuação, mas mesmo assim acho que vale a pena tentar. Nada com um bom desafio para nos motivar a evoluir.
Obrigado
 
#7
Meloy vou tentar fazer um track no Sábado passando pela maioria dos segmentos.
Brunors, os tempos ainda estão fraquinhos, pois só contam as passagens de 2013, e garanto que haverá bastantes alterações nas classificações assim que o tempo ficar mais seco.
 
#8
carlosguerreiro

os tempos fraquinhos a que me referia, serão os meus... :eek:

depois podes então colocar aqui o(s) track(s)? é que estou ancioso por começar.
 
#11
Já estou inscrito na batalha...
Passo regularmente por Monsanto, no entanto quero saber uma coisa...se fizer o segmento em sentido contrário conta para a "estatistica"? Não deve contar...existe a possibilidade de criar o mesmo segmento nos dois sentidos?
Por exemplo, gosto sempre mais de fazer o "carrocel descendente da A5" a subir do que a descer...e como venho da pedreira faço todos esse trilhos em sentido inverso....
Simples curiosidade...
Cumprimentos
 
Last edited:
#12
Boa iniciativa!
Já me fui inscrever. Não tenho andado muito ultimamente por causa da chuva mas quando a voltar o bom tempo conto dizimar alguns tempos :)))
 
#13
Caro Pirilampo, Só conta os segmentos no sentido que são! Obviamente. Mas estou a pensar colocar mais segmentos (até ao máximo de 30). Estou a pensar colocar o carrossel descendente em sentido inverso, pois é bastante desafiante.
 
#20
Não me estava a referir ao segmento 2...era subir o carrossel descendente, mas em vez de ir ao lado da A5, virar para a direita e subir em direção ao alcatrão....