Mondraker Factor RR de 2008

BeAsT

New Member
Boas. Ao Fim de 2562km´s Feitos venho-vos apresentar a análise da minha Mondraker Factor RR de 2008.

Quadro:

1000210b.jpg


Bem, sobre o quadro não há muito a dizer, extremamente resistente, e muito polivalente...Que apesar de ter geometria de All Mountain têm servido mais é para fazer Maratonas. LOL Ah...e o Fox Rp23 é bom de mais, por isso poupo comentários.

Suspensão:

100e0137.jpg


Ora. Não podia estar mais satisfeito com uma suspensão, a Fox F120 RL têm um comportamente exemplar, sensivel com necessário e
extremamente resistente quando as coisas ficam assim para o Duras.

b]Transmissão:[/b]

100e0128.jpg


Tudo X.9. Ao fim de todos estes Km´s e muita Pedra, Lama e Etc, A transmissão continua a Trabalhar como um relógio suiço. Estou impressionado com a SRAM. Eu que depositava tanta confiança e amor pela Shimano.

Travões:


Formula Oro K18. Estes travões impressionaram-me pela positiva, um poder de travagem espectacular e bastante progressivos.

1000141d.jpg


Rodas:

1000140i.jpg


Não fiquei impressionado nem desiludido...Cumprem a sua Função sem reclamar. Apesar de pesarem 2.100kg

Geral:
Ñão me arrependo de Ter comprado esta Bike, Talves agora começe com Upgrades...Vou dando Novidades. Alguma Dúvida digam.
 

TheShadow

New Member
Gostei dos relatos, visto que a minha nova bike está quase a sair de casa e tem o SRAM x9, a FOX 120 e os Formula oro K18.

Já são mais ums ++++++ para o material .
 

L4G4RT0

New Member
Recentemente troquei a minha Factor RR de 2007 por uma Trek. Foram praticamente 2 anos de muita mas muita diversão ao guiador da Factor e foi uma bike que me impressionou sempre pela positiva, especialmente pela robustez demonstrada e capacidade de "levar pancada" sem se queixar. Se o conjunto amortecedor/supensão é imaculado (grande equipamento!), deixando apenas um aparte que, segundo me foi dito, a geometria do quadro não permite a utilização de todo o curso do amortecedor, há outros pontos que não ficam menos atrás: os K-24 (infelizmente no modelo de 2008 foram trocados pelos K-18) são uns travões de excelência, e sobre eles apenas me queixo de o da frente ter sempre chiado imenso, dando algum trabalho para o "calar" (recorri a um truque nas pastilhas para esse efeito, mas o defeito ficou sempre lá!). Aparte disso, os K-24 são fabulosos: potentes e progressivos e com resistência à fadiga.

As SunRimms são rodas de guerra. Aguentaram tudo e mais alguma coisa sem um único empeno: não são leves é certo, mas são resistentes para um uso mais intensivo. Os SRAM X-9 são certinhos, funcionaram sempre bem embora a minha viesse com uma corrente algo curta, que se por engano fosse atravessada, bloqueava completamente a transmissão e dava uma carga de trabalho a tirar (uma vez tive de tirar a roda de trás e tudo!!). De resto, inicialmente também tive um problema um dente da pedaleira, que estava ligeiramente empenado (já vinha assim da fábrica), e que me puxava a corrente, que ficava entalada na escora, fazendo ali uns estragos na pintura. Depois de ter sido detectado praticamente não voltou a acontecer.

Enfim, detectados todos os problemas, chego à conclusão que nenhum foi grave: nunca tive uma folga, uma fuga, ou seja, nada que me obrigasse a parar ou a ter de levar a bicicleta de emergência à oficina. Grande bike, recomendo a sua compra apesar de ter ouvido umas histórias de que a Mondraker não é muito simpática no que toca a assistência... mas quando tudo corre bem não se dá por essa questão :wink:

Um aparte: a de 2007 tinha uma cor fantástica, tipo camuflado que primeiro se estranha e depois entranha-se. A de 2008 pecou um bocado na cor, mas lá está, vaidades aparte, esse nem é o factor mais determinante na compra de uma bike!!!
 

BeAsT

New Member
Ora nem Mais...Também tenho esse problema do enrolar da corrente, mas brevemente resolvo isso. Apesar de ser mais virado para as Maratonas n deixo de ficar impressionado com esta bike com qualquer uma que seja a Utilização.
 
Top