Mondraker Factor 2008 Sub:13.900g "Muitas Fotos"

BeAsT

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Eu tava a falar em Termos de Geometria do Quadro. N ficarei demasiado Deitado. É que quero meter Guiador recto também e tirar Anilhas.
 

Le0n1x

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Boas,

Trocar guiador por um recto vai baixar a frente retirar anilhas também vai e diminuir o curso da suspensão também...

Secalhar a geometria vai-se alterar muito...

Não sei se vai ficar com a frente muito em baixo e a traseira alta...
 

HugoEVP

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Re: Mondraker Factor 2008

d3v1lpt said:
Boas

Eu sou o proprietario da nova Factor 2009.

Só ainda consegui efectuar 5 km com ela em mato pelo que ainda nao tenho muito a dizer sobre a prestaçao da mesma.

Ainda nao tenho fotos dela mas aqui fica a foto da pagina da Mondraker.

Factor_1_foto_.jpg


A bike é preta e não acastanhada como parece na foto...

Assim que possivel postarei mais sobre os testes e as fotos da mesma.

Abraços

Essa bicicleta é lin-da! No site da Mondraker o quadro parece castanho o que a torna ainda mais bonita, mas sendo preto perde um pouquinho a graça...

mnunes said:
d3v1lpt said:
Eu andava a procura de uma factor ja ha muito tempo... Vi a de 2007 e a de 2008 e. sinceramente nao gostei do quadro.
Na de 2007 aquela peça a ligar o quadro ao selim.... hummm... Nao me convence e fica esteticamente horroroso entao quando em 2008 decidiram pintar de branco mais a soldadura a cabeça de direcção tambem em branco.... :choneh: :choneh: :greg: (atenção nao quero ofender ninguem, e so uma opiniao minha, se realmente gostam das vossas meninas assim eu nao tenho nada a dizer...)

São opiniões...
A minha é totalmente oposta. Não gosto nada dos quadros factor de 2009 (excepto o xc). Parece que é moda, há n marcas e modelos a optar por essa via do tubo superior todo curvado. Sinceramente acho feio.

:) A minha opinião é oposta à tua! Acho que esta moda das curvas no quadro é uma moda muito bem-vinda. Torna os quadros menos desinteressantes e menos rectilíneos. A Giant optou por este design no quadro das Trance e foi uma aposta ganha (a meu vêr). Acho que o topo de estética nas all-mountain é a Specialized FSR :drool: Mas claro, cada um tem a sua opinião.

Quando comprar uma nova bicicleta deve de ser All-mountain. Gosto da filosofia polivalente de andar por todo o lado quer seja a subir ou a descer. Esta Mondraker é uma possibilidade forte e, parece-me, equilibrada em relação à concorrência directa: Specialized FSR XC Comp, Giant Trance X4, Trek Fuel EX 5.5, Felt Virtue 3 entre outras (faltam algumas e se calhar nem nestas se aplica a 100% o termo "all-mountain" não acham?).

Manda fotos!
 

Le0n1x

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Boas,

Eu tenho a mesma opinião que o amigo HugoEVP, os tubos assim com curvas dá um ar mais bonito a bike(opinião pessoal)...

Se estás a pensar comprar uma bike desta gama, sem dúvida que para mim é a melhor relação qualidade, preço, componentes... Ficarás muito bem servido...
 

Xrockyman

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All montain ? :) mas se tiverem algum problema com a bomber não se esqueçam de de dizer que só praticam xc ;) no autocolante da suspensão está lá a dizer que só para trecking e xc :)
 

Le0n1x

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Boas,

Por acaso foi uma coisa que me chamou atenção aqui a uns tempos...

No site da Mondraker diz que a bike é de All Mountain e trás uma suspensão que não dá para All Mountain... :roll:
 

Xrockyman

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Acho que temos que fazer todos um abaixo assinado para que nos substituam a suspensão por uma de gama superior, de preferência mais leve :)
 

miguelmarques

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boas,

vou deixar aqui mais um upgrade :D

090725132647.jpg

desviador sram x9 :D :D :D

agora o aspecto geral da bike :twisted:
090725132552.jpg

090725132508.jpg

nestas fotos está sem o aperto da kcnc pois ele partiu ainda não fui a loja para activar a garantia, vamos ver como corre..

090707193405.jpg

090707193523.jpg

090707193539.jpg
 

miguelmarques

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Le0n1x said:
Boas,

Ficou muito fixe o X9 na bike miguel...

Fogo como é que partis-te o aperto rápido??

Abraço,
João

boas

brigado leon1x

em relação ao aperto ia a montar a bicicleta e mal me sento ouvi 1 estalo pensei k fosse o selim que partiu mas foi o aperto lol

Le0n1x said:
Boas,

Novidades aguardam-se... :twisted: :twisted:

e então essas novidades? queremos saber :twisted:
 

Le0n1x

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Boas,

Grande azar...

Quanto as novidades espero ainda as receber esta semana... :twisted:

Para já é surpresa... :D
 

nadix

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Mt bom topico ;), perdes-te mt peso so em mudar as jantes e os pneus :s, imagino se tivesses posto umas crossmax slr ;), isso é k era eheh ou sl.......
 

Le0n1x

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Boas,

Umas SLR não queria mas umas ST era de luxo, mas não há T€mpo para essas coisas e as Fulcrum ficam no conjunto espetaculares...
 

Le0n1x

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Boas,

Desculpem a grande demora... Mas aqui vai...

Como já não vinha aqui falar algum tempo e como coloquei umas coisinhas novas venho aqui mostrar ao pessoal :twisted: :twisted:

Ficam aqui umas fotos (que é disto que a malta gosta):

img3938j.jpg

Vista Lateral


img3942h.jpg

Vista do cockpit


img3943.jpg

Promenor do lado direito do guiador


img3944.jpg

Promenor do lado esquerdo do guiador


img3945.jpg

Promenor das letras e elevação do guiador


img3940.jpg

Aspecto geral da bike


Feedback:

Rodas- As Fullcrum Red Metal 5 estão a surpreender-me muito pela possitiva, são umas rodas com um preço muito agradável para a suas caratecristicas, mas sempre tive algumas dúvidas quanto a sua resistência...
Depois de +/- 800km posso dizer que estou muito satisfeito, pois têm aguentado todos os maus tratos que lhes dou. Até agora só foi perciso afinar a tensão dos raios uma única vez. Resta dizer que desço algumas escadas, alguns drops pequenos e que maioria dos km foram feitos na serra de valongo que tem um piso bastante mau...

Pneus- Depois de +/- 800km percorridos não posso estar mais satisfeito com combinação escolhida, são bastante leves, são roladores qb e agarram muito bem. Quanto a furos não tenho tido grandes problemas.

Travões-
Agora sim posso dizer que tenho travões, que diferença abismal. Os Avid Juicy 3 são bons travões, mas para o uso normal. Para um uso mais agressivo são uns travões que aquecem rápido e o poder de travagem é fraco, o que em situações em que é perciso para rápido não se consegue facilmente.
Nos Hayes Strocker Trail V7 tudo é diferente, podemos travar sempre com 1 dedo, são muito mais potentes e ainda não tive falha de potencia devido ao aquecimento dos discos. Ganhei muito mais confiança nas descidas e acho que foi dos upgrades que notei mais diferença...

Guiador- O guiador ficou muito bem no conjunto e tem a elevação indicada, só devia de ser de 680mm de largura e não 660mm, mas resolve-se o problema colocando os maipulos e manetes de travão mais para o centro, até agora nada apontar...

Punhos- São mais pesados que os anteriores, mas consegue-se ter outro controlo sobre o guiador e estecticamente ficam muito bem... :drool:


Próximos upgrades tranmissão completa nova (em prencipio no próximo Verão) , o eixo pedaleiro está com folga :? e como a bike já tem +/- 2500km :D e somando os que ainda vai fazer até lá, penso que será a altura ideial para fazer a troca e penso retirar a volta de 400g :drool: e com isto a bike está no ponto :D

Por agora é tudo, espero que gostem tanto como eu do aspecto final...
 
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